12/08/2008

Sonhos - D / E

D
Dado = jogar: a sorte mudará em breve; ganhar nos dados: receberá herança; outras pessoas jogando: terá recursos abundantes.

Damas = ver alguém jogando damas, rompimento de relações amorosas.

Damasco = sorte, prosperidade, fartura.

Dança = ver pessoas dançando: necessidade de se distrair; acredite no seu potencial, grande êxito nos negócios. Estar dançando: seus desejos secretos se realizarão em breve; boas novas no amor. Ver pessoas amigas dançando: boas notícias referentes a uma amizade. Dançar passos complicados: grande prosperidade.

Dardo = satisfação de um antigo desejo. Derrota de inimigos.

Data = sonhar com qualquer data prenuncia novidades especialmente agradáveis. Sonhar com datas passadas: são um bom palpite para o jogo, arrisque. Se as datas forem futuras: anote-as e faça qualquer tipo de negócios nesses dias pois, terá êxito.

Decapitação = Ser decapitado: realização completa dos desejos comerciais. Ser decapitado por guilhotina: terá vida muito fácil. Ser decapitado por assassinos: perda de propriedade imobiliária. Assassinos sendo decapitados: será ferido e morrerá. Inimigos sendo decapitados: realizará os desejos de agora. Homens de negócios sonhando que são decapitados: felicidades.

Decorar = seu quarto: prejuízo nos negócios. Uma casa: perda de uma amizade. Uma janela: tire vantagem das oportunidades. Uma vitrina: mudança para melhor. Uma sepultura: terá pouca alegria.

Decoração = Decorar o próprio quarto: prejuízo nos negócios. Decorar a casa de uma outra pessoa: perda de uma amizade. Decorar uma janela: tire vantagens das oportunidades. Decorar uma vitrine: mudança para melhor.

Decote = amor correspondido.

Dedal = casamento ou noivado próximo. Sorte nos jogos Estar usando: a fortuna logo virá. Ver alguém usando: pequenos problemas e discussões com parentes e amigos.

Dedo
Dedos grandes, prosperidade.
Dedos sujos, sorte nos jogos.
Os dedos representam as cinco orações básicas: mínimo, a oração da alvorada; o polegar, oração das 9 horas; o médio, oração do meio-dia; o anular, a oração das 3 da tarde; o indicador, a oração do pôr-do-sol.
Quem sonha com um desses dedos cortado, machucado ou ferido, deve fazer, na hora correspondente, preces pedindo por seus parentes.
Sonhar que os dedos aumentam de tamanho é sinal de que haverá prosperidade.
Porém, se os vê diminuir, perdas e danos.
Sonhar com os dedos cortados: problemas entre pais e filhos, perda de bens.
Dedos cortados fora: perda de amizade.
Apontá-lo: calúnias e intrigas; desentendimentos por ciúmes com pessoa amada, tenha prudência.
Você sendo apontado: inveja por parte de amigos.
Ver mais de cinco dedos no pé ou mão: herança.
Os dedos cobertos de anel de ouro: logo se casará.
Ter dores nos dedos: grande alegria.
Queimar os dedos: é invejado por muitas pessoas.
Quebrar os dedos: fará bom casamento.
Cortar as unhas: desonra.ter dedos compridos: o casamento não durará muito.
Ter dedos curtos: herança.
Ter mais de 5 dedos: fará novas amizades.
Ter menos de cinco dedos: alegria e amor.

Defecar = Liberação, as dificuldades acabam. Defecar em algum lugar claramente inadequado, como a cama ou a mesa de jantar, traz muitas complicações e problemas.

Deformar = ser deformado: vergonha e tristeza. Outras pessoas que são deformadas: cuidados com falsas aparências alheias. Crianças deformadas: pequena briga em família.

Defender = Defender alguém: prestará um serviço e lhe agradecerão. Defender-se de alguém: suas virtudes triunfarão, depois de sérias ameaças.

Defunto = Conhecido: morte de amigos ou parentes; perda de dinheiro por furto. Desconhecido: notícias desagradáveis de negócios e perda de bens; não confie em parentes. Ver um defunto insepulto, dificuldades financeiras.

Degrau = ver: terá uma grande fortuna. Degraus de mármore: será obrigado a fazer algo contra a vontade. Subir degraus: fortuna. Descer: será condenado por negligência. Os degraus na porta de sua casa: terá vida longa. Os degraus na porta da casa de um vizinho: será enganado.

Deitar = sonhar que está deitado, doença, desgostos. Vendo alguém deitado, prejuízos iminentes causados por amigos. Deitada ao lado de pessoa do sexo oposto: consolo. Com alguém do mesmo sexo: contrariedades. Marido deitado com a mulher e vice-versa: novidades

Demônio = Se você sonhar que luta com o demônio e o vence, é sinal de que terá muitas vitórias e jamais perderá uma contenda. Que você foge dele: Aviso para se afastar de assuntos que possam dar "bode", principalmente intrigas e maus juízos. Que se o vê em forma de gente ou animal: medo no ambiente doméstico ou vital para a pessoa. Se o arrasta consigo, está perto de ficar louco. Se o acaricia e se mostra amistoso, sua morte está perto. Quando se mostra adulador, esta atitude prognostica uma traição feminina. Vê-lo: viagem e prosperidade.

Demissão = Entregar sua própria demissão: estima no trabalho. Outras pessoas entregado sua demissão: melhoria num futuro próximo.

Dente
Sonhar que está arrancando dentes: lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta.
Dentes cariados: doença ou perda de um parente;
Falhas nos dentes: prejuízo;
Dentes quebrados: acidente.
Escovar os dentes: os sofrimentos e inquietações por que passa serão vencidos e você terá sucesso em seus empreendimentos.
Se os dentes são belos e bem dispostos: bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde.
Poucos limpos: é que existe um elemento vexaminoso na família.
Malcheirosos: discussões familiares.
Um dente que cai: morte.
Cuspir os dentes: transtorno inspirado por calúnias.
Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família.
Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor.
Sentir dor de dente: aborrecimentos.
Ver alguém com dente de ouro: viagem.
Dentes brancos: um desejo será realizado.
Extrair dentes: prejuízos financeiros.
Arrancar o siso: morte de seu pai.
Perder dente de leite: morte de sua mãe.
Perder dentes a soco: infortúnio repentino.
Um dente que cresce para dentro: notícia de morte.
Ter dentes grandes: falta de dinheiro.
Dentes de criança: brigas na família.
Dentes infeccionados: precisa dar muitas explicações a outras pessoas.
Ter dentes negros: enfermidade de parente.
Ter dentes sujos: prosperidade.
Escovar os dentes de crianças: apanhará dinheiro emprestado com parentes.
Perder os dentes em uma briga: perda de um parente.
Dentes da pessoa amada: ação judicial por causa de uma herança.
Dentes de pessoa amiga: receberá boas notícias de parentes que se acham longe.
Ter dor de dentes: receberá boas notícias de longe.
Filhos com dor de dentes: felicidade por notícia enviada por velho amigo.

Dentista = Que se consulta um: traição. Que se arranca um dente: aborrecimentos. Vê-lo: preocupação. Ser um: ganhará dinheiro. Amigos em cadeira de dentista: infortúnio nas questões amorosas.

Depilar = sonhar que está se depilando aponta para doença em família.

Derramar = água: felicidade. Vinho: discussão em família. Sangue: prejuízo nos negócios.

Derreter = ver manteiga ou gordura derretendo, superação de dificuldades no seio familiar.

Derrubar = ameaça contra a integridade física. Risco de acidentes nos próximos três dias.

Desabotoar = Ter as próprias roupas desabotoadas, prejuízo financeiro. Ver outra pessoa com a roupa desabotoada, desavença em família.

Desafio = Desafiar alguém: reviravolta na vida. Ser desafiada(o) por alguém: promoção no emprego

Desastre = Se você estiver no desastre: herança e boa saúde. Presenciar um desastre: evite os rivais.

Desaparecer = Poderá ser roubado. Amigos que desaparecem: enfermidade na família. Objetos que desaparecem: grandes lucros e sucesso.

Desatar = um prisioneiro: acontecimentos inesperados virão à tona. Nós: segredos serão revelados. Um cachorro: ocorrerá um matrimônio. Um cavalo: amigos fies estão por perto.

Descalço = Um homem descalço: adiamento do êxito. Uma mulher descalça: enfrentará muitos problemas com relação ao amor. Filhos descalços: vergonha e tristeza.

Descarga = dar descarga no banheiro: esteja em guarda contra fofocas causada por despeito.

Descascar = frutas: morte de um parente. Legumes: convidará pessoas amigas para um jantar. Ovos: será visitado por pessoa amiga. A pele: infortúnio.

Descer = Normalmente um sonho de maus presságios. Cuidado com suas decisões.

Desconfiar = Desconfiar de alguém: entendimento entre amigos. Outros que desconfiam de você: terá enfermidade séria. Desconfiança entre marido e mulher: vida comprida e feliz. Desconfiar de outros membros da família: mudança para melhor

Descongelar = algo descongelando: será vitima de dificuldades imprevistas. Estar com outras pessoas durante um degelo: ex-adversário tornar-se-á amigo. Comida congelada que degela: perigo devido a um segredo. Gelo degelando: será tapeado por amigo.

Desconhecido = Pessoa desconhecida: felicidade no lar. Abraçar pessoa desconhecida: viagem

Desejar = Ter um desejo: receberá más notícias. Desejar alguma coisa: abundância. Realizar um desejo: desonra

Desentupir = sonhar que está desentupindo uma pia, superação de dificuldades. Possibilidade de êxito

Deserto = Sonhar que está perdido em um deserto é sinal de que você se encontra sozinho diante de uma empreitada e não deve confiar senão em si mesmo para sair-se bem. Ser socorrido no deserto é sinal de ajuda providencial que ocorrerá em momento cruciante de sua vida. Que se está num oásis: solução de uma situação de litígio ou mal-entendido. Vê-lo: indica que você terá grandes obstáculos pela frente; os negócios ficarão parados por um bom tempo. Vê-lo de longe: viagem inesperada

Desfile = É sempre indicação de egoísmo, exaltação da personalidade.

Desgraça = Cair em: boas amizades. Outras pessoas em: cuidado com invejosos. Parentes em: trabalho pesado à frente.

Deslizamento de terra = ver um: solidão e dificuldades. Consertar um deslizamento: descoberta de objetos valiosos que tinham sido perdidos. Causar um deslizamento: triunfo sobre inimigos.

Desmaiar = você próprio: receberá coisas valiosas de pessoas desconhecida. Outras pessoas desmaiando: início de amor. Parentes desmaiando: grandes brigas. Crianças desmaiando: infelicidade nas questões amorosas.

Desonesta = Ser desonesto: assinatura de documentos. Outras pessoas sendo desonestas: está cercado de gente maldosa.

Despedida = despedir-se de alguém: cautela nos empreendimentos comerciais; de parente: notícias penosas; dos filhos: a preocupação acabará; marido e mulher se despedindo: falsidade.

Despedido = Que se é despedido no emprego: insatisfação geral. Se o sonhador tiver estabilidade emocional, esse sonho significa sorte nos negócios que se pretende por em execução.

Despir = Estar despido: fofocas causam tristeza. Despir-se: felicidade amorosa. Conhecidos despidos: receberá visita de parentes.

Destruição = Ver uma destruição: infortúnio nos negócios. Causar destruição em muitas coisas: terá lutas com amigos. Destruição causada pelo exército: pequenas lutas no futuro. Outras pessoas causam destruição: você tem desejos tolos.

Detetive = Ser interrogada por um: você tem um amigo fiel. Outras pessoas em companhia de um detetive: solidão e dificuldades. Outras pessoas sendo levadas por um detetive: morte de um inimigo. Ser acusado por um detetive: ganhos financeiros

Deus = ver-se perante Deus, felicidade próxima. Conversar com ele, prosperidade ilimitada, grande fortuna, resolução para grandes problemas. É considerado um excelente sonho, significando plenas realizações no campo profissional, sentimental e psicológico.

Dia = Um dia claro e bonito é sinal de ótimas notícias. Se em seu sonho o dia se mostrava escuro, chuvoso, com ventos e simplesmente triste, é indício de mudanças em sua vida.

Diabo = Atenção com pessoas malevolentes. Que se vê o diabo ou se conversa com ele, sem medo: prosperidade nos negócios (especialmente aos ligados a espetáculos, diversões e prazeres em geral); aceitação da vida como ela é. Vê-lo rezando: resistirá à tentação no amor.

Diamante = Triunfo profissional. Sorte no amor. Sonhar com pedras preciosas é sempre sinal de tesouros ou riquezas, tanto do ponto de vista material como espiritual ou intelectual. Que se os compra: encontro de uma pessoa útil ou que ajudará em qualquer coisa, ou um relacionamento que caminha para casamento.

Diário = sonhar que está vendo ou escrevendo um diário, ameaça sobre sua integridade física ou moral.

Dilúvio = um dilúvio: má sorte nas questões amorosas; casa perdida num dilúvio: felicidade e prosperidade.

Dinheiro = Receber dinheiro é sempre sinal de fortuna. Que se gasta: sucesso financeiro ou pessoal. Que se acha: projetos mais queridos não realizados. Que se conta: avareza. Que se perde: altruísmo, temporada favorável depois de uma azarada. Se damos dinheiro em um sonho, indica alguma coisa boa, situações de prazer e resolução de problemas. Ganhar: mudança de posição econômica para melhor. Achar: sorte no jogo e na loteria. Ter: grandes ganhos financeiros.

Diploma = receber diploma, sérias dificuldades financeiras. Complicações sentimentais. Indica sucesso, que se tem autodomínio para conseguir realizar os planos, que se está pensando certo.

Disco Voador = Fase positiva e duradoura. Ver um: precisa renovar as esperanças. Entrar em um: descoberta de um segredo. Falar com um extraterrestre: deve prestar mais atenção aos detalhes daquilo que falam a você.

Discurso = assistir ou proferir um discurso, inveja de amigos.

Discussão = assistir a uma discussão, perda de emprego, desilusão com amigos, dificuldades profissionais.

Divã = prosperidade nos negócios. Noivado ou casamento próximo.

Dívidas = Que se as paga: parente chato chegando; você terá entendimentos rápidos e lucrativos em seus empreendimentos. Que se as contrai: energia espiritual no trato com assuntos domésticos; avareza. Que se está endividado, sendo cobrado: preocupações, pressões emocionais. Recebê-las: você terá o agradecimento de várias pessoas por serviço ou conselho prestado.

Divórcio = Sonhar com divórcio significa, para o solteiro, perda de bens; para o casado, problemas que se resolverão depois de muita luta. Querer divórcio: felicidade doméstica. Um homem pedindo divórcio: as pessoas não pensam grande coisa a seu respeito. Uma mulher pedindo divórcio: felicidade na família.

Doce = fazer: viagem próxima. Há alguém interessado em você e pode se declarar nos próximos sete dias. Sonhar que come doce: significa possuir ternamente a pessoa amada.

Documentos = risco de envolvimento com a justiça. Atenção redobrada ao assinar recibos ou procurações. Assinar: êxito; ler: cuidado com invejosos.

Doença = sonhar que está doente: satisfação dos desejos. Sonhar com alguém doente, saúde para a pessoa.

Dominó = aventura sentimental. Possível novo amor. Sorte nos empreendimentos comerciais.

Dor = sonhar que está sentindo dor é advertência contra possíveis maquinações de inimigos traiçoeiros. Uma mulher com dor forte: acontecimento muito importante e benéfico. Um homem com dor: negócios bons e prósperos. Dor no coração: enfermidade. De dentes: infelicidade. Nos ouvidos: maledicência contra você. No estômago: atividades sociais agradáveis. Nos ombros: cautela nas atividades comerciais. No peito: ganhos financeiros. De parto: morte. Nas pernas: boas notícias. Nos pés: sairá das dificuldades. Por todo o corpo: êxito. Crianças com dor: perseguição de um inimigo.

Dormir = sonhar que está dormindo, ameaça de enfermidade ou ilusão. Ver alguém dormindo, perigo para essa pessoa.

Dourado = ver qualquer objeto dourado, prosperidade. Sucesso com o sexo oposto, ascensão financeira e lucros inesperados. No plano sentimental, grandes alegrias.

Dragão = Um sonhador que veja um dragão dirigir-lhe a palavra, ou lhe dar presentes, poderá prever vultosos benefícios. Mas aos doentes anuncia a morte. Ver um dragão sobrevoar sua cabeça é sinal de bom agouro, que melhora mais ainda se o sonhador parecer ter um à sua disposição. Vê-lo distante anuncia males. Quando o dragão é purulento e repugnante, é indício de perigos graves. Matar um dragão é desfavorável quando se ocupa um cargo elevado, porque se dará prejuízo a pessoa mais poderosa. Mas, para um homem pouco afortunado pode com isso prever ascensão social. Lutar com um dragão é conquistar sua energia inconsciente, o que proporciona, se o dragão for vencido, domínio total da vida.

Drogas (remédios) = ter: doença. Tomar: aflição. Recuzar-se a tomar: sua vida vai estar em confusão. Receber drogas de um médico: contará com a proteção de amigos. Dar drogas a parentes: está cercado por fofocas. Dar aos filhos: especulação bem sucedida. Fazer: perda de dinheiro. Ter armário cheio: bons negócios, porém sem lucro. Uma drogaria: dará início a novo negócio. Vender: há por perto um homem desonesto.

Duelo = assistir a um duelo: desgostos amorosos, brigas e discórdias em família, por problemas de herança. Participar de um: riscos de sérios prejuízos. Participar de um com um amigo: reconciliação com a pessoa amada, os desentendimentos serão desfeitos; aguarde.

Duendes = Uma surpresa ou alguma coisa muito boa está para acontecer. Criança que sonha com duende: ajuda de bons amigos.

Dúvidas = Estar em dúvida: terá ajuda e confiança de um grande amigo. Pessoa amada duvidando de você: pode esperar sucesso em todos os setores da vida. Outra pessoa duvida de você: sua desconfiança com relação aos amigos está aumentando.


E
Eclipse = ver um eclipse de sol, grandes prejuízos. Ver um de lua, pequenos prejuízos. Ver o eclipse da lua em companhia da família: felicidade. Ver o eclipse da lua em companhia da pessoa amada: você é enganado.

Eco = ouvir um eco por perto: receberá visita de bom amigo. Ouvir um eco distante: terá alguma boa sorte. Ouvir o eco em caverna: triunfo sobre o inimigo.

Edema / inchação = ter: irá para a prisão ou receberá má notícia. Outras pessoas com edema: morte de um inimigo. Parentes com edema: terá fortuna, riqueza. Pessoas amigas com edema: está sendo enganado.

Edifício = Construir um edifício é sinal de bons negócios ou ganhos materiais, ascensão social, êxito em empreendimentos. Quanto maior a construção, maior o sucesso alcançado. Vê-lo: triunfo sobre inimigos; fim a rivalidades antigas, e paz no ambiente familiar.

Edredão = ver um: ganhos financeiros. Um sujo: um mistério será solucionado. Um belo: concretizará suas ambições. Um estendido no leito: terá vida longa.

Elástico = Ver: a sorte melhorará. Ter alguma coisa feita de elástico: bons tempos virão. Ter um espartilho de elástico: grande alegria. Pôr elástico em trouxas de coisas: cautela com amigos invejosos.

Elefante = grande sucesso profissional. Possibilidade de promoção. Novos amores. Sonho de bom presságio e sinal de sorte em todos os campos, amizades novas e duradouras surgirão, lhe proporcionando agradáveis momentos, e viagens curtas de recreio. Dar de comer a um: uma pessoa importante tornar-se-á sua amiga. Dar água a um elefante: prestará serviço a pessoa influente. Um elefante no circo: pwerigo de morte para um parente. Um que foge do circo: brigas em família.

Eleição = Eleger alguém: melhoras no terreno comercial e financeiro, através de amigos influentes. Ser eleito: melhoria de emprego; aquele aumento ou promoção sairão brevemente.

Eletricidade = Usar eletricidade: terá grande surpresa em um acontecimento familiar. Levar um choque elétrico: será tapeado por amigos falsos. Outras pessoas lidando com eletricidade: cautela nos empreendimentos comerciais. Lidar com aparelhos elétricos: concordância entre amigos.

Elevador = Subindo: indica quase sempre ascensão nos negócios e lucros para os próximos dias. Descendo: cuidado com o que você diz no seu trabalho; poderá perdê-lo. Circulando vazio: decepções. Cheio de gente: lucros. Ficar preso entre dois andares dentro do elevador: terá tristeza emocional.

Elogios = Receber elogios nos negócios: bons lucros. Fazer um elogio: receberá recompensa. Outras pessoas que o elogião para receber favores: breve travará uma briga.

Emagrecer = viverá momentos maravilhosos no amor. Tomar remédio para emagrecer: receberá um presente; outras pessoas emagrecendo: solidão.

Embriaguez = estar embriagado: encontrará problemas financeiros; outras pessoas: perderá dinheiro por causa de outra pessoa; parentes embriagado: riqueza e saúde; embriagar-se com água: enriquecerá por meio de boas ligações; enjoar-se: esbanjamento de dinheiro em casa; outras pessoas enjoando: desonra; filhos embriagados: a sorte aumentará; estar embriagado e vomitar: perderá dinheiro no jogo.

Embrulho =
Receber um embrulho: há alguém que o ama muito. Abrir um embrulho: casamento duradouro. Carregar um embrulho: desapontamento.

Empada = reconciliação com parentes e amigos. Reatamentos amorosos.

Emprego = não achar emprego: infortúnio nas questões amorosas. Ter bom emprego: bons tempos virão. Estar na agência de emprego buscando trabalho: mudanças para melhor. Falar com o empregador: dentro em breve melhorará de posição. Ser despedido: um mistério será solucionado. Contratar empregado doméstico: terá trabalho pesado à frente.

Empréstimo = Pedir: ambição irrealizável, você está preso nela; procure começar por coisas menores. Conceder: melhoria de situação financeira através da ajuda de parentes e amigos.

Enchente = revela desavenças e complicações de ordem financeira. No campo afetivo, perda de alguém importante no seu relacionamento.

Encruzilhada = Terá que tomar uma decisão entre duas propostas ou dois caminhos. Pessoa solteira sonhando com encruzilhada: logo estará noiva. Pessoa casada sonhando com: perda do cônjuge amado. Parentes em encruzilhada: recuperação em uma enfermidade. Amigos em uma encruzilhada: inimizade secreta de alguém.

Endereço = Escrever um endereço: sinal de cautela no amor. Procurar: ter muita sorte nos negócios.
Enfeites = Desejo de agradar alguém

Enfermeiro = ver um: carência afetiva. Ser um: boa sorte em jogos e abundância em dinheiro. Ser enfermeiro de filhos: receberá boas notícias. Tratar dos pais: perigo de morte. Tratar dos parentes: receberá herança. Outras pessoas que tratam de você: grande fortuna. Estar em uma enfermaria: infortúnio que se avizinha. Enfermeiras em residência: danos financeiros. contratar uma enfermeira: bom futuro.

Enfermidade = As doenças, nos sonhos, significam falsidade, perigo, mentira, calúnia. Cuidado com pessoas de suas relações. Se é uma criança que está doente, é sinal de sofrimento para a família. Ter doença desconhecida: grandes ganhos financeiros.

Enforcar = Ver um: sorte no jogo. Salvar alguém que está se enforcando: realização de um desejo. Ser enforcado: recursos abundantes. Ser condenado à forca: honrarias ser-lhe-ão conferidas. Outras pessoas sendo enforcada: boa sorte para a pessoa do sonho. Um parente enforcado: riqueza. Um criminoso enforcado: ganhará dinheiro de modo vergonhoso. Ser libertado pouco antes de ser enforcado: concretizará suas ambições.

Enganar = Ser enganado: cuidado com falsos amigos; rivais farão de tudo para complicar sua vida. Enganar alguém: você poderá fazer uma traição; analise bem os fatos e veja se vale a pena.

Engasgar = Estar engasgado: procure dizer aquilo que pensa, não guarde rancores.

Engordar = que se está engordando: prosperidade e boa evolução nos negócios; boa sorte. Para mulheres especificamente indica risco de gravidez indesejada.

Enjoar = ficar enjoado: novas amizades; outras pessoas enjoando: miséria.

Enterro = assistir ao enterro de um conhecido, traição; notícias desagradáveis de parentes e amigos surgirão em breve. Ao próprio enterro: dificuldades na família. Para o homem: boas notícias; esperança de sair mais forte de uma aventura. Se você enterra alguém: está sendo traído. Ver-se enterrado: perigo de imobilização sob uma forma qualquer, seja seqüestro ou prisão. Ser enterrado vivo: sofrerá calúnias ou qualquer outra desgraça. Entrar em uma cova funda: os negócios declinarão. Entrar em cova rasa: declínio nas questões amorosas. Machucarse em uma cova: encontrará dificuldades. Cair em uma cova e machucar-se: grande tristeza e infortúnio. Muitas pessoas mortas em uma cova: os inimigos procurarão destruí-lo.

Entrar = entrar numa casa: aumento de família. Numa igreja, bons negócios. Num castelo, satisfação amorosa. Num cemitério, prosperidade. Numa cadeia: dificuldade financeira. Num carro: novos amores.

Entulho = lucro nos negócios.
Enxada = prosperidade. Fartura no lar.

Enxame = Ver um enxame de abelhas: prosperidade. Ver a rainha de um enxame: você tem muitos inimigos que querem lhe prejudicar. Ser mordido por um enxame: cautela com os inimigos.

Enxofre = comprar: atos alheios causarão tristeza em você. Vender: alegria. Outras pessoas usando: sofrerá uma operação. Borrifar enxofre em plantação: terá um grande amor.

Enxotar = ver-se enxotando um animal qualquer: vitória sobre os inimigos. Ver alguém enxotando um animal: superação de dificuldades com a ajuda de terceiros.

Enxoval = Para os solteiros: casamento à vista com grandes realizações sentimentais. Para os casados: cuidado nos seus relacionamentos; propostas e convites para o adultério.

Enxugar = Enxugar alguém: reconciliação com a pessoa amada; tenha pensamento positivo. Ser enxugado: amor correspondido; sua vida será plena de carinho e dedicação.

Epilepsia = Ser epiléptico: terá lucros. Filhos com epilepsia: será surpreendido. Parentes com epilepsia: as preocupações e cuidados desaparecerão. Outras pessoas com epilepsia: receberá dinheiro inesperado.

Equador = sonhar que está atravessando a linha do equador, prosperidade ilimitada. Novos rumos para a vida.

Ervas = As ervas e plantas de cheiro forte: os nossos segredos serão descobertos brevemente. Ervas crescendo com grande vigor: boa sorte. Ervas com suas flores: recursos abundantes. Cortar ervas: terá vida longa. Extrair erva daninha: felicidade. Destruir ervas daninhas: embaraços nos negócios. Queimar ervas daninhas: todas as preocupações terminarão.

Ervilha = felicidade nos empreendimentos. Sucesso com o sexo oposto. Boa sorte. Vida longa.

Escada
Subir uma escada: triunfo nos negócios, uma esperança de alegria, de melhoria.
Ver uma escada ao longe: realização de sonhos antigos.
Descer uma escada: desapontamento.
Cair da escada é indicação de perigo iminente, fracasso.
Um homem que sobe uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual.
Mas vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus: aborrecimentos.
Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau: falta equilíbrio ao nosso psiquismo.
Subir uma escada caracol: você vencerá obstáculos que pareciam impossíveis; aja com muito otimismo.
Descer uma escada caracol: más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência.
Subir uma escada de corda: lucro.
Levar uma escada com você: salvará a vida de alguém.
Outras pessoas subindo uma escada: você tem amigos fiéis.
Subir uma escada em casa: êxito.
Subir a escada de uma fortaleza: ação judicial vantajosa.
Pular de uma escada: obterá boa posição.
Uma escadaria larga: riqueza e honraria.
Uma escadaria muito alta: será abandonado pela pessoa amada.
Cair de uma escadaria: sua própria inveja causará sofrimentos.
Subir uma escadaria: felicidade e prosperidade.
Descer uma escadaria: decepções nos negócios.
Uma escada que se parte enquanto você está subindo: encontrará dificuldades inesperadas.

Escalar = não conseguir escalar; os esforços atuais não são suficientes. Escalar uma montanha e chegar ao cume: ganhará uma fortuna. Escalar mas não chegar ao cume: os planos mais caros fracassarão. Escalar uma árvore: receberá boa posição.

Escândalo = Estar envolvido num: será ofendido. Tomar conhecimento de um: receberá proposta de casamento. Amigos envolvidos em escândalo: ganhos financeiros. Inimigos envolvidos em: prosperidade.

Escola = Vê-la: procure investir mais na sua capacidade intelectual; faça cursos, pois será beneficiado por eles. Freqüentá-la: ascensão profissional; empenhe-se mais no trabalho. Crianças que vão à escola sozinha: discórdia em família.

Escorpião = Que se é mordido por um: ressentimento, perdas financeiras. Vê-lo: intrigas, fofocas e traições; falsos amigos tentarão ocupar seu lugar, tenha cautela e não confie em ninguém nos próximos dias. Ser atacado: perigo de sedução. Matar um: prejuízos causados por falsos amigos; um ninho de: sobrepujará os inimigos;

Escorregão = sonhar que está escorregando, sorte a caminho. Ver alguém escorregando, triunfo sobre inimigos.

Escravo = Libertar um escravo de uma prisão é sinal de sucesso nos negócios. Deixar que um escravo se liberte: uma injustiça contra você. Ser um: felicidade. Muitos escravos: segurança no amor.

Escrever = É um bom presságio, indicando que a sua criatividade florescerá, dando mostra de trabalho concluído e artístico. Escrever carta: regresso de pessoa querida; documentos: negócios lucrativos.

Escudo = Sonhar com um escudo é sinal de proteção.

Escuridão = ver-se no meio da escuridão, traição por parte de amigos ou parentes. Por ser a escuridão ausência de luz; este sonho indica que você deverá ter cuidado nos próximos dias; evite tomar atitudes precipitadas para não por tudo a perder.

Esfregar = o chão do quarto: obterá êxito em tudo. O chão do apartamento: as pessoas confiam em você. Um porão: fará maus negócios. O chão diante da casa: os amigos virão visitá-lo. Coisas sujas: você deixará sua casa. Esfregar coisas: logo mudará de residência. Ser esfregado: irá a uma festa. Esfregar outras pessoas: grande escândalo na vizinhança. Ser esfregado para perder peso: faça planos para a velhice.

Esgoto = dinheiro a caminho
Esmalte = tranqüilidade no lar.
Esmeralda = Bom sonho. Indica serenidade no trato com pessoas próximas.

Esmola = dando uma esmola: regresso de pessoa ausente ou você será de grande importância na vida de alguém, ajudando-o a sair de uma grande dificuldade ou grande felicidade. Receber: dificuldade financeira, perda de sua casa. Alguém que pede esmola a você: infortúnio se se recusar a dar. Esmolar: infortúnio na família. Outras pessoas esmolando: será muito afortunado. Inimigo esmolando: escapará a um perigo atual. Amigos esmolando: receberá um legado.

Espada
Golpear várias vezes com uma espada sem conseguir o intento é sinal de que não atingirá seus propósitos; se o conseguir da primeira vez, terá vitória certa.
Que se é atingido por um golpe de espada pela frente: conflito interno pendente que se reflete no exterior, que demanda manter se calmo; se por trás: traição por motivos passionais.
Que se empunha uma com domínio em seu uso: vitória sobre inimigos, fatos e empreendimentos de sucesso.
Que ela pesa ao ser manejada: oposição, empecilho nas idéias e empreendimentos.
Que se vê uma na parede: revés como conseqüências de seus atos.
Que alguém usa uma: Desejo sexual reprimido ou não satisfeito.
Que se admira uma: Desejo de sucesso, mas se sente vencido pelas circunstâncias, sentimento de má sorte.
Vê-la: lutas e brigas contra inimigos antigos.
Achá-la: você encontrará a solução para os seus problemas.
Ganhá-la: sucesso e triunfo em negócios de qualquer tipo.

Espancar = espancar o cônjuge: ambos serão muito felizes. Um amante espancando a mulher: o caso terminará. Uma mulher espancando o cortejador: grande triunfo no amor. Um homem espancando uma mulher que não seja a esposa: negócios favoráveis. Pais que espancam os filhos: bons negócios inesperados. Espancar os filhos de pessoas desconhecidas: enfermidade prolongada. Ser espancado por um amigo: infelicidade no amor. Um solteiro esbofeteando alguém no rosto: logo se apaixonará. Um homem casado esbofeteando alguém no rosto: o casamento durará para sempre. Espancar um animal: danos nos suas questões.

Espantalho = contratempos inesperados. Dificuldades sérias nos próximos sete dias.

Espelho = Se você é solteiro, é sinal que casará logo. Espelho de ouro: magnanimidade e fortuna; espelho bom refletor é alegria; espelho "cego" traduz-se por tristezas. Para o presidiário é liberdade à vista. Ver-se num espelho: casamento ou nascimento. Um espelho que não reflita imagem alguma só é favorável se a superfície brilhar. Pálido, anuncia aborrecimentos. Se quebrar um espelho é sinal de aborrecimentos ou luto. Se for o próprio sonhador a quebrar corresponde à recusa em reconhecer seus erros. Se um doente ver sua imagem refletida, com aparência pálida e desfeita, morrerá. Mirar-se num: mude o seu interior; procure se ver de forma mais objetiva e melhore o seu humor; novo amor a caminho. Ver alguém se mirando: cuidado com sua saúde; evite excessos.

Espetáculo = Assisti-lo: você superará maledicências e intrigas no trabalho, sendo reconhecido por seus superiores. Participar de um: desejo reprimido de ser artista.

Espeto = segurar um espeto, briga em família. Espetar alguém, intriga envolvendo a pessoa espetada
Espinafre = boas notícias a caminho. Pode receber um convite especial. Comprar: bons ganhos. Plantar: vida longa.
Espinhas = Significam riqueza. Espremer espinhas: grande quantidade de dinheiro

Espinhos = Que se é espetado por eles: ressentimento, maus juízos contra alguém. Moitas espinhosas prenunciam sofrimentos, porque representam pessoas invejosas e más. Arrancar um espinho do próprio corpo pressagia a supressão daquilo que incomodava o sonhador. Contudo, sonhar que se fere com o espinho de uma roseira, significa que a pessoa se sairá bem de uma situação embaraçosa. Não é um sonho auspicioso pois indica problemas de saúde; más notícias; desenganos no amor; intrigas em família. Evite viagens longas, pois poderão causar-lhe prejuízos. Sonhos desses predizem injúrias e calúnia. Mulheres insultarão o sonhador.

Espírito = um aparecendo: boa sorte. Expulsar os espíritos maus: evite os rivais. Ser assustado por um espírito: dificuldades. Não ter medo de: sair-se-á das dificuldades. Consulta-lo: siga a sua intuição; chama-los: você está esquecendo de coisa importante.

Espirrar = De modo geral: indica alívio de tensões no setor psicológico e mental; você terá alguns probleminhas de saúde que serão passageiros. Se você estiver doente, logo se restabelecerá.

Esposa = Medo de que algum segredo seu venha a ser descoberto. Discutir com a esposa: haverá uma briga que durará diversos dias. Sua esposa despida: ela o está enganando. A esposa nadando em piscina: um rival vai lhe roubar a afeição dela. A esposa casada com outro: mudança de situação ou separação. Uma esposa que sonha casar-se com outro homem: separação repentina ou morte do marido.

Esqueleto = ser um: encrencas domésticas. Um esqueleto de antepassado: morte na família. De um animal: terá medo por ter feito coisas erradas. Um de alguém que você conhece: perigo ou doença.

Esquife = ver um vazio: falecimento de parente ou amigo. Com cadáver de desconhecido: mau agouro. Com o cadáver de um conhecido: doença grave. Ver-se dentro de um: maquinações de inimigo.

Esquilo = aumento da família. Prosperidade e fartura no lar. Também indica tapeação.

Estábulo = felicidade doméstica.

Estação = esperar inutilmente uma pessoa: é sinal de rompimento doloroso. Ver uma: pode indicar viagem ou separação.

Estátua = ver estátua, desgostos em família.Ver-se transformando em estátua, decepções amorosas. Carregar estátua, dificuldades nos negócios.

Esteira = deitar-se numa: dificuldades financeiras. Ver simplesmente uma esteira, dificuldades passageiras.

Estômago = Este sonho denota sempre doenças na família, mas nada alarmante. Indica também que você está muito absorvido e preocupado com seu trabalho; procure relaxar e se distrair.

Estrada = Que se anda por uma a pé: tristeza, solidão, carência afetiva. Vê-la: tem sempre o significado de viagens próximas, tanto de negócios como de lazer. Estar numa: dê uma direção mais objetiva à sua vida e não fique ouvindo todo mundo. Viajar em estrada reta: felicidade duradoura. Viajar em estrada sinuosa: descoberta de um segredo. Viajar em estrada de má qualidade: novos empreendimentos causarão tristeza e prejuízos. Viajar em estrada larga: grande sorte. Viajar em estrada estreita e cheia de curvas: encontrará muitos obstáculos.

Estrangeiros = Em qualquer circunstância denota novos negócios promissores e lucrativos. Procure ter cautela quanto aos empreendimentos imobiliários; não faça vendas neste período.

Estranho = Indecisão e insegurança.
Estrebaria = aumento de prestígio social. Melhoria das condições de vida
Estrela
Estrelas nos sonhos, indicam que você terá ajuda de pessoas importantes. É sinal também de sabedoria, riqueza, glória.
Estrelas luminosas indicam esplendor.
Ver-se coroado com um diadema de estrelas é excelente indicação de fortuna e bens materiais, elevação social, profissional ou espiritual.
Ver estrelas durante o dia é sinal de mentira, perda da reputação.
Se são pálidas, ou se extinguem, se caem sobre a terra, a sorte e a felicidade fugirão de nós.
Ver uma chuva de estrela: sorte na loteria por sete dias.
Ver uma estrela-do-mar: viagem inesperada.
Pegar uma estrela-do-mar: conhecerá uma pessoa que exercerá grande influência sobre sua vida numa viagem inesperada.
Estrela cadente: grande sorte.

Estribo = sonhar que está pendurado num estribo indica insegurança provocada por maus pensamentos. É preciso reagir e pensar positivo.

Estrume = significa sempre sorte no jogo e nos negócios. Prosperidade.

Estupro = Ver alguém: traição e graves aborrecimentos por maquinações de pessoas que você considerava como amigos. Estuprar alguém: você está sendo injusto Ser estuprado: crises e sérias dificuldades na sua vida amorosa, amigos falsos.

Estudar = Indica sempre evolução e ascensão no campo profissional; negócios parados há muito se realizarão em breve. Sorte no jogo e em transações que envolvam esforço e astúcia.

Eva = vê-la no paraíso em companhia de Adão: felicidade conjugal; se estiver só: desavenças conjugais. Ser Eva: prosperidade.

Excrementos = Prediz fortuna para aquele que se vir sujo de excrementos. É também sinal favorável defecar em lugar retirado. Há de se obter proveito com um sonho em que se veja ajuntar excrementos de vaca, esterco de cavalo e os dejetos mais diversos. Os antigos consideram também que os excrementos significam riqueza, ouro e prata, seja quando são contemplados ou quando neles se escorrega, ou ainda quando se está sujo deles. Sonhar com defecação: ficará livre de aborrecimentos. Contudo, se defecar na cama, em sonho, irá separar-se rapidamente de seu parceiro.

Exército = Uma parada militar, sempre que há harmonia no passo ou na marcha, anuncia boas novas. Sonhar com um exército vitorioso é excelente indicação de sucesso na vida profissional. Em contrapartida, sonhar com um exército em debandada ou com uma multidão ou turba em correria é mau presságio. Participar de um: você está sentindo-se muito só; procure amigos e parentes.

Ex-Marido = Problemas que você terá que resolver, tendo que tomar decisões internamente ( dentro de você ), para buscar a sua felicidade.

Explodir = Reviravolta em sua vida para melhor. Novas esperanças.

Explosão = ouvir uma: os amigos vão desaprovar seus atos. Ferir-se em explosão: terá de suportar constrangimentos. Rosto que é marcado por explosão: será acusado injustamente. Ser envolvido em chamas após explosão: os amigos desrespeitam seus direitos. Outras pessoas em uma explosão: perigo para um parente. Sentir-se culpado por causar uma explosão: os amigos perderão a confiança em você.

Extravagância = Ser extravagante: na intimidade significa vergonha e tristeza. Ver outras pessoas extravagantes: ganhos financeiros.

Extraterrestre = Ver um: precisa renovar as esperanças. Entrar em um: descoberta de um segredo. Falar com um: deve prestar mais atenção aos detalhes daquilo que falam a você.

Exu = De modo geral para os assuntos financeiros e materiais indica mudanças bruscas porém sem prejuízos; sorte no jogo e na loteria. No amor você poderá sofrer uma grande desilusão.
AINDA EM CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário: