08/09/2008

Sonhos - O / P / Q

O
Oásis = Se estamos em meio de terríveis problemas e sonhamos com um oásis significa que acabarão as dificuldades e desfrutaremos da paz e tranqüilidade que merecemos. Se vermos o oásis de longe, é o anúncio de que se aproxima o fim de nossos problemas. Abandonar o oásis: nos veremos obrigados a enfrentar uma árdua e difícil tarefa na qual só poderemos contar com nossas forças.

Obelisco = Símbolo do raio solar. O sonho com obelisco sugere espírito penetrante, argúcia mental. Também tem, em função da forma, significado fálico.

Obesidade = Sonhar com pessoas gordas ou que está muito gordo é sinal de aumento de fortuna.

Objeto = Objeto antigo: terá vida longa. Um objeto que desperte prazer: mudança para ambiente melhor.

Obra = Se a construção é ampla e sólida, sentiremos a necessidade de expandir nossa vida e interesses. Se os edifícios são pequenos, nosso empreendimento será modesto, embora melhor do que agora. Se ela cai ou está em mau estado, deveremos revisar nossos planos.

Observatório = Circunstâncias ou acontecimentos apaixonantes.

Obstáculos = Indicam as dificuldades que atravessaremos e nos convidam a enfrentá-las.
Obstinação = ser: será rebaixado; outras pessoas obstinadas: terá consciência tranqüila; filhos obstinados: sorte inesperada; amigos obstinados: fará maus negócios.

Oceano = calmo, também nossa vida estará em paz. Agitado, também estará agitado o nosso interior. Cair no oceano: alguma desgraça da qual seremos nós os culpados. Se nos deixamos afundar: resignação com o que consideramos inevitável. Se tentarmos sair à tona e flutuar é reflexo do nosso desejo de lutar com todas as nossas forças. Navegar num oceano encrespado: grandes dificuldades. Ondas do oceano que batem em embarcação: desastre nos negócios.

Oculista = Receberemos ajuda e apoio de uma pessoa de nosso convívio que nos ajudará em alguma tarefa difícil.

Óculos = Vê-los: você receberá uma recompensa que lhe dará bem-estar e segurança. Usá-los: procure ver as coisas de forma mais objetiva; não se envolva tanto na vida dos outros. Perder os óculos: infidelidade. Ganhar um par de óculos: falta cometida contra você mesmo. Comprar: a situação financeira melhorará.

Ódio = Sentir: você está preso a ressentimentos passados; procure perdoar. Ver alguém com: pessoas ambiciosas poderão lhe causar sérios problemas no seu ambiente de trabalho. Ser odiado sem motivos: terá muitos amigos verdadeiros. Odiar inimigos: vencerá uma ação judicial.

Odor / cheiro = desagradáveis: constrangimento. Agradável: você será o melhor no que fizer. Sentir odor nas mãos: sofrerá por sua própria insensatez. Sentir odor no corpo: terá culpa por atos impensados. Sentir odor nos pés: cuidado para não ir para a prisão. Sentir mau cheiro em uma casa: trabalho pesado a frente.

Odre (saco feito de pele de animal para carregar líquidos) = Se está cheio: abundância. Vazio: pobreza.

Oeste = Indica que escolhemos resignar-nos perante o destino.

Ofensa = Praticar uma: seja mais calmo e otimista; evite agir com precipitação nos negócios. Sofrer uma: espere o momento oportuno para pôr suas idéias em prática, e obterá sucesso. Uma mulher que é ofendida por um homem: dificuldades a frente. Um homem sendo ofendido por outro homem: um mistério será solucionado. Dar motivo a uma ofensa: triunfo sobre os inimigos. Ser ofendido por parentes: está diante de obstáculos insuperáveis.

Oficina = Ver: novas experiências engrandecerão sua vida econômica, trazendo-lhe segurança financeira. Estar: ação e novos empreendimentos lhe trarão muita alegria.

Ofício Religioso = Quando rezamos em sonhos, em nosso interior nos sentimos culpados por algo que de dia não queremos reconhecer. Também pode revelar que nos encontramos em situação comprometedora da qual não sabemos como sair e para resolvê-la esperamos um milagre.

Ogro = Representa tudo o que devemos vencer para nos libertarmos e assim expandirmos nossa personalidade.

Ogum = vitória certa sobre inimigos ocultos; fim para os problemas de saúde; sucesso em novos empreendimentos e realizações plenas no campo afetivo.

Óleo = Usar azeite: grande alegria. Tomar óleo de rícino: felicidade. Tomar óleo de fígado de bacalhau: negócios bons e inesperados. Derramar óleo: perda de negócios. Fritar comida em óleo: grandes vantagens. Guardar azeite: acontecimentos agradáveis que breve ocorrerão.

Olho
Olhos grandes, abertos e luminosos: possível herança. Indicam desenvolvimento, aumento de fortuna, fé religiosa, cultura.
Olhos com aparência purulenta: a doença não está longe.
Esbugalhados: existe um receio de doença quanto a uma pessoa amada.
Olho direito: homem,
Olho esquerdo: mulher.
Pretos: amizade sincera e duradoura.
Azuis: seus sonhos de amor se realizarão em breve trazendo muita alegria.
Verdes: sucesso com o sexo oposto; cuidado, porém com falsos amigos; riqueza inesperada.
Castanhos: felicidade.
Cinzas: infidelidade.
Vermelhos: enfermidade.
Perder um: perigo.
Ver alguém com mais de dois olhos: vitória sobre seus inimigos; bons resultados nos negócios.
Ser estrábico: faltará dinheiro.
Ter olhos verdes e azuis: grandes ganhos financeiros.
Ter olhos tristes: bons negócios.
Os olhos de uma pessoa enferma: terá vida longa.
Os olhos arregalados: logo ocorrerá uma mudança na vida.
Perder a visão: os filhos correm perigo de morte.
Olhos dos filhos: ganhos financeiros.
Apertar os olhos: você tem a afeição de alguém que o ama.
Ter belos olhos: amor e alegria. Ter grandes olhos: grande herança.
Ter olhos pequenos: se não está vai ficar apaixonado.
Preocupar-se com os olhos: cautela com o que faz.

Oliveira = Simboliza paz, fecundidade, purificação, força, vitória e recompensa. Tanto a árvore como um ramalhete de folhas sempre se referem à paz e reconciliação. As oliveiras e o azeite se referem a benefícios em todas as ordens da vida.

Ombro = Ver ombros é sinal de fortuna e boas notícias

Onça = Que se mata uma: término de uma amizade nociva ou não satisfatória; fim de uma dívida, sucesso nos negócios. Ser atacado por uma: pessoa próxima desleal. Vê-la: amizades falsas poderão colocá-lo em situações difíceis; cautela com o que diz. Mansa: casamento ou noivado próximo.

Ondas = Andar sobre as ondas como se caminhássemos por terra firme: se sentirá capaz de enfrentar todos os problemas e obstáculos que se oponham a nossos desejos. Fortes: mudanças positivas em sua vida. Fracas: cuidado com aventuras de amor ou negócio arriscado. Ondas que fazem virar um barco: será tapeado por amigos. Ondas que quebram nas rochas: infelicidade. Ondas que quebram na proa de um navio: abundância. Ondas que chegam a uma praia: nascimento de um filho.

Ondinas (mitológicos, ninfas das águas) = Em sonhos nos advertem dos perigos mortais do amor e das seduções do prazer.

Ônibus = Vê-lo: você será reconhecido e recompensado pela sua capacidade. Andar de: pequenos problemas no seu serviço. Viajar de: aguarde com paciência, e seus desejos se realizarão. Inimigos que tomam um ônibus: ocorrerá um acidente.

Ópera = Ver ópera cômica: bons resultados nos negócios. Ver ópera tola: trabalhe mais e preocupe-se menos. Ver uma ópera dramática: acontecimentos afortunados o esperam.

Operação = complicações na família. Dificuldades financeiras. Sonhar que nos operam do coração é uma clara advertência para que abandonemos um amor prejudicial, por mais doloroso que isso possa ser. Se somos operados do estômago, é necessário realizar uma boa revisão dos acontecimentos já que não digerimos corretamente algum deles, o que pode causar problemas.

Operários = Vê-los: revezes causados por problemas familiares, e de saúde; evite excessos de todos os tipos. Vê-los trabalhando: fase de muito trabalho e esforço; porém com grandes recompensas.

Ópio = Prazeres fáceis e caros mas carregados de conseqüências frustrantes.

Opressão = A atitude de seus parentes com você é equivocada.

Oração = Estar orando: alcançará desejo há muito acalentado. Ver alguém orando: reconciliações. Sacerdote orando: más notícias de pessoa distante. Orar a Deus: muita felicidade. Orar a Jesus: riqueza. Orar à cruz de Jesus: infidelidade. Orar em favor de alguém: pobreza. Outras pessoas orando por você: felicidade. Orar por alguém que faleceu: alcançará seus desejos. Orar e ter a oração atendida: fortuna. Orar e não ter a oração atendida: infortúnio.

Ordem = Receber uma ordem: cuidado com falsas amizades. Dar uma ordem: reconhecimento profissional

Orelha = Grandes: graves problemas no ambiente familiar por intrigas e mexericos. Pequenas: aborrecimentos passageiros, com parentes menores ou filhos. Perder orelha: problema com algum amigo.

Órfão = De modo geral indica que apesar das dificuldades aparentes no âmbito de trabalho, você terá seus esforços recompensados com excelentes chances de prestígio e sucesso em empreendimentos.

Órgãos = de Igreja: auxílio de amigos; ouvir música de: chegada de parentes; tocar: perda de parentes; tocar na Igreja: herança; tocar em casa: ansiedade; comprar um: luto; órgãos do corpo: nascimento de menina; auscultar: honrarias pessoais; de pessoas enfermas e idosas: estão falando mal de você; órgãos sadios: riqueza; ter órgãos doentio: morte do pai ou da mãe; retirar órgãos do corpo: morte de alguém que você ama muito.

Orgasmo = É sempre sinal de sexualidade reprimida; ou de que algo não anda bem no seu relacionamento afetivo. Procure ser mais você mesmo e abra seu coração para um diálogo franco com o ser amado.

Orientais = É um bom presságio, denotando excelentes oportunidades no plano financeiro. Preserve seu prestígio social e profissional com muito bom senso e discrição; e terá êxito certo.

Orgulho = Orgulho de si própria(o): você ignora as outras pessoas. Pessoas orgulhosas: perseguição

Orquestra = Ser regente de uma orquestra: felicidade na família. Ver uma orquestra: vem fortuna por aí.

Orquídea = Os sonhos com flores são sempre um bom prenúncio porque o perfume afasta os fluidos negativos e os espíritos maus. Negócio com pessoa rica e orgulhosa

Orvalho = Molhar-se de: propostas novas devem ser analisadas com cautela. Vê-lo sobre cadáveres: grande alegria. O orvalho que cai e refresca; recursos abundantes.

Osso = Vê-los descarnados: prejuízos, tempos difíceis (aviso para economizar), doenças. Ossada humana ou de animais: falsas ilusões. Roer ossos: desilusões. Os ossos do esqueleto de um homem: propriedade virá a você. Os ossos do esqueleto de uma mulher: morte de filhos. Ossos de animais selvagens: efetuará má transação comercial.

Ostra = grande sucesso nos negócios. Dinheiro à vista. Recebimento de presente ou encontro de uma amizade realmente proveitosa. Comê-las: restabelecimento de saúde e fortalecimento de suas energias.

Ouriço = Diante de situações difíceis você precisa mostrar que sabe como se defender.

Ouro = achar objetos de ouro, ou o próprio ouro, sobretudo, se estiver em pepitas ou em lingotes: herança, prosperidade e dignidade; perder ouro: apuros financeiros; jogar ouro fora: grande tristeza; derreter ouro: será injustiçado; tirar ouro dos outros: grande fortuna; roubar: vai meter-se em apuros; ouro de imitação (bijuteria): você será muito rico. Ver: riqueza e herança próxima. Comprar: lucros em todos os setores. Ganhar: proposta para melhoria de emprego.

Ovelha = Ordenhar uma ovelha ou comer-lhe a carne: prosperidade. Perseguir uma ovelha, sem alcançá-la: você está tentando conquistar a mulher errada. Rebanho de ovelhas: abundância. Um pastor conduzindo ovelhas: ganhará muito dinheiro. Ovelhas lutando: sofrerá prejuízos nos negócios. Perder ovelha: será abandonado. Comprar: bons ganhos com ações. Vender: morte de um inimigo. Muitas juntas: riqueza e abundância.

Ovo
Possuir ovos: lucros.
Achar: noivado e união.
Receber: haverá um nascimento.
Comer ovos crus: uma infidelidade; se estiverem cozidos, é sinal de êxito. Se estiverem duros, uma necessidade de carinho.
Vender certa quantidade de ovos pressagia êxito.
Se uma pessoa estiver suja de ovo significa que sofrerá uma perseguição.
Ver muitos ovos: fortuna à vista; notícias inesperadas lhe trarão grande alegria.
Quebrá-los: nascimento em família; projetos antigos se concretizarão; noivado e casamento à vista.
Ter muitos ovos frescos: receberá dinheiro.
Cascas de ovos quebradas: perda de dinheiro.
Ovos brancos: receberá notícias vantajosas.
Ovos vermelhos: será ameaçado por alguém.
Galinha pondo ovos: abundância.
Bater ovos com um batedor: morte de um parente.
Uma gema: ganhos financeiros.
Um ovo de gema dupla: descoberta de objetos valiosos que estavam perdidos.
Comer uma gema cozida e dura: o dinheiro virá fácil na vida.
Comer gema crua: muito dinheiro entrando.
Ovos de pássaros no ninho: receberá dinheiro.
Animais comendo ovos de pássaros: logo ocorrerá uma mudança no ambiente.


P
Pá = Vê-la: seu trabalho e esforço serão reconhecidos e recompensados em breve. Usá-la: oferta de mudança de emprego; com proposta de salário superior ao seu atual. Outras pessoas usando: boa saúde. Trabalhadores usando: morte de um animal. Comprar: você será roubado. Matar um inimigo com uma pá: terá vida longa. Ferir um inimigo com uma pá: será culpado por atos impensados.

Paca = lucro nos negócios. Boas perspectivas de vida

Padaria = Ver uma: riqueza. Estar em uma: terá um bom ano. Possuir uma: prosperidade e êxito.

Padeiro = prosperidade. Possível promoção no emprego. Fartura na mesa. Riqueza, abundância.

Padiola = Sinal de preguiça e falta de ânimo. Pode significar acidente. Notícias desagradáveis. Riscos de acidente doméstico.

Padrasto = ser um: riqueza e fortuna. Discutir com um: discussões em família.

Padre = Ver um padre de batina: Inveja de terceiros, ódios, ressentimentos. Vê-lo na missa: aceitação e superação de acontecimentos tristes. Você deverá ter cautela em conselhos dados por terceiros; analise-os com calma. Sonhar que se é padre: elevação espiritual. Ver padre celebrando missa dos mortos: fim de amizade ou relação amorosa.

Padrinho = Pessoa amiga fala mal de você. Um padrinho de casamento: grande alegria.

Pagar = Alguém: finalmente você ficará livre de problemas financeiros, pois, surgirá uma proposta ótima. Receber pagamento: você terá o reconhecimento por parte de seus superiores.

Pai = Se o sonhador for mulher só: encontro de um homem dominador. Se for homem: encontro de um amigo de muita valia. Que se visita o pai: gosto pela vida. O pai de bom humor: prejuízos nos negócios. Falar com seu pai: virtude. O pai de outra pessoa: há um amigo falso por perto.

Pais = seus pais: terá problema com a lei. Visitar os pais: receberá má notícia. Acompanhar os pais: tempos difíceis à frente. Os pais após terem falecido: prosperidade. Pais de outras pessoas: morte de um amigo.

País estrangeiro = um país estrangeiro: será enganado. Ir a um: sua felicidade está em casa. Estar só num país estrangeiro: ocorrerá uma mudança na vida. Estar lá com o namorado: sorte e prosperidade.

Paisagem = Uma paisagem com montanhas: pode ser um sinal de obstáculo a transpor. Uma bela paisagem: acontecimentos felizes, prosperidade e sorte. Paisagem escura: dificuldades e obstáculos.

Paixão = Estar apaixonado: prosperidade. Outra pessoa apaixonada: honraria de curta duração.

Palácio = ver um: sorte em loterias e jogos e ascensão social e econômica. Residir em um: as pessoas o estimam. Entrar em um: inimigos te desejam mal.

Palanque = um palanque de parada: ocorrerá uma morte. Pessoas em um palanque de parada: um amigo enfermo recuperará a saúde. Oficiais em palanque: traição. Políticos em palanque: felicidade na vida.

Palco = ver um: acontecimentos notáveis acontecerão. Estar em um: decepção nos projetos que iniciou.

Palestrar = palestrar demasiadamente: ficará exposto a alguns planos malignos. Palestrar com um amigo: sairá bem de um perigo atual. Com um inimigo: embaraço. Com pai e mãe: receberá aquilo que pediu.

Palha = De trigo: grande fortuna. Muita palha: dinheiro ganho com muito esforço. Cama de palha: seus negócios precisam ser vigiados de perto. Cortar palha: passará por muita dor. Queimar: comparecerá a uma grande festa. Vender: prosperidade.

Palhaço = Se num circo: mudanças financeiras em função de algum acontecimento bom. Vê-lo: alegria e prosperidade na família; aumento na família. Estar vestido de: infidelidade; traição no amor e por parte de amigos que você confiava; azar no jogo; notícia de morte.

Palito = palitando os dentes, decepções. Amores não correspondidos. Infidelidade conjugal.

Palmatória = atraso de vida. Dificuldades financeiras.

Palmeira = Sonhar que cortou uma, sugere perigo; ver uma palmeira seca, sem folhas, ou palmas, significa prejuízos. Um monte delas é sinal de fortuna; uma palmeira vigorosa, grande, vistosa, carregada de palmas, indica abundância.

Palmito = melhoria de situação financeira

Panela = Vazia: alguém trará uma notícia que preencherá sua vida de alegria e amor. Vazia e sem uso: falta de segurança. Cheia: saúde para você e seus familiares. Amores pouco duradouros surgirão; fique na sua. Cheia e sobre o fogo traz notícias interessantes. Diversas: perda de dinheiro. Comprar: receberá muito dinheiro.

Pano de prato = ver um comum: travará discussão pequena e sem importância. De tecido bruto: pessoa desconhecida virá lhe dar bons conselhos. Enxugar com pano de prato: receberá notícias boas e importantes. Lavar: cautela nos negócios.

Panqueca = fazer: êxito. Comer: persevere no empreendimento de agora. Outras pessoas fazendo: descobrirá um meio de sair das dificuldades. Queimar: fracasso nos negócios.

Pântano = ciladas e traições de amigos. Dificuldades no relacionamento social.

Pantera = ver uma: vitória sobre os inimigos. Muitas: irá ao exterior a negócios. Ser atacado por uma: êxito. Matar uma: muitas transformações e no final, a vitória. Uma na jaula: os inimigos fracassarão. Ouvir um rugido: sofrerá pesar. Panteras lutando ou correndo: enfermidade. Morrendo: morte de pessoa destacada. Presas por correntes: receberá surpresa de um inimigo. O esqueleto de uma: logo terá dinheiro. Filhotes: alegria e felicidade.

Pão
Se branco: haverá êxitos pessoais.
De cevada: a pessoa gozará de saúde;
De centeio: receberá dinheiro.
Pães pequenos: os benefícios esperados serão escassos, e se o pão for negro, seco ou bolorento, a pessoa viverá um período penoso.
Vê-lo: todos seus negócios serão favorecidos e resolvidos de maneira que todos fiquem bem.
Comê-lo: êxito e lucros certos.
Comer pãezinhos: bons rendimentos.
Migalhas: receberá um presente.
Um pão quente: riqueza e honrarias virão a você.
Pão dormido: dificuldades doméstica.
Carregar diversos pães: sofrerá danos financeiros.

Papa = ver: outras pessoas lhe farão favores; morte de um: espere para realizar seus planos; receber benção: pessoa amiga lhe ajudará.

Papagaio = Gostar da fala de um papagaio: indica um tratante, conversador, aquele boa-fala que nos procura para passar um "conto". Cuidado! Vê-lo falando: cuidado para não se envolver em fofocas familiares. Um papagaio que põe ovo: aumento na família. Vê-lo: denota esperanças realizadas. Vê-lo voando: notícias de parentes ou amigos distantes. Vê-lo: riqueza.

Papel = Sonhar com papel em branco: projetos que serão concretizados ou alguém está esperando notícias suas; escreva-as. Escrito: evite assinar documentos nos próximos dias. Amassado: novas propostas. Picado: desilusões amorosas. De carta: boas notícias; de negócios: processos; pintado: mudança em breve. Colorido: as pessoas o vigiam em segredo. Papel usado para imprimir jornal: perda da paciência. Papel sujo: seus atos serão postos em questão. Dobrado: pequena decepção.

Papo = ver alguém com papo, notícias desagradáveis. Sonhar que tem papo, dificuldades em família.

Papoulas = Seu bom temperamento atrairá grande quantidade de amigos. Receberá notícias de jovem bonita(o) mas ingênua(o). Tê-las em casa: mudança para melhor.

Par = Ver um par de qualquer coisa: indecisão a respeito de planos de casamento: par de sapatos: problemas em questões comerciais.

Paraíso = Gozará de felicidade e grande paz futuramente. Ir lá: casamento feliz.

Paralítico = De modo geral é um sonho que denota perda de negócios; saúde debilitada por excessos. Tenha cautela, e evite viajar nos próximos dias.

Pára-quedas = Indica solução de problemas. Perigo será evitado graças a sua coragem. Vê-lo descer: sucesso inesperado

Pára-raios = Indica acontecimento inesperado, pensamento repentino, idéia feliz. Impulso que o arrancará da ociosidade.

Parede
Ver-se cercado de paredes, representa a segurança.
Se elas estão muito próximas, são sufocantes e anunciam um fracasso.
Se a pessoa se vê atingir o cume de uma parede: representará a cura para o doente, a libertação para um prisioneiro, uma virada na sorte de quem está passando por fase difícil.
Quando as paredes são lisas, representam os homens. Se têm partes salientes, simbolizam a mulher, a quem se agarra também para obter segurança.
Uma parede: felicidade.
Subir em parede: superará alguns obstáculos.

Parentes = debater assuntos com parentes: má sorte virá. Abraçar um: traição. Parentes sem roupa: travará grande briga. Falar com: grande decepção em questão familiar. Receber convite de um: cuidado com o motivo do convite. Comer em companhia de: morte na família.

Paróquia = Uma paróquia: não há nuvens em seu futuro. Estar dentro de uma: prosperidade.

Parteira = Descoberta de um segredo. Ser parteira: inimigo procura sua ruína. Auxiliar parteira: felicidade.

Partir = sonhar que está partindo para uma viagem, desavenças no lar. Acontecimento infeliz. Partir com várias pessoas: afastamento de um inimigo

Parto = vitória, libertação, viagem. Revelações. Êxito no parto é indicação de sucesso, mas se o parto for mal-sucedido, é sinal de perigo. Se a pessoa que sonha estiver grávida; indica que tudo correrá bem.

Passageiro = Ser um passageiro: problemas com a família; passageiros que chegam: bons momentos; passageiros que partem: oportunidade de adquirir bens imóveis

Pássaro
Ver pássaros ou escutá-los é um símbolo de boa sorte, exceto se os pássaros são pretos, feios, deformados ou suspeitos.
Pegar um pássaro vivo é uma oportunidade que convém aproveitar; casamento imediato para quem é solteiro.
Se matamos: passaremos uma etapa de estagnação.
Voando: prosperidade;
No ninho: felicidade em família;
Lutando: mudança de emprego.
Muitos: ganho de ação judicial.
Noturnos: alegria duradoura.
Marítimos: decepção nos negócios.
Mulher solteira sonhando com pássaros: casará com homem rico.
Encontrar diversos pássaros no ninho: grandes lucros.
Filhotes saindo de ovos: receberá boas notícias.
Pessoas destruindo ovos de pássaros: prejuízo nos negócios.

Passeio = de carruagem: está cercado de pessoas invejosas; de carro: perigo de morte; de carro em alta velocidade: a prosperidade poderá surgir; a cavalo: os negócios escaparão ao seu controle; filhos passeando a cavalo: prosperidade; passear a noite à pé: enfermidade. Passear com filhos: mexericos.

Pata (pés) = ver uma: será ofendida por pessoa mal educada. De um cachorro ou gato: amigos distantes pensam em você. As de animais selvagens: terá alegria de curta duração.

Pastel = reconciliação. Reatamento. Chegada de pessoa ausente. Vê-lo: seu trabalho será recompensado, com aumento de salário. Comê-lo: grandes dificuldades serão vencidas, com o auxílio de amigos; propostas novas de emprego. Fazer: dinheiro que se avizinha.

Patins = Vê-los: indica necessidade de movimentação em sua vida afetiva; procure viajar com a pessoa amada. Andar de: momentos românticos e inesquecíveis estão por acontecer. Filhos patinando: sorte e prosperidade. Outras pessoas patinando: você pode ser ligado a um escândalo. Quebrar o gelo enquanto está patinando: amigos falsos oferecerão maus conselhos.

Pato / Pata = Dentro d'água, leves aborrecimentos em família. Que nada: situação familiar ou financeira sem mudanças; as viagens por água são favorecidas. Que se faz para comer: superação de conflitos íntimos ou familiares. Comer: honraria e sorte. Matar: sofrerá desastre em viagem. Caçar: grande êxito. Ser atacado por patos selvagens: dificuldades nos negócios.

Pavão = Está sempre relacionado com a mentira, o orgulho ou a vaidade. Ver um: decepção. Um morto: seus planos fracassarão. Suas belas penas: alegria sem proveito. Uma mulher sonhando com um pavão que faz rodas: riqueza. Homem sonhando com pavão que faz rodas: encontrará problemas.

Paz = Namorados que fazem as pazes: bons resultados em seus interesses. Ter ou fazer a paz: travará uma briga. Continuar em paz: perda de dinheiro. Fazer as pazes com os amigos: acontecimento benéfico.

Pé = quebrado: perda de parente; pés sujos: perigo; descalço: infortúnio inesperado; seu próprio pé: inveja ou ciúme. Pés grandes: terá vida longa.

Pedra = Ver: significa problemas trazidos por seus familiares ou amigos; ajude-os a solucioná-los. Carregar: trabalho estafante, porém compensador financeiramente falando. Atirar: ofensas; receber pedradas: injustiça; preciosa: vaidade.

Pedras Preciosas = Ver: sucesso junto ao sexo oposto. Achar: mudança de posição social lhe trará muita alegria. Ganhar: é um bom presságio, pois indica sorte no jogo e no amor.

Peito = De modo geral é um sonho que significa carência de amor e de prazer. Seja mais extrovertido, converse mais com as pessoas e aceite convites de amigos e parentes.

Peixes
Pescar peixes de água doce: realizará um desejo acalentado no coração.
Pescar peixes em águas turvas: mau agouro.
Ver peixes bem vivos: êxito em todos os projetos.
Ver peixes mortos boiando na água: é inútil perseverar em suas intenções haverá decepção.
Encontrar um peixinho dentro de outro: nascimento.
Peixes fora da água, num lugar diferente: queda de vitalidade de um indivíduo que não se encontra em seu elemento.
Vê-lo: mudança de residência; melhoras financeiras.
Vê-lo nadando: problemas resolvidos rapidamente; lhe trarão segurança e estabilidade futura. Sorte no amor.
Ver peixes em águas tranqüilas, transparentes: fortuna, bem-estar.
Comprar peixes: casamento.
Ornamental: Recebimento de presentes ou boas notícias, melhoria econômica.
Cozinhar: casamento.
Comer peixe cozido: alegria.
Peixe vermelho: grande contentamento.
Comer bacalhau: receberá boas notícias.
Comprar bacalhau: receberá visita inesperada.
Ter peixes dourados em aquário na casa: terá ganhos financeiros.
Comprar peixe dourado: matrimônio na família.
Um peixe voador: será tapeado por amigos.

Pele = Muito branca: prazer. Escura: atenção com a saúde. Amarela: traições. Ter pele de animais: herança.

Pena = Vermelha: relacionamento amoroso ardente; bons empreendimentos comerciais. Verde: esperança; preta: aflição e falta de sorte; amarela: cuidado com intrigas; branca: satisfação com dinheiro e muita sorte; cinza: atraso; azul: aborrecimento. Marrom: êxito. Pessoas que usam penas no chapéu: êxito rápido das esperanças. Juntar penas: terá alegria vida a fora. Afinar a ponta de uma pena de escrever: um inimigo procura sua ruína.

Pêndulo = receberá mensagem inesperada. Um que parou: vida longa e sadia. Dar início ao movimento de um: fará longa jornada.

Peneira = Indica seleção. Sonhar com peneira sugere desejo ou necessidade de separar algo que não deve continuar.

Penhasco = ver um: ocorrerá um incêndio que destruirá tudo. Subir um: encerramento das questões. Estar em cima de um: não corra quaisquer riscos comerciais. Descer: não confie nos amigos.

Pênis = Denota quase sempre que seus desejos sexuais estão reprimidos; procure investir mais na sua libido; mudando seu visual de forma que se torne mais atraente ao sexo oposto.

Pente = comprar: infortúnio. Usar: sua vida está em confusão. Perder: seu amor por alguém já não está forte como antes. Apanhar um emprestado: perda de dineiro. Emprestar: dificuldade nos negócios.

Pentear = Pentear os cabelos de alguém indica paciência. Pentear-se: seus negócios darão certo. Pentear os cabelos de uma menina: perda de amizade; de um menino: perda de dinheiro. Outra pessoa penteando seu cabelo: prejuízo causado por alguém em quem confia. Outras pessoas penteando os cabelos: morte de parente. Cabelo sendo penteado por um profissional: honraria.

Pepino = comprar: restabelecimento de uma doença; plantar: boa saúde; comer: recursos abundantes; adoecer e sonhar com pepino: restabelecimento.

Pêra = Comer: prosperidade. Colher pêra: divertimento. Comer peras verdes: danos.

Percevejo = muitos: dar-lhe-ão ouro e prata. Matar: terá dinheiro. Outras pessoas que matam: irá para a prisão. Na cama: prosperidade.

Perdido = Estar perdido na rua: alegria sem proveito. Perder no jogo: suas preocupações acabaram. Perder sangue: precisará de ajuda financeira.

Perfume = Sentir cheiro de: felicidade. Comprar: encontrará nova pessoa amada. Comprar perfume caro: inveja dos amigos; barato: corrupção. Dar de presente: grande lucro. Sentir perfume em igreja: as bênçãos de Deus para você. Fabricar: notícias de amigos. Perder um frasco de: perda da pessoa amada.

Perigo = Estar em: cuidado com a assinatura de documentos e o trato de papéis importantes. Ver alguém em: convém evitar negócios comerciais de grande vulto; aguarde mais uns dias.

Perna = Bem feita: vencerá em concurso. Magras: será ridicularizado. Machucada: dificuldades financeiras. Inchada: perda de dinheiro. Perder uma perna: perda de parente. Animal de quatro pernas: terá muito dinheiro.

Pérolas = Se comprar uma pérola: seus melhores anseios serão conquistados. Ver muitas pérolas é sinal de fortuna, abundância, sucesso na vida. Aviso de cautela na assinatura de documentos importantes, aparentemente inofensivos. Descoberta de uma verdade. Achar: período excelente para o início de novas atividades. Ganhar: noivado ou casamento em breve se realizará.

Perseguição = Perseguir alguém: paixão se for do sexo oposto; do contrário é sinal de nova amizade. Ser perseguido: alguém o ama ou odeia.

Peru = Vê-lo: problemas passageiros entre colegas de trabalho sem maiores conseqüências. Comê-lo: mudanças súbitas em sua vida lhe trarão aumento de dinheiro e de responsabilidades. Matar: infidelidade. Comprar: pode contar com algo bom que sucederá.

Peruca = Estar usando uma: perdas. Vê-las em alguém ou em vitrines: poderá conquistar uma posição muito importante.

Pés = seus próprios: ciúme ou inveja. Doendo: é provável que passe por dificuldade de natureza humilhante. Os pés de outra pessoa ao lado do seu: logo fará uma viagem. Ter um pé quebrado: perda de parente. Beijar os pés de outra pessoa: mudará sua conduta. Lavar os próprios pés: terá dificuldade e será molestado. Estar com os pés sujos: correrá perigo. Ter pés grandes: vida longa. Ter pés pequenos: as preocupações dissipar-se-á. Medir distância com os pés: felicidade e bom humor. Andar nas pontas dos pés: contentamento e felicidade.

Pesadelo = ter um: traição por parte da pessoa em quem confia. Ter pesadelo que inclui outra pessoa: recursos abundantes.

Pescar = perda de um amigo. Inimigos pescando: um mistério será solucionado. Pescar com caniço: solidão. Pescar no mar: esteja alerta contra traição. Pescar em um canal: realizará ambições elevadas. Pescar sobre uma rocha: acontecimentos muito importantes e benéficos. Ver um pescador: conte com ótimas notícias. Ser pescador: a felicidade está assegurada. Muitos pescadores; grande prosperidade o aguarda.

Pescoço = Decepado: esperança perdida. Sonhar que lhe cortam o pescoço: fim dos seus sofrimentos. Invulgarmente grande e comprido: riqueza e honraria. Pequeno: oposição. Gordo: receberá muito dinheiro. Flácido: estará em acidente. Com papada: boa posição social. Com ataduras: novas amizades. Machucar: terá boas questões amorosas.

Pêssegos = Colher e comer pêssegos: indica felicidade amorosa e comercial.

Pessoas Mortas = Sonhar com pessoas mortas é um símbolo de transformação, a qual geralmente se segue um renascimento, Até certo ponto associa-se com uma relação espiritual, que a consciência vê na morte um complexo que pesa ainda no inconsciente. Falar com pessoas mortas: logo receberá boas noticias.

Peste = dificuldades para a realização de um sonho. Complicações financeiras.

Petróleo = Ter: perigo de discussão nos negócios. Usar: cautela contra traição. Fazer negócios em petróleo: fortuna. Perfurar um poço: proveito. Vender: morte de um inimigo.

Piano = casamento ou noivado na família. Paixão correspondida. Que se compra um: Grandes planos, mas pouca ação para realizá-los. Ouvir alguém tocar: felicidade amorosa ou familiar. Que se vende um: saudade dos "bons tempos".

Pião = problemas no emprego. Dificuldades a serem superadas com muito esforço.

Piloto = ser: boas questões amorosas. Piloto que dirige navio: êxito nos negócios. Piloto que controla um aeroplano: realizará seus desejos.

Pimenta = Ver: doenças em família, porém sem maiores gravidades; pronto restabelecimento. Comer: grandes obstáculos na aquisição de bens imóveis; aja com cautela. Estão falando mal de você. Comprar: receberá boas notícias.

Pincel = perspectivas favoráveis de vida. Boas novidades a caminho

Pinga = Vê-la: cuidado no trato com as pessoas; seja mais calmo e cortez. Beber: problemas de saúde. Sobretudo, em relação ao fígado; faça um regime sem gordura e evite bebidas alcoólicas.

Pintar = Um quadro: indica que a sua criatividade aumentará lhe proporcionando propostas novas de emprego. Parede: resolução de problema financeiro. Muro: evite participar de intrigas. Seu próprio retrato: terá vida longa. Pintar o rosto: alegria sem proveito. Uma paisagem: fará boas compras. O rosto de uma mulher: ela te engana.

Piolho = Ver: indica que você receberá em breve grande quantia em dinheiro; que pode ser por herança ou serviço prestado. Catar: chances de sucesso em todos os seus empreendimentos. Na roupa: dinheiro chegando. Nos seus cabelos: será muito rico.

Pirâmide = prosperidade. Sucesso nos novos empreendimentos

Piscina = Ver uma: indica que projetos arrojados e rendosos estão por surgir em sua vida. Nadar numa: realizações plenas, em assuntos sentimentais e financeiros; conte com os amigos.

Piteira = amor correspondido. Novidades financeiras. Enfermidade na família.

Plantas = Belas e viçosas: saúde. Feias e sem vida: obstáculos. As samambaias indicam que você é cuidadoso. Plantar: satisfação nos negócios.

Poço
Seco: restrição de liberdade, ausência de atividade sexual.
Que se tira água de um: sucesso nos planos; anuncia um casamento próximo, feliz se a água for clara, infeliz se a água estiver turva.
Sonhar que se encontra um poço em sua propriedade faz prever uma fortuna garantida.
Se o poço transborda, a pessoa será vítima de indiscrições.
Cavar um poço anuncia um trato agradável com uma mulher, mas tapá-lo dá a temer uma doença grave para sua esposa.
Jogar alguém no poço representa um perigo de morte para o que doente.
Cair num poço é sinal de que a morte ronda em volta da família, a menos que se consiga logo sair dele, tratando-se então de uma experiência, da qual se poderá tirar partido.
Ver: dificuldades e empecilhos na realização de seus objetivos.
Sair: fim para os problemas financeiros.
Jogar alguém em um poço: morte para quem sonha.
Um poço dos desejos: dois admiradores procuram sua companhia.
Jogar moedas no poço dos desejos: escolha com cautela seus amigos.
Roubar dinheiro de um poço dos desejos: morte próxima.

Poeira = tirar da roupa: bons empreendimentos comerciais. Tirar dos móveis da casa: morte de uma boa amizade. Tirar de livros e ornamentos: dias felizes à frente.

Polícia = perseguições. Doença. Dificuldades no emprego. Sonhar com polícia de modo geral indica problemas de toda espécie; dificuldades no emprego; desilusões com amigos e parentes. Não faça apostas e evite o jogo.

Político = Vê-lo: promessas de emprego ou de negócios, demorarão um pouco mais para se realizarem. Ser um: desejo de ascensão social e de poder estão reprimidos em você; tente mudar seus planos.

Pomar = Vê-lo com frutas: sucesso em todos os empreendimentos, com lucros inesperados. Vê-lo sem frutas: questões ligadas ao passado devem ser adiadas se envolverem parentes e dinheiro.

Pomba = É sempre um bom presságio indicando para as pessoas solteiras: sorte no amor e casamento à vista. Para os casados: indica paz e felicidade na vida conjugal.

Pombos = Ouvir pombos arrulhando, indica ansiedade, angústia. Brancos: grande êxito. Cinzentos: dedicação. Marrom e branco: bons empreendimentos comerciais. Um pombal: casamento certo. Voando: boas notícias em breve. Dois pombos voando: mudanças em breve na sua vida.

Ponte = Novidades no relacionamento social. Atravessar uma ponte é sinal de que conquistará os seus ideais e vencerá a adversidade. Vê-la: através do auxílio de parentes e amigos, você realizará um sonho antigo. Vê-la caída: problemas e dificuldades financeiras. Pessoa solteira cruzando uma ponte: Breve se casará. Uma ponte que cai quando você a atravessa: prejuízos financeiros. Cair de uma ponte: os negócios irão mal.

Porão = Um vazio: terá prosperidade. Dormir em um: pobreza. Ir ao porão: será muito afortunado. Muitas coisas guardadas em porão: bons negócios.

Porco = vê-los: terá bons ganhos. Bem alimentados: prosperidade que virá. Magros: os filhos causarão pequenos vexames. Muitos: receberá dinheiro após a morte de um parente. Comprar: terá alegria. Vender: será odiado por amigo. Porcos selvagens: um amigo procura prejudica-lo. Outras pessoas que os tem: evite os rivais.

Porrete = Fazer uso de um: vitória certa, sobre inimigos e rivais antigos. Ser atacado com um: indica que você deverá ter cautela no seu ambiente de trabalho, evite atrasos no cumprimento do seu dever.

Porta
Abertas: grandes perspectivas de melhora de situação financeira; emprego novo à vista.
Fechada, discórdia, dificuldades passageiras serão resolvidas com a ajuda de terceiros, indica assuntos que não se realizarão.
Abrir uma porta, adultério.
Fechar, traição.
Portas abertas sempre são bons sinais, mas com cadeados, é sinal de que os amigos estão abandonando.
Portas que perdem suas fechaduras, ou que queimam, anunciam a morte do sonhador.
Se está aberta e dá para ver alguma coisa agradável, indica sucesso, que o caminho esta livre.
Se do outro lado vê-se uma coisa desagradável, possivelmente não estamos indo por bom caminho.
Se nos encontramos com muitas portas, teremos que tomar decisões.
Utilizar a porta dos fundos: breve virão boas mudanças na vida.
Deixar sair pela porta dos fundos a pessoa amada: breve casará.

Portão = Passar por portão: receberá um choque ao tomar conhecimento de más notícias. Um portão quebrado: infortúnio. Trancar um portão: êxito nos negócios. O portão de outras pessoas: será enganado por amigos.

Porteiro = ver um: enfermidade. Ser um: será obediente e apaixonado. Dar ordens a um: será perseguido. Um porteiro a quem matam: receberá cargo destacado.

Porto = um porto sem navios: miséria. Com navios:cuidarão de você por toda a vida. Estar só em um porto a bordo de um navio: ganhos financeiros. Estar em porto de lago: fará viagem. Estar em porto marítimo: descobrirá um segredo. Um porto distante: boas notícias. Desembarcar em um porto: felicidade. Chegar a um porto estrangeiro: felicidade no amor. Estar com a pessoa amada em um porto a bordo de um navio: falsidades a serem trazidas a luz. Estar em porto de lago: fará viagem.

Poste = ver um: cuidado com o infortúnio. Diversos postes em pé: alegria e contentamento. Pessoas instalando postes: vitória. Um poste derrubado: enfermidade em futuro próximo. Brincar em volta do poste: desastre na família.

Poupança = pôr dinheiro em conta: você come boa comida. Ter muito dinheiro na poupança: surpreenderá os inimigos. Outras pessoas com poupança: pobreza. Filhos fazendo poupança de dinheiro: um segredo de família será revelado.

Praia = Ver uma: amor e amizades novas lhe trarão momentos inesquecíveis. Estar numa: os assuntos sentimentais deverão ser tratados com tranqüilidade, a fim de se obter solução. O sonho com praia de areia branca, limpa, com águas tranqüilas, indica sempre progresso, e bem estar. Com praia suja e de águas revoltas sugere transtornos e perigos.

Prata = Ver: você terá muita energia e força para vencer todos os obstáculos. Ganhar algo de prata: resultados e lucros chegarão de forma inesperada, propiciando a realização de seus desejos. Comprar roupas prateadas: a felicidade está assegurada. Dinheiro em prata: boa sorte nos negócios e amor. Comprar objetos de prata: cuidado com os inimigos. Vender objetos de prata: prejuízos monetários. Receber presentes de prata: bons tempos estão chegando.

Prato = Prato branco: sucesso com mulheres. Prato sujo: cuidado com desonras. Se estiverem empilhadas a melhoria será ainda mais acentuada. Ver um prato é presença de coisas agradáveis; quebrado, é indicação de perigo. Deixar cair um prato de balança: grande sorte à frente.

Precipício = ver um: as pessoas zombam de você. Cair em precipício e morrer: desonra por sua culpa. Cair em um e sair vivo: será honrado pelos outros. Afastar-se de um: sobrepujará todas as dificuldades. Outros que caem: evite a viagem e mude de planos.

Prego = Cravá-lo pode avisar uma doença, se acontece na própria casa. Também pode indicar que alguém está querendo abusar de nossa confiança (se quem crava é outra pessoa). Se cravamos um prego e ele se dobra, não estamos acertando em nossas decisões. Ver: leves aborrecimentos com a saúde; porém nada grave. Achar: dificuldades no seu relacionamento afetivo. Comprar: é sinal de bom entendimento no trabalho. Vender: ganhará dinheiro.

Prêmio = receber: você receia um inimigo. Dar: boa amizade. Outra pessoa que recebe: enfermidade.

Presente = Receber um: você ouvirá falar de alguém muito querido, que está distante, através de uma carta ou telefonema. Dar um: indica momentos agradáveis; alegrias no lar. Receber presente de Natal de amigo: traição.

Presunto = comprar: dívidas. Ter um: não confie nos amigos. Ferver um: grandes lucros. Cortar em fatias: ganhos financeiros. Comer: alegria e lucro. Servir a outras pessoas: brigas em família.

Preto = Sonhar com esta cor: luto em família, perda de bens, disputas e discussões no ambiente de trabalho. Um vestido preto: tristeza. Cor preta em funeral: boas notícias chegando. Comprar roupas pretas: está sendo enganado.

Primo = Ver um: os parentes virão pedir ajuda. Diversos de seus primos: infortúnio nas questões amorosas. Estar em companhia de um: notícias más e inesperadas. Estar em companhia de todos os primos: perigo no amor.

Príncipe = notícia inesperada e favorável. Sorte no jogo. Vê-lo: amigo de caráter nobre o ajudará numa questão de amor; romances novos em sua vida. Ser um: ascensão de posição social e profissional brevemente.

Prisão = Ver uma prisão de longe: preocupações, temperadas pelo fato de que se sente de fora, isto é, livre. Quando se vir encerrado nela, a atividade será limitada por algum tempo. A única amenização possível neste prognóstico é que o sonhador que consegue sair da prisão antes do fim do sonho saberá apreciar melhor sua liberdade reencontrada. Representa por vezes, a um desejo de solidão e meditação, necessários para resolver seus próprios problemas.

Procissão = Vê-la: feliz presságio. Segui-la: vida honrosa e honesta. Acompanhá-la cantando: sorte no jogo.

Procurar = Um objeto: dificuldades inesperadas. Uma pessoa: preocupações amorosas

Professor = De modo geral indica atividades intelectuais intensas nos próximos dias; você terá grandes chances de ascensão profissional através do conhecimento de pessoas influentes.

Propriedade = examinar a propriedade: riqueza. Receber propriedade de presente: terá situação agradável. Comprar uma: terá muita riqueza. Vender: casará com pessoa jovem. Ter negócio em sua propriedade: receberá notícias maravilhosas. Vender propriedade no interior: desgraça. Possuir propriedade no interior: fortuna. Herdar: estará de luto. Ter propriedade imobiliária: terá vida longa.

Prostituta = ver uma: bons tempos estão chegando. Ser: um inimigo procura sua ruína. Branca: fim das dificuldades. Mulata: restabelecimento de enfermidade. Negra: mudança na sorte. Nua e de corpo bem feito: boas esperanças. Uma prostituta morta: uma pessoa importante se apaixonará por você. Abraçar uma: fará longa viagem. Receber uma em casa: bons empreendimentos comerciais. Ouvir uma falar: mudará de residência. Viver com uma: segurança.

Pudim = comer: ganhará dinheiro. Preparar um: terá dores no coração. Comprar: mexericos terríveis está sendo feito contra você. Receber de presente: enfermidade. Dar de presente: descobrirá um segredo.

Pular = Um muro: vitória sobre inimigos e rivais. Uma cerca: infidelidade no amor. Uma vala: um inimigo procura sua ruína. Pular obstáculos: receberá notícias felizes. A água: será perseguido. Pular no ar: perda de um cargo atual. Pular na presença de outras pessoas: perderá uma ação judicial. Ver alguém: dúvidas e incertezas a respeito de sua vida sentimental se dissiparão em breve.

Pulgas = Verem-las: notícias inesperadas de dinheiro estão a caminho trazendo alegria para toda a família. Pegá-las: fim para pequenos problemas de ordem doméstica; sorte no jogo. Matar: encontrará obstáculos. Ser mordido: enriquecerá. Muitas: os inimigos planejam contra você.

Pulseira = Vê-la: noivado ou casamento à vista. Ganhá-la: gravidez na família. Perdê-la: perigo de dissolução de noivado, ou casamento. Achá-la: sorte no jogo e no amor também.

Punhal = Se está oculto na bainha, indica traição ou pensamentos ocultos e mal intencionados. Por analogia, indica, igualmente, intriga, luta. Ver: desejos sexuais reprimidos; libere-se. Atacar alguém com um: grandes conquistas amorosas e felizes. Ser atacado por um: perigo de falsidade e intrigas de pessoas do sexo oposto.

Púrpura = Sonhar com esta cor indica elevação espiritual; proteção divina; grandes realizações amorosas; paz e tranqüilidade no ambiente doméstico. Ver um vestido púrpura: casamento feliz.


Q
Quadrilha = ver-se às voltas com uma quadrilha: preocupações de ordem financeira. De bandidos: não se arrisque em projetos incertos; analise bem as pessoas antes de assumir compromissos, pois poderão lhe prejudicar. De "São João": harmonia e paz na família.

Quadril = De modo geral indica necessidade de aventuras, romances novos e sensuais. Não seja tão exclusivista em matéria de amor; procure pessoas estáveis e seguras para seus relacionamentos.

Quadros = Comprar: prosperidade. Quebrar: doença, incompreensão do próximo ou autodepreciação. Que se está numa exposição ou pinacoteca: assuntos materiais favorecidos. Vendê-los: perda de afeto. Pintar: grande alegria. Receber de presente: êxito imediato nas suas esperanças. Quadros agradáveis: traição de pessoa em quem confia. Tirar quadros da parede: é invejado pelos inimigos. Outras pessoas com quadros: cuidado com os inimigos. Ter coleção de quadros: sofrerá ingratidão.

Quarentena = ser posto em quarentena: evitará um perigo. Uma casa posta em: perdoará os amigos. Um navio em: bons rendimentos.

Quaresma = sonhar que está na quaresma é desfavorável. Tristeza e preocupações

Quartel = Estar num: indica que você deve ter cuidado ao expressar sua opinião. Sair de um: resolução de problema jurídico. Entrar num: seja mais positivo e enfrente as coisas com objetividade. Ser soldado que mora num quartel: as dificuldades em breve terminarão.

Quarto
Bem mobiliado e bem iluminado: venturas no amor, sucessos, lucros e fortuna;
Mal iluminado e sem mobília: dificuldades no relacionamento.
Ver um sem entrar: paixão repentina que poderá levá-lo ao casamento.
Entrar num: problemas afetivos; procure ser menos impulsivo.
Sair de um: viagem longa ao exterior, com mudança de atividade.
Vazio: falta de dinheiro.
Seu próprio quarto: boas mudanças na sua vida.
Dormir em quarto de hotel: mexericos estúpidos serão feitos contra você.
Um quarto de pensão: maus empreendimentos comerciais.
Um quarto recém-pintado: será enganado.
Um quarto escuro: perda de dinheiro.
O quarto dos filhos: fará viagem longa.
O quarto de alguém a quem você ama: será enganado por amigos.

Quebrar = o vidro de uma janela: receberá tristes notícias. Móveis: brigas em casa. Um copo de bebida: quebrará uma perna. Os óculos: riqueza inesperada. Pratos: fracasso em seus interesses. Garrafa: terá má saúde. Objetos de madeira: receberá notícias da morte de um parente. Um osso do corpo: receberá um legado. Ossos de boi: terá todos os tipos de prejuízos.

Queda = sonhar que está caindo: desavença na família, desonras, enfrentará perigos. Ver-se caindo de lugar alto: insegurança, dúvidas, insatisfação. Ver alguém cair: dificuldades no relacionamento social. Sinal de perigo. Cair em buraco de sepultura: uma catástrofe o espera. Cair à água: risco de morte para quem sonha. Parentes que caem: triunfo sobre os inimigos. Inimigos que caem: não confidencie seus segredos. Amigos que caem: você está sendo enganado.

Queijo = Comer: novidades no amor, saúde e muitos prazeres, resolução de problemas; todas as dificuldades serão superadas. Queijo feito em seu país: mudança para melhor. Vê-lo: sucesso em empreendimentos autônomos. Comprá-lo: dinheiro inesperado Ihe trará muita alegria. Vender queijo: lucros e bons negócios. Fazer queijo: melhorias financeiras. Estragado: sofrimento e morte de parente ou amigo. Ralar queijo: sorte em apostas de todo tipo.

Queimadura = ter no corpo: terá amizades valiosas por toda a vida. Outras pessoas com: prosperidade nos negócios. Queimar-se enquanto cozinha: será abandonado pela pessoa amada.

Queimar = uma casa queimando: a sorte melhorará. Uma edificação queimando: prejuízos e preocupações. Sua casa queimando: será feliz no amor. Casa de pessoa amiga queimando: triunfo sobre os inimigos. Casa ardendo em grande incêndio: herança. Casa queimando em pequeno incêndio: brigas entre parentes. Um grande comércio queimando: perda de dinheiro. Uma cama que queima: prosperidade.

Queixo = Seu próprio queixo: futuro promete lucros em bons negócios. Pessoa com dois queixos: a justiça será feita. Ter queixo grande: receberá dinheiro. Ter belo queixo: pobreza.

Quente = Clima quente indica atritos por causa de ciúme e inveja

Querer = Querer alguma coisa: terá amizade com pessoa desconhecida. Alguém querendo algo: novidades e notícias estão chegando.

Quermesse = Estar numa quermesse: será convidada(o) para um evento ou para um encontro importante. Ver uma quermesse, mas não participar dela: casamento em breve.

Quiabo = ameaças. Contrariedades. Decepções

Quibe = Comer: você está muito exigente em relação à alimentação. Preparar: está na hora de aprender um pouco mais sobre culinária.

Químico = Ser um químico: você está vivendo um período difícil com relação às questões comerciais. Estar num laboratório de um químico: cuidado com operações de risco e negócios duvidosos, principalmente envolvendo transações comerciais.

Quintal = Um quintal: noivado de pessoa amiga. Se estamos nele: um amigo indesejável virá nos visitar. Estar com o quintal desarrumado: tristeza que causará lágrimas. Ter quintal bem cuidado: discussão em família. Plantar coisas em um quintal: alegria. Colher flores em um quintal: morte.

Quinzena = Receber pagamento quinzenal: terá muita felicidade. Pagar uma conta quinzenas: sorte em jogos.

Quiosque = Estar em um: procure ficar mais informado. Sair: poderá exercer um cargo de confiança na sua comunidade. Ter um em casa: você está em uma fase da sua vida muito calma e tranqüila. Ver ao longe: receberá notícias de parentes distantes.

Quitanda = É sempre um bom presságio, pois, revela sorte; prosperidade; fartura e paz no ambiente familiar. Pequenos problemas que vinham lhe afligindo serão resolvidos brevemente.

Nenhum comentário: