01/09/2008

Sonhos - J / L

J

Jabuticaba = diferentemente de algumas outras interpretações, sonhar com jabuticaba deve significar prosperidade com mudanças radicais na vida.

Jaca = enfermidade na família podendo chegar a morte.

Jacaré = Para o homem: cuidado com as mulheres. Para as mulheres: cuidado com as "amigas" (em relação ao marido ou namorado). Que se mata um jacaré: autodomínio numa situação. Ter sapato ou bolsa de couro de jacaré: breve mudança para melhor; bons ganhos. Diversos: cuidado ao fazer novas especulações. Um: está cercado por inimigos.

Jade = Usar: prosperidade. Usar jade verde: grandes ganhos financeiros. Um colar de jade: o casamento durará para sempre. Comprar: ganhos financeiros. Vender: perda de dinheiro. Outras pessoas usando ornamento de jade: morte de parente. Ter brincos de jade: receberá notícias inesperadas.

Janela
Abri-la: noivado ou casamento próximo. Perspectiva de sucesso profissional. Novidades boas para breve. A janela é a abertura para o mundo exterior. É a iluminação ou solução de um problema difícil.
Fechá-la: é sinal que você precisa ousar mais em suas decisões. Você tem a simpatia de pessoa jovem.
Uma já fechada: será abandonado pelos amigos.
Pular de uma: ação judicial;
Jogar coisas pela janela: melhoria em sua posição.
Uma janela muito grande: êxito nos negócios.
Uma janela em frente a sua casa: discussão entre irmãos.
Uma janela atrás de sua casa: discussão entre irmãs.
Fogo que sai por uma janela: terá vida longa.

Jangada = ver uma jangada: logo fará uma viagem; se for muito grande e comprida, a viagem será por muito tempo. Navegar em uma: outros viajaram em seu lugar; comprar uma: mudará de residência para o exterior; a família em uma jangada: sorte e prosperidade.

Jantar = Jantar só: egoísmo, dificuldades criadas por sua conduta. Jantar acompanhado: problemas solucionados. Sonhar com um jantar: podem aparecer dificuldades. Receber amigos para o jantar: vitória sobre os inimigos. Pagar um: dificuldades financeiras. Ser convidado: êxito social e financeiro. Com a família: alegrias inesperadas ou felicidades no lar. Com a esposa: nascimento na família. Com o marido: calúnias. Com a pessoa amada: separação ou infidelidades

Jardim
Que se passeia num: felicidade ou festa próxima.
Ver-se regando um jardim: voltará ao seio da família.
Ver que seu jardim é regado por outro: traição.
Ver-se sozinho num jardim: heroísmo.
Comer frutos de seu jardim: riquezas.
Passear por um jardim: gravidez para a mulher casada.
O jardim de um vizinho: terá prosperidade.
Um jardim estéril: morte em futuro próximo.
Um jardim bem cuidado: boas questões monetárias.
Um jardim negligenciado: perigo por causa de um segredo.
Cuidar de um: logo receberá dinheiro.
Um jardim cheio de árvores: grande felicidade.
Um jardim com belas flores: matrimônio iminente.
Crianças brincando em um jardim público: felicidade no amor.
Sentar-se em um jardim público com o namorado: os inimigos serão punidos.
Passear num jardim público desarrumado: reverses nos negócios.

Jardim zoológico = ir sozinho a um: será molestado. Ir com a família e crianças: boas esperanças para o futuro. Ir com o namorado: perigo e infortúnio. Amigos que vão ao zôo: não confidencie seus segredos. Pessoas ricas visitando o zôo: pobreza. Pessoas pobres visitando o zôo: logo terá dinheiro.

Jarra = Com tampa, é sinal de felicidade e prosperidade. Beber a água do jarro indica boa sorte. Um jarro cheio de flores: aumento de dinheiro. Uma loja que vende jarros: prosperidade na família. Um jarro quebrado: imensa tristeza. Quebrar muitos jarros: perda de amizade. Um de prata: felicidade. Receber um de presenta; será amado.

Jasmim = sonho favorável, principalmente para quem está apaixonado. Felicidade. Um buquê de jasmim: boas amizades. Jasmim desabrochando: realizará ambições elevadas. Uma solteira sonhando com jasmim: logo receberá proposta de casamento. Uma viúva sonhando com jasmim: ela se casará dentro de um ano.

Jaula = Cuidado: seu subconsciente o está alertando para alguma cilada da vida. Ver um animal numa: acidente em viagens. Estar numa: dificuldades. Soltar-se de uma: êxito em negócios difíceis. Ver um animal soltar-se: realização de um projeto a muito esperado, talvez amoroso.

Javali = dificuldades financeiras. Problemas em família. Cuidado com escadas e no trânsito. Caçar um: seus esforços não terão resultado. Ser perseguido: separação amorosa. Matar um: melhora da situação econômica.

Jejuar = De modo geral, boa saúde; energia positiva; muita disposição. Se o seu coração está livre, tudo indica que logo mais, e desde que você queira, será ocupado.

Jenipapo = fracasso nos amores. Dificuldades no relacionamento social.

Jesus
Se você pôde se comunicar com Ele, terá paz e muita alegria na vida.
Vê-lo crucificado: amarguras, forte provação ou desafio a caminho. Aviso para se manter a serenidade diante de acontecimentos desagradáveis.
Vê-lo subindo ao céu: reconciliação; aviso para se apartar de pensamentos negativos.
Vê-lo acompanhado de Maria: religiosidade excessiva, esquecimento de outros afazeres.
Estar ao lado Dele: você é bem guiado.
Ser abençoado por Ele: prosperidade.
Se o sonho for de ameaças, perseguições: é sinal de embaraços e problemas em breve.
Oferecer orações a Jesus: tornar-se-á uma celebridade.
O nascimento de Jesus: terá paz, alegria e contentamento.
Jesus no jardim: terá grande riqueza.
Cristo no templo: os esforços serão recompensados.
Ressurreição de Cristo: terá boas esperanças na vida.

Joanete = Se estiver doendo, é sinal de regresso de alguém que está viajando.

Jogo
Roleta: prejuízos financeiros.
Xadrez: meditação, solução inteligente de problemas.
Damas: perderá dinheiro.
Jogo de cartas: sugere aflições, perda de prestígio;
Dominó: isolamento em relação à sociedade ou aos amigos.
Dados: herança.
Máquina caça-níquel: decepção.
Futebol: bons empreendimentos comerciais.
Marido jogando futebol: triunfo sobre os inimigos.
Pinball: adiamento do êxito.
Jogar com pessoa amiga e perder: amará outra pessoa.
Jogar com pessoa amiga e ganhar: perda de uma pessoa amada.
Ganhar no jogo: alguns negócios promissores, vão lhe dar a oportunidade de melhorar a situação econômica, com a entrada de um bom dinheiro extra.
Perder: aborrecimentos financeiros.
Jogar bola: ganhos financeiros.

Jóia = Que se perde uma: aviso de acidente ou decepção grande. Que se ganha uma: carência afetiva; a pessoa amada saberá compreender seus desejos, fará o possível para atendê-los. Dar: cuidado com a ruína. Achar: você terá todo apoio, num romance promissor. Vender: perda de dinheiro.

Jóquei = ver um: traição. Um que ganha uma corrida: o dinheiro virá. Um que perde uma corrida: será enganado por amigos. Uma mulher que sonha com um jóquei correndo muito: proposta inesperada. Uma jovem fascinada por um jóquei: proposta de casamento.

Jornal = mudanças para melhor. Novidades no campo profissional. Boas notícias. Fique atento a tudo que possa acontecer ao seu redor, e não force as situações; aja naturalmente. Ler um: viagem próxima; ver outra pessoa lendo ou só ver o jornal: dificuldade superada; comprar um: conhecerá um grande amor. Vender: os amigos o enganam. Rasgar: pobreza. Jogar fora: desonra.

Jovem = Se é velha e sonha que é jovem: boas notícias.

Judeu = Sonhar com ele é sempre de bom agouro; indicando que sua situação econômica melhorará; você poderá ganhar muito dinheiro, desde que consiga tirar proveito das boas oportunidades.

Juiz = De futebol: viagem; juiz de paz: sorte no jogo por três dias. Ver um juiz: aborrecimentos. Se ele estiver sentenciando: atraso de vida. Discutir ou brigar com um: alegrias inesperadas

Julgamento = Que se é absolvido: racionalidade, supressão de ressentimentos; gosto pela vida: passeios, diversão. Assistir a um: materialismo, apego aos bens; doença. Ser testemunha num: intrigas, fofocas, acusações infundadas, inimigos ocultos ativos. Participar de julgamento: sua presença é temida. Se o julgamento for justo: sinal de vitórias. Se for injusto ou imerecido: será alvo de mexericos.

Jumento = perseguir um: mulher enamorada e faladeira que lhe dirá duas verdades. Ver um: muitos negócios o esperam; ouvir um jumento ornejar: vergonha.

Juramento = Fazer um: conquistará posições. Outras pessoas jurando: pode receber más notícias de amigo. Parentes que fazem juramento: morte de um parente; marido ou mulher fazendo juramento matrimonial: prosperidade; marido ou mulher fazendo juramento após matrimônio: presságio de divórcio.

Júri = assistir a uma sessão de júri, enfermidade na família. Participar de um júri, desavenças familiares. Ser membro de um Júri: morte de um inimigo. Um júri pronunciando o veredicto: mudança para melhor.

Juros = Pagá-los: receberá más notícias. Recebê-los: infelicidades. Outras pessoas que lhe devem juros: grandes transformações à frente.


Justiça = Em qualquer circunstância revela que você deverá ter cautela, em confidenciar seus projetos com certas pessoas, que não inspiram a menor confiança.

L
Lã = sucesso nos negócios, tanto maior quanto for a quantidade de lã. Ter roupas de lã: seu mérito será reconhecido. Comprar lã: prosperidade e êxito. Comprar roupas de lã: perda de um amigo.

Lábios = Finos: vergonha. Grossos: infelicidade. Se forem os seus lábios, pode ter entrada inesperada de dinheiro. Feridos: pobreza. Belos lábios: terá o domínio sobre muitas questões. Um homem beijando os lábios de uma mulher: bons negócios. Uma mulher beijando os lábios de um homem: terá muitas vantagens. Lábios de pessoas desconhecidas: mudança de residência. Lábios repulsivos: fracasso dos inimigos.

Labirinto = Se conseguir sair dele, alegre-se, pois os problemas estão no fim. Mas se teve medo de caminhar nele, tente mudar os rumos de sua vida. Distúrbios na família causados por pessoa má intencionada. Complicações financeiras.

Laboratório = ver um: grande perigo. Estar em um: segurança. Pessoas que trabalham num laboratório: cautela nos empreendimentos comerciais.

Laço = ver um laço, aborrecimentos. Ver alguém apanhado com um laço, infidelidade conjugal. Ser pendurado num laço de corda: perseguição.

Lacraia = ver uma: um inimigo causará dificuldades. Sobre outras pessoas: cuidado com os inimigos. Muitas: restabelecimento de uma doença.

Ladeira = rumo favorável na vida. Sucesso nos empreendimentos.

Ladrão = Ser roubado: perda de dinheiro. Que entra em casa: negócios excepcionalmente bons à frente. Pegar um: será indenizado pelos danos sofridos nos negócios. Matar um: terá infortúnio. Prender um: morte de um amigo.

Lagarta = aborrecimentos passageiros

Lagarto = ver um: os inimigos vão lhe prejudicar; matar um: recuperará a fortuna ou objeto perdido; ter um cinto feito de pele de lagarto: o casamento durará até a morte; ter bolsa feita de: terá dinheiro por toda a vida; ter sapato feito de: será muito rico; amigos com objetos feito de: traição.

Lagartixa = desilusão.

Lago = Águas tranqüilas indicam alma venturosa e feliz com suas realizações; águas revoltas, aflições ou terrores em relação à vida e aos problemas que enfrenta. Límpido: sucesso. Sujo: problemas nos negócios. Se você estiver pescando em um lago: melhora na sua situação financeira e amorosa. Barco velejando em lago: conte com brigas em casa. Um barco a remo em um lago: êxito nos negócios. Chuva que cai sobre um lago: sobrepujará as preocupações com paciência. Pescar num lago: melhoria em sua situação.

Lagoa = ver uma: brigará com a pessoa amada. Uma límpida: saúde e amizade duradoura. Uma enlameada: brigas em casa. Uma tranqüila: grande afeição entre namorados. Uma cheia de peixes mortos: logo irá a falência. Uma cheia de peixes vivos: abundância e riqueza. Uma seca: pobreza. Uma muito pequena: está cercado por muita fofoca. Uma muito grande: bons tempos virão.

Lagosta = Sorte material, bom casamento; conhecimento ou relacionamento (inclusive íntimo) com pessoa importante.

Lágrima = Chorar: receberá um presente; crianças chorando: receberá dinheiro devido; marido em lágrimas: casamento feliz; parentes chorando: breve passará por muitos altos e baixos.

Lama = na rua: melhoria na sua situação. Andar na lama: perturbações em família. Ter lama na roupa: sua reputação está sendo atacada. Tirar lama de suas roupas: escapará a calúnia dos inimigos. Outras pessoas com lama na roupa: boa sorte o espera.

Lamber = um cachorro que lambe você: sorte e prosperidade. Um cachorro lambendo outras pessoas: bons tempos se avizinham. Ser lambido por uma criancinha: você vai sair-se bem na vida. Outras pessoas lambendo você: felicidade. Um cavalo lambendo sua mão: perigo nas questões amorosas.

Lamentar = Alegrias. Se outras pessoas estiverem se lamentando, você receberá boas notícias.

Lâmpada
Uma lâmpada que difunda uma luz possante iluminando a casa do sonhador, prediz que ele se tornará rico.
Se a luz se extingue e o sonhador a reacenda, sua casa mudará de ocupante.
Se o próprio sonhador a apaga, será responsável por um prejuízo nos seus negócios. Podem representar também uma conversão espiritual ou religiosa.
Muitas lâmpadas: seu caminho na vida será fácil.
Uma que se extingue: fracasso de seus planos.
Ter uma lâmpada de gás: seus negócios darão uma parada.
Acender uma lâmpada de gás: terá muito dinheiro.

Lança = ver uma: felicidade. Usar uma para pegar peixe: recursos abundantes.

Lentejoula = leviandade, falta de sinceridade por parte de pessoa íntima.

Lanterna = uma apagada: cuidado com falsidade de um amigo. Lanterna de sinais: terá cargo importante de responsabilidade. Apagar uma: pobreza e doença. Uma fraca: dificuldades domésticas.

Lápis = receber lápis: cuidado com a pessoa que lhe deu o lápis. Dar: separar-se-á da pessoa a quem deu o lápis. Comprar: êxito comercial.

Lar = sonhar com o próprio lar, prosperidade, mudanças saudáveis. Com outro lar, progresso financeiro para as pessoas envolvidas no sonho. Estar fora do: desentendimento em família que pode vir a dar separação e até divórcio. Estar no: reconciliação com parentes há muito afastados.

Laranja = chupar laranja, sorte nos negócios e no amor. Ver laranjas: fartura, prosperidade. No geral, nova amizades, felicidade. Se forem podres: infelicidades. Sonhar com esta cor indica que você será bem recebido em qualquer lugar. Sucesso total se você se dedica à vida artística; ou atividades com criança. Vender laranja: amor verdadeiro; materiais de cor laranja: bons tempos estão chegando. Laranjeira carregada de frutas: casamento com alguém muito rico; melhora financeira.. Comprar: decepção no amor. Descascar laranjas: morte de parente. Ver uma laranjeira toda florida num sonho é sinal de noivado ou casamento a curto prazo.

Lareira
Sonhar que se acende facilmente os gravetos na lareira, prediz o nascimento de uma criança.
Uma lareira, onde queima um fogo vivo, faz prever uma grande fortuna,
mas se é extremamente ardente, é sinal que se vai mudar de casa.
Apagada, haverá profundos aborrecimentos.
Quando se o acende, tal sonho corresponde ao fato de dilapidar seus bens.
Acesa: período muito benéfico em sua vida sentimental, com boas chances de compromisso futuro.
Cozinhar no fogo de uma lareira: obterá êxito em tudo.
Sentar sozinho ao lado de uma lareira: será feliz no amor.
Sentar com outras pessoas ao lado de uma lareira: está sendo enganado por amigo.

Lata = Abrir uma: problemas com rival. Jogá-la: infortúnios. Muitas latas: boas notícias. Beber o líquido de uma lata: grande alegria. Comprar diversas latas com suco de frutas: evite os inimigos.

Latidos = Ouvir latidos: bons conselhos. Se o cão latir como se fosse mordê-la(o): aborrecimentos morais. Ver um cachorro latindo: não é momento oportuno para os negócios. Cachorro latindo para pessoa amiga: um mistério será solucionado. Diversos cachorros latindo: acontecimento importante e benéfico acontecerá.

Larvas = Indicam final triste ou desfecho desfavorável de negócios, sociedade ou amor.

Lavadeira = casamento ou noivado próximo

Lavanderia = cuidar da própria lavagem de roupa: alguém lhe prestará serviço. Uma lavanderia pública: verá uma pessoa morta e desconhecida.

Lavar = lavando as mãos: contentamento, reconciliação, reatamento. Possibilidade de viagem inesperada. O rosto: novos amores a caminho; O corpo: viagem próxima; a casa: mudança em breve; a roupa: tome decisão enérgica e renuncie a certa paixão; lavar alguém: boas novas; ver alguém se lavando: novidades com amizades. Lavar-se em sonho: é indicação de que se libertará de problemas, aflições, dívidas e remorsos. Lavar roupa sob uma fonte: alegria e prosperidade. Lavar as roupas do namorado: o casamento não se realizará. Lavar o pé: ansiedade. Lavar os cabelos ou a barba: tristeza. Gêneros alimentícios: vida feliz. Roupa de cama: dificuldades. Pratos: amigos visitarão sua casa. Canos: pobreza e miséria.

Leão
Se o leão estiver solto, triunfo sobre os inimigos.
Se estiver preso, mudanças na vida para melhor.
Caçar um leão e matá-lo: vitória sobre as adversidades.
Mata-lo: independência financeira e muitas boas mudanças.
Ser perseguido por um: problemas dos quais dificilmente você irá se livrar.
Somente ver um: sucesso e domínio de uma situação de sufoco.
Lutar com um: problemas com a Justiça ou que envolve disputa de dinheiro.
Se nos ataca, sofreremos uma forte oposição por parte de alguém com influência.
Se ele é manso, será a ajuda de alguém com poder.
Um filhote: terá uma amizade valiosa.
Ouvir o rugido: sofrerá pesar.
Um em jaula: fracasso dos inimigos.
Um leão morrendo: morte de pessoa destacada.
Um preso por corrente: será surpreendido por um inimigo.
Surpreender um: esteja de sobreaviso contra um falso amigo.
Sentir medo de um: será perseguido por inimigos.
Os esqueletos de um leão: em breve terá dinheiro. (ver também leoa).

Legumes = Vê-los: fartura e prosperidade no lar. Colhê-los- você receberá em breve um presente que já é esperado. Comê-los: é sinal de vida calma e tranqüila na velhice.

Leilão = Geralmente indica perigo, perdas. Cuidado com os seus pertences.

Leite = Se você é homem e está sugando o leite dos seios de uma mulher é sinal de que terá muito dinheiro. Tomar leite de vaca: seus problemas serão solucionados; sua saúde passará por um período de tranqüilidade; aproveite para viajar. Tomar leite de ovelha ou cabra: alegrias e prazeres mundanos. De jumenta: riqueza. Sonho que reflete abundância. Derramar: enfermidades na família; porém serão sanadas e tudo voltará ao normal. Beber: grande alegria. Vender: sorte nas questões amorosas. Ordenhar uma vaca: bons tempos estão chegando.

Leme = indica êxito na vida. Sucesso nos negócios. Novos destinos. Segurar o leme com confiança e levar o barco a porto seguro, é sinal de que atingirá os seus propósitos e fará bons negócios; perder o leme de uma nau indica infortúnio ou aflições.

Lenço = Ganhar um: deixe de lado essa intransigência, que é motivo de atrito e discussões com o ser amado. Dar um: inimigos e rivais o incomodarão; derramará muitas lágrimas. Achar um: sorte no amor e no jogo. Perder um: noivado desfeito. Enxugar o suor: dificuldades. Pôr um em volta do pescoço: cuidado com os inimigos. Comprar: cuidado em novos empreendimentos.

Lençol = mau agouro. Enfermidade em pessoa da família

Lenha = Cortar lenha: trabalho penoso, mas que dará bons frutos.

Leoa = ver uma: sorte na família. Uma com filhotes: alegria e felicidade. Lutando com um leão: enfermidade. Andando de um lado para outro: haverá sofrimento. Correndo: enfermidade grave. Uma matando um leão: cuidado com amizades invejosas. Uma que morre ao ter filhotes: receberá dinheiro. Comendo carne: terá muita riqueza. Uma em circo: terá amigos prestativos. Ser atacado por leoa: terá vida longa. Ter leoa como animal de estima: receberá proposta de casamento.

Leopardo = ver um: vitória sobre os inimigos. Ser atacado por um: êxito. Matar um: virão muitas transformações mas, no final, a vitória. Um em jaula: os inimigos procurarão causar-lhe mal, mas fracassarão. Muitos: irá ao exterior a negócios. Ouvir seu rugido: sofrerá pesar. Leopardos lutando: enfermidade. Um na corrente: receberá surpresa de inimigo. Sentir medo de um: será perseguido por inimigos. Filhotes: alegria e felicidade.

Leque = Fechado: mude de tática com a pessoa amada e terá momentos inesquecíveis. Aberto: bom presságio, para resolver problemas amorosos e sexuais; acredite mais em você. Novidades a caminho. Boas notícias e muitas surpresas.

Ler = ler: você está empenhado em trabalho difícil. Ler sem compreender: cuidado ou perderá dinheiro. Jornal: êxito em tudo. Livro: prazeres. Poesia: sobrepujará os obstáculos. Livros científicos: conhecerá uma pessoa inteligente. Ler em voz alta: mudanças em seu futuro. Outras pessoas lendo: boa sorte.

Liga = ver liga de mulher, infidelidade conjugal. Prejuízos financeiros. Pode perder objeto de valor.

Limão = Ver um limoeiro: empecilhos, mas capacidade para superá-los. Plantá-lo: aborrecimentos em questão de dinheiro. Colhê-lo: sinal de discórdias em família. Chupá-lo: contrariedade e desilusões com o sexo oposto. Maduros: apaixonar-se-á; tomar suco: boa saúde; comer: infelicidade; comer limão doce: prosperidade; espremer: livrar-se-á de inimigo.

Língua = queimar: dificuldade à frente; morder: você é romântico; ver uma língua: será vítima de atos indiscretos.

Linhas = De qualquer tipo: revela confusões e desencontros no seu relacionamento afetivo; procure ser mais condescendente, e não discuta por qualquer coisinha.

Linho = Vestir-se de: viagem ao exterior longa e agradável e sem problemas. Comprar: felicidade no amor. Vender: preocupações de ordem monetária; com algumas dívidas à pagar.

Lira = A Lira de Sete Cordas representa os Sete Planetas Sagrados e os sete graus da Iniciação. O sonho com lira é sempre de natureza mística. Sonhar que toca lira é indicação do estado de sublime "embriaguez" espiritual.

Lírio = harmonia no lar. Estabilidade profissional. Sorte moderada na loteria. Símbolo da castidade da pureza, imagem da criação universal. Se estiverem na estação: felicidade; se estiver fora dela: pode perder suas esperanças; planta-los: casamento em breve.

Livro
Ganhar: noivado ou casamento próximo.
Sucesso para empresários. Novidades na profissão.
Comprar: aumentará sua cultura;
Tê-los simplesmente em uma estante, sem os ler, é sinal de presunção, vaidade, futilidade, inveja latente.
Que se os lê: notícias, informação importante conseguida para desenrolar um caso.
Que se pega emprestado: carência afetiva; que se empresta um: submissão, passividade a um acontecimento ou situação.
Oferecê-lo a alguém: decepções no amor.
Livros em uma biblioteca: passará por acontecimentos inesperados.
Em casa: felicidade. Encadernar livros: descobrirá algo que estava escondido.
Escrever: desperdiçará tempo e dinheiro.
Um livro contábil: vida longa.

Lixa = grandes dificuldades pela frente

Lixo = lidar com lixo: você está a ponto de fazer descoberta valiosa. Jogar lixo fora: restabelecimento9 de uma doença. Outras pessoas lidando com o lixo: você tem inimigo secreto. Se você está doente e joga o lixo fora, é sinal de que vai recuperar-se. Mas se está revirando o lixo ou apenas observando-o, evite ser avarento em algumas situações.

Lobo = ver um: sorte e prosperidade; ser assustado por um: será roubado por ladrões; um lobo correndo: terá transações com inimigos espertos e traiçoeiros; dois lobos brincando: amigos falsos; matar: fracasso nos negócios; capturar: abundância de dinheiro.

Locomotiva = ver uma: viajará muito. Uma que vem em sua direção: chegada de amigos. Uma que se afasta de você: será abandonada por seu amante. Uma a plena velocidade: ascensão rápida à riqueza. Uma destroçada: perda de prosperidade.

Lodo = Entrar no lodo: aflições, dificuldades. Sair do lodo significa salvação, solução de seus problemas.

Loja = Vê-la: com o auxílio de amigos você aproveitará de um golpe feliz que aumentará sua fortuna. Fazer compras na: amigo ao falecer, lhe deixará parte dos bens. Te ruma: não esbanje o dinheiro. Uma mulher que vai a uma loja de miudeza: logo se casará.

Loteria = Ganhar: um acaso feliz deve fazer a sua fortuna e pô-lo em alta consideração. Perder: felicidade no jogo; insista por diversos dias pois é certeza que ganhará. Operar uma: pequenos riscos à frente. Interessar-se por uma lotérica: inimigos desconhecidos estão por perto.

Louças = Muito bom sonho, pois indica sorte no amor. Para as pessoas solteiras, casamento próximo e feliz. Sonhar com louças quebradas, indica ruptura de relacionamento.

Louco = Estar louco: felicidade. Ser atacado por um: medo latente dentro da família. Parentes loucos: receberá muitos presentes. Outras pessoas loucas: um mistério será solucionado.

Loucura = De modo geral esse sonho denota desgostos na família, discussões por causa de dinheiro; falta de sorte na vida amorosa. Tenha cautela ao emitir opiniões e no jogo também.

Loureiro =
um belo laurel: grandes lucros. Receber um laurel: receberá dinheiro de parentes. Um laurel para a cabeça: presente inesperado de um amigo. Colher laurel: herança. Um loureiro: prazer. Estar cercado por loureiros: prosperidade. Mulheres solteiras sonhando com um loureiro: logo se casarão.

Lua
Sonhar com a Lua em Áries prediz dignidades;
em Touro, exaltação e fortuna;
em Gêmeos, êxito nos negócios e no plano da inteligência;
em Câncer, que haverá matrimônio;
em Leão, grandes honrarias;
em Virgem, organização;
em Libra, o amor está a caminho;
em Escorpião, você está traindo o seu amor;
em Sagitário, você vai viajar;
em Capricórnio, você vai construir sua casa;
em Aquário, sua mente está brilhante, mas cuidado com os negócios;
em Peixes prediz altos cargos e bons negócios.
Lua cheia: desfrute intensamente da vida.
Ver a Lua Nova indica atitude mística e oculta; será afortunado nos negócios.
Lua brilhando com muita claridade: boa sorte;
Lua livre de nuvens: êxito no amor;
Lua vermelha: esforço e luta;
Reflexo da lua na água: apaixonar-se-á por homem bem apessoado;
Eclipse da lua: reverses;
Lua caindo do céu: perda de dinheiro;
Lua indo em direção ao sol: felicidade.
Ser iluminado pela lua: receberá grandes favores de uma mulher.

Lua De Mel = Sonhar que está em: indica casamento próspero e feliz em breve; notícias boas estão a caminho. Ver alguém em: saúde e paz para quem sonha e para seus entes queridos.

Lucros = Ter: com o auxílio de amigos, você será bem sucedido e vencerá os invejosos. Perder: uma grande parte de empreendimentos, lhe será prejudicial; cuidado com traição em amor e de amigos.

Luta = assistir a uma luta, sorte nos amores. Participar de uma luta, triunfo sobre inimigos.

Luto = estar de luto ou ver alguém enlutado, problemas sérios no seio familiar. Vestir luto por alguém indica aflições, sofrimentos, desgostos. Cuidado: algo está errado em sua vida. As lágrimas derramadas fazem com que a angústia se dissipe e dê lugar à esperança de alegrias. Estar de luto por causa dos pais: brigas em família.

Luva = Podem representar pedido de casamento, reatamento, reconciliação. Se as luvas forem masculinas, sucesso nos negócios. Sonhar com luvas de pelica limpas, lustrosas, bonitas, indica sucesso, êxito social. Você vai ganhar um presente. Usá-las: as associações serão bem sucedidas, conforme seus desejos. Ver alguém usando: pelo mérito e inteligência na escolha de amigos, serão realizadas todas suas esperanças. Comprar: amigo falso por perto. Usar luvas velhas: felicidade.

Luxo = É sempre um bom presságio, denotando êxito nos projetos; alegria pura e agradável; ascensão social e financeira. Você poderá contar com a ajuda de seus superiores.

Luz
Quando são vistos muitos focos de luz, é sinal de lucro.
Mas uma única claridade dissipando a escuridão reinante faz prever que se encontrará ajuda eficaz e imediata para resolver as dificuldades.
Se é luz pálida, a vitalidade decresce paralelamente.
Na velhice, ela demonstra dúvida, incerteza, falta de confiança em si.
Acender uma luz: êxito nos negócios.
Apagar uma luz: você está sendo enganada por seu amante.
Uma luz em navio no porto: será apresentado a uma pessoa importante sem demora.
Uma luz de navio a distância: fará uma viagem com o namorado.
Acender a luz do quarto de dormir: acontecimento infeliz ocorrerá.

Nenhum comentário: