21/09/2008

SONHOS - A / B

A
A = ver ou escrever esta letra: novidades próximas, sucesso. Boas notícias

Abacate = Vê-los aos montes: amor em esperança; comê-los: alegria e felicidade, ambições elevadas, futuro interessante. Maduros: prosperidade. Verdes: contrariedades. No pé: transformações no seu modo de vida; bom augúrio. Vê-lo com outra fruta: fofocas em família; cuidado com as tias. Fazer uma salada com: bons tempos estão chegando.

Abacaxi = Ver uma plantação: bom agouro. Descascado: solução de problemas, de mal-entendidos. Ver um na fruteira: problemas ou desilusões amorosas, discussão, briga com parente. No pé: novo amor em grande estilo; dinheiro. Descascá-lo: Soluções para problemas graves. Comê-lo: viagem próxima. Vê-lo com outras frutas: restabelecimento de doença. Prosperidade. Partindo fatias: cautela nas relações.

Abade = Receber as benções de um: bom encaminhamento em assuntos de difícil resolução. Ver um rezando: aviso de encrenca próxima, notícias desagradáveis. Sonhar com um abade é indício de que você perderá a confiança de amigos. Se você era um abade, prepare-se para uma série de desapontamentos. Ver vários abades indica que você terá que ter forças para suportar dor e pesar. Se em sonho, um abade não se comporta como deveria, indica que seus amigos terão pena de você. Ver um abade rezando é aviso de notícia triste sobre pessoa ausente. Se você o encontrava, terá um bom período para negócios. Se ele estava de hábito branco é sinal de que você encontrará em breve um bom emprego. Se era um hábito negro, desgraça em família. Se o hábito era de uma outra cor qualquer, novidades no ar.

Abadessa = Ver uma freira superiora em um convento indica grande alegria. Conhecer uma abadessa em sonho depois que se passou por uma enfermidade é sinal de conforto. Se sonhou ser uma abadessa em um mosteiro ruim, indício de futuro agradável e acontecimentos bastante interessantes. Se ela estava a rezar em uma igreja ou convento é aviso de tristezas. Falar com ela é indício de notícias agradáveis e negócios favoráveis.

Abadia = Entrar em uma abadia é indício feliz de que receberás muitas honras. Ver uma abadia, amor venturoso em seu caminho. Estar dentro dela, melhoria de emprego e fortuna à vista, livrar-se-á finalmente da ansiedade que o consome. Saindo dela: derrota de algum projeto feliz. Rezar em uma: é sinal de alegria e felicidade. Estar sentado em uma: transformações em suas atuais questões. Estar ou ver uma abadia extremamente ornamentada avisa sobre um período difícil e desgastante relativo a assuntos de heranças ou partilhas. Construir uma: terás muito trabalho e suor pela frente antes de atingires seu objetivo. Conversar com outras pessoas em uma abadia: cuidado para não cair em tentação, pois você está prestes a cometer um erro diante de Deus.

Abafado = Estar num lugar abafado: infelicidade no amor.

Abanador = Significa alívio, descanso, riqueza depois de muita privação. Representa também uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca.

Abandonar = abandonar esposa: estará em apuros; o marido: perda de amizade; o pai: recuperação de objeto valioso perdido; a mãe: enfermidade; seus filhos: perda de dinheiro; outros parentes: bons tempos virão; o namorado: dívidas; amigos: fracasso nos negócios; a casa: felicidade. Religião: pobreza; os negócios: brigas; o emprego: mudança para melhor. Pessoas influentes: terá prazer na vida. Navio: fracasso nos negócios; abandonar um navio e chegar à terra: bons ganhos financeiro. Sentir-se abandonado: terá brigas de família.

Abatedouro = Ver um: cautela. Estar em um: tristeza. Outros em abatedouro: evite o perigo. Animais sendo abatidos: surpresas desagradáveis.

Abdicar = Um rei ou presidente que abdica: desordem nos negócios. Abdicar de um cargo destacado: recuperará dinheiro. Parentes que abdicam de sua posição: alegria. Amigos: adiamento do êxito.

Abdômen = Dores no abdômen: conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com este símbolo: infelicidade no amor. Uma mulher que o vê crescer: engravidará. O abdomem de uma pessoa amada: traição por parte de um dos amantes.

Abelha = Se é um negociante que sonha: lucros. Se um lavrador ou fazendeiro: boa safra. Se é um militar: luta, ação bélica. Fugir das abelhas é o mesmo que ser perseguido. Sonhar com abelha-rainha, se é mulher, sinal de gravidez. Se já está grávida será mãe de gêmeos. Vê-las num alvoroço na colméia: sucesso nos assuntos financeiros, aquisição de bens. Ver um enxame: prosperidade, fertilidade; progresso; promoção no trabalho, felicidade na vida. Que se está sendo picado: revezes nos assuntos de dinheiro; intrigas; tenha cuidado como inesperado em tudo que fizer; traição à vista. Não ser picado por elas: êxito no amor. Abelhas atarefadas: lucros. Se elas zumbem: preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam alguém, sofrerá os ciúmes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia: boas notícias. Matar uma: sua situação será ameaçada. Voando: amizade nova e duradoura. Fazer mel em sua propriedade: êxito completo nos negócios.

Abismo = Que se está caindo num: insegurança; perigo iminente, doença, luto, rancor, preocupações, problemas judiciais, deve ter cuidado com seus negócios. Sustos e más notícias. Ver um: ameaça de sustos e má notícias. Você tem adversários poderosos. Sair de um: amor recuperado com dificuldades. Quando você evita a queda, é sinal de que vencerá dificuldades financeiras. Cair em um sem se machucar: não empreste dinheiro, pois, não receberá.

Abóbora Moranga = Plantar: será desonrado. Colher: morte de um parente. Comprar: receberá má notícia. Fazer torta: um amigo traiçoeiro procura vingança. Comer torta: contrairá doença séria.

Abóbora (outras) = Vê-la no pé: sucesso nos empreendimentos, alegria. Comer o doce: novas amizades ou reencontro feliz. Herança próxima. Lucros inesperados Plantar: tarefa estafante iminente; problemas com a pessoa amada. Colher: sucesso em atividade importante; aumento de renda, inesperado. Comer: doença em casa, prejuízos.

Abordar = Abordar alguém: cuidado com sua segurança pessoal. Ser abordado: felicidade familiar; nascimento de gêmeos; notícias boas de pessoa querida que vive distante. Sonhar com piratas abordando um navio ou sendo assaltado na rua: intriga de inimigos ocultos. Ser abordado por uma pessoa pobre: receberá dinheiro.

Aborrecimento = Quando a pessoa se sente aborrecida em sonhos é sinal que está passando por uma fase bastante complicada na vida e que precisa usar de toda a garra e persistência para resolver todos os problemas. Ser aborrecido por inimigos: dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem: infelicidade amorosa. Aborrecer alguém: fortuna considerável.

Aborto = Que se está tendo: insegurança, egoísmo excessivo, rompimento de amizade; acidente de pessoas próximas; dificuldades nos negócios. Este sonho não é bom, mostra certa insegurança nos planos atuais, com perigo de cometer faltas graves. É preciso ficar sempre atento a tudo. De qualquer forma, acontecimentos negativos, retrocessos no amor e no trabalho, solidão; péssimas perspectivas para os negócios; não jogue; evite conhecer pessoas por um dia.

Abraçar = Abraçar um morto: o sonhador viverá muitos anos. Porém, se é o morto que abraça quem sonha, o presságio é de morte para este último. Abraçar um inimigo: paz entre os dois. Abraçar uma mulher: sinal de uma vida mundana. O abraço entre os homens significa ajuda mútua e entre mulheres, adulação, falsidade por perto. Abraçar amigos: brigas ligeiras com familiares. Ser abraçado por desconhecidos: recuse convites de festas para os próximos dois dias, porém poderá ter proveitos financeiros. Abraçar desconhecido: viagem próxima. Abraçar o sexo oposto: sorte no jogo. Abraçar pessoa velha: morte de parente ou amigo. Abraçar parentes: cuidado com traição. Abraçar crianças: grande alegria a frente. Esposa ou namorada que abraça outro: solidão e encrencas. Marido ou namorado que abraça outras: terá vida prolongada.

Abrigo = De qualquer tipo: força positiva, dia favorável para tudo, exceto para brigas; mantenha seu pensamento elevado. Dar abrigo a alguém: reconhecimento do seu valor e do seu caráter.

Abril = Dia 1º de abril: viagem. Tapear amigos: perda de pessoa querida. Tapear parentes: bons tempos à frente. Ser tapeado: terá poder sobre alguém.

Abrir = Abrir portas e janelas: chance de enriquecer. Abrir algo: novidade amorosa, surpresa agradável. Abrir janela: não faça comentários sobre os outros. Abrir porta: futuro próximo favorável; aproveite para fazer negócios. Abrir buraco: período tranqüilo na sua vida. Abrir fechadura de alguma coisa: será feita uma descoberta em sua casa. Não conseguir abrir a fechadura de alguma porta: cuidado com dificuldades que surgirão.

Abscesso = ter um: sua recuperação será imediata. Operar um: solucionará um mistério. Ter um no pescoço: doença. Outros que têm: pesares emocionais.

Absinto = tomando essa bebida: doença, prejuízos financeiros.
Absolvição = Recebê-la: sorte no jogo e muita riqueza. Absolver alguém: terá perdas inesperadas.

Abundância = Ter: grande êxito em seus planos. Ter excessivamente: precisa acalmar seu mau gênio. Ter de dinheiro: um mistério será solucionado. Parentes com abundância de tudo: dinheiro que lhe virá.

Abutre = Um: será incapaz de eliminar um mal estar com pessoa amiga. Muitos: sofrerá doença que poderá te levar ao sofrimento e morte. Abutre que devora a caça: as dificuldades terminaram. Matar: vitória sobre inimigos poderosos.

Acácia = O sonho com esta planta simboliza a mulher, mas também pode representar o paraíso, um momento de felicidade. Na verdade, é sempre bom sonhar com este elemento, principalmente quando sentir o cheiro da flor. Vê-las: sucesso. Sentir seu perfume: manobras secretas de alguém.

Academia = Pessoa solteira em uma: o casamento pretendido será marcado por contratempos. Ser casado e estar fazendo ginástica: vencerá os inimigos, mediante perseverança. Ser um professor de academia: terá infelicidade. Praticando esportes ou estudando: melhoria nos negócios e no lar.

Acampamento = viagem inesperada, sorte em concursos ou sorteios, sorte no lar; amigos acampando: bons resultados nos negócios.

Ação Judicial = iniciar uma: cautela nos empreendimentos judiciais. Apelar: será tapeado por amigos. Vencer uma: evite a especulação. Perder: terá uma enfermidade passageira.

Acariciar = Este sonho pode representar uma ternura excessiva por alguém. Uma criança: prazeres inocentes. Pessoa jovem: sensualidade. Pessoa velha sendo acariciada: consolo.

Acender = Geralmente, o ato de acender algo em sonho tem ligação com grande sucesso e abundância financeira. Se o sonho for carregado de alguma maldade, significa insegurança.

Achar = Se for algo valioso, significa obstáculos nos negócios: do contrário, é mudança importante. Achar alguém despido: encontrará novo emprego. Achar uma criança: terá ação judicial complicada.


Acidente = Com você mesmo: herança. Com os outros: contrariedades. Se escapar ileso: vencerá obstáculos. De qualquer tipo: significa que algo em sua vida está para mudar de forma brusca e repentina, em causas financeiras, amorosa, e de saúde. Tenha cautela. Ver um: excesso de preocupações infundadas. Com pessoa conhecida: ressentimento ou medo de perda. Estar envolvido num: se sair ferido: vitória difícil em algum empreendimento; sair ileso: bom trato com assuntos que envolvem inveja, intriga e concorrência, realização de planos. Pode ser premonição. Na terra: bons empreendimentos. No mar: desapontamento nas questões amorosas. No ar: terá mente vigorosa.

Ácido = desgosto em família, intrigas, envolvimento com a justiça.

Aço = Se ele for brilhante: sucesso. Segurá-lo: segurança em sua posição social. Quebrá-lo: vitória em seus empreendimentos. Usa-lo: terá bons negócios. Comprar: luto. Cortar: receberá notícia há muito esperada.

Açoitar = Ser açoitado: evite os rivais. Açoitar: dificuldades causadas por alguém que você ama. Inimigos sendo açoitados: restabelecimento de uma doença.

Acocorado = sonhar que está de alguma forma acocorado é presságio de vitória, sucesso profissional. Ver alguém nesta posição: promoção à vista, reconhecimento.

Acompanhar = Acompanhar alguém: parentes ou amigos estão precisando da sua ajuda no sentido de apoio; você será procurado; fracasso dos inimigos. Você sendo acompanhado: acontecimentos muito importantes e benéficos estão para acontecer. Ter acompanhamento musical: um mistério será solucionado. Acompanhar cortejo fúnebre: pobreza. Acompanhando um amigo rico até o cemitério: riqueza e sorte. Acompanhar pessoa desconhecida até um cemitério: precisará de dinheiro.

Aconselhar = Receber conselhos: cuidado com falsas amizades. Dar conselhos: amizade de muitas pessoas. Receber conselho de um advogado: será humilhado. Dar conselho a crianças: trabalho pesado a frente. Dar conselhos financeiros: receberá grande pagamento.

Acordar = Ter de acordar: você está sob ameaça de perigo. Ser acordado por alguém: boas questões comerciais. Ser acordado por um despertador: você está sempre atrasado. Outros que acordam: uma armadilha está sendo preparada contra você.

Acordo = Traição, forte inveja de alguém.

Açougue = Comprar carne num: melhora de saúde ou de assuntos familiares. Lucro. Fitar um açougue: temores infundados, instabilidade emocional, propensão a doenças infecciosas.

Açougueiro = Vê-lo: bom êxito nos assuntos mundanos; festa, presentes. Vê-lo retalhar a carne: oposição doméstica. Vê-lo matando qualquer animal: morte de um amigo. Que lhe serve carne cortada: terá vida longa.

Acrobacia = saúde, felicidade, mudanças para melhor.

Acuar = sonhar que está acuando uma fera: sucesso nos negócios. Se estiver sendo acuado: soluções inesperadas para problemas financeiros.

Açúcar e Confeitos = Verem-lo espalhado: forte desejo de ver solucionado um problema que o envolve. Tranqüilidade, reconciliação. Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os vê comendo, sorte nos negócios dentro de pouco tempo. É sinal de que escapará das doenças e verá seus inimigos dominados. Derramado: harmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito. Comer: insatisfação interior de origem emocional procure conhecer novas pessoas.

Acusar = Ser acusado: lutas, controvérsias, desgostos. Você acusando: denota rivalidades que estão por aparecer, fique atento no seu ambiente de trabalho. Sonhar com cenas de acusação aponta para desgostos iminentes. Traição de pessoa amiga.

Adaga = Ver uma: notícia de pessoa ausente. Muitas: cuidado com traição. Outros com adaga: felicidade garantida. Estar com uma: melhoria na posição atual. Atacar alguém com uma adaga: seus planos serão realizados. Ser ferido por uma: outra pessoa está desfrutando aquilo com que você contava.

Adão e Eva = Ver os dois: prosperidade. Falar com Adão: os desejos se concretizarão. Falar com Eva: infortúnio no amor. Rapaz sonhando com Eva: encontrará novo emprego.

Adega = Beber ou comprar vinho numa: frustração íntima (sexo ou dinheiro). Encontrar-se numa: mostra tendências à opulência, riqueza, luxo, sucesso com novas amizades que poderão lhe proporcionar momentos alegres e inesquecíveis.

Adeus = Dar adeus às pessoas: terá falta de saúde. Dar adeus ao companheiro: bons tempos estão a caminho. Dar adeus aos filhos: dinheiro entrando.

Adivinho = Ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. Já ver-se na casa de um representa aflição.

Adivinhação = Uma advinhação que você decifra: boa sorte o espera. Uma que você não soluciona: conte com prejuízos nos negócios. Parentes que trabalham com adivinhação: conte com problemas junto aos parentes. Adivinhar as coisas no tocante da vida dos outros: você tem amizades enganosas. Adivinhar a idade das pessoas: pobreza.

Adorar = a Deus: paz de espírito, contentamento. Crianças: grande êxito. Ao marido: felicidade e vida longa. A esposa: riqueza. Seu namorado: infortúnio nos negócios. Qualquer outra pessoa: fracasso nos negócios.

Adotar = adotar alguém: parentes pedirão ajuda. Ser adotado: cautela com os inimigos. Ter filhos adotivos: problemas no amor. Ser pessoa adotada: ganhos financeiros.

Adulação = Ver-se em sonho adulando por um interesse material conseguirá sucesso. Adular com o objetivo de instruir-se significa trabalho edificante, propósito conseguido. . Se for hábito sonhar com a adulação, significa servilismo e humilhação.

Adultério = Do marido: entrada de dinheiro, herança. Da esposa: complexo de inferioridade. Que se está cometendo um: desejo de mudança, rotina que incomoda. Presenciar um: afronta que receberá. Praticá-lo: paixão violenta. Se for cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica também instinto de roubo, traição. Se for uma mulher que incita um homem a cometer adultério, este receberá dinheiro por uma consulta ilícita. Entrar em um prostíbulo e não sair é um presságio de morte ou escândalo. Em relação a você: decepção; desengano; inimizades poderosas tanto no plano afetivo como profissional. Em relação a outro: você poderá ser chamado, para mediar uma discussão.

Adversário = Lutar com um vencerá os rivais. Ter um sócio adversário: prejuízos financeiros. Familiar como adversário: há um amigo falso por perto.

Advogado = Falar com: obtenção de lucros, em seu ramo de atividade; sucesso junto ao sexo oposto. Ser um: promoção no emprego; viagens promissoras, financeiramente falando. Consultando um: insegurança ou prejuízos financeiros ou emocionais, negócios escusos ou indo mal. Ser procurado por um: traição, rivalidade. Estar num tribunal com um: excesso de preocupação, espírito agitado.

Aeroplano = Triunfo sobre inimigos. Vitória nos empreendimentos. Surpresa agradável na profissão. Boas notícias para os próximos dias.

Afiar = Uma pessoa que afia uma faca: boa sorte nas aventuras. Afiar facas: cautela, um traidor está por perto. Amolar tesoura: alguém está tentando desfazer um casamento.

Afilhado = sonhar com afilhado indica felicidade na família e prosperidade imediata. Casamento próximo de irmão ou filho.

Aflição = Estar em aflição: terá brigas na família. Filhos em aflição: advertência de dificuldades. Esposa ou marido em aflição: passará por pesares emocionais. Outros em aflição: terá grandes ganhos com dinheiro.

Afogar / afogamento = Se afogar: perderá tudo que tem. Se você for salvo de um: haverá mudanças em sua vida, para melhor. Ver alguém se afogando, é sinal de que os inimigos serão derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situação inesperada. Ser salvo de afogamento: conte com a ajuda de um amigo. Um homem de negócios se afogando: irá a bancarrota. Afogando os próprios filhos: fará uma viagem infeliz. Marido ou mulher afogando-se: desastre dos mais sérios à frente. Salvando outros de afogamento: um amigo alcançará alta posição. Filhos sendo salvo de afogamento: terá prosperidade e posição elevada.

Afônico = estar afônico ou com dificuldade para falar: decepção próxima com pessoa antiga.

África = sonhar que está na África ou com algo de origem africana é sinal de que está protegido por forças espirituais. Lucros. Ver a África num mapa: fortuna. Ser deportado para a: terá prosperidade e boa fortuna.

Afronta = Receber uma afronta: perda de dinheiro ou herança. Ser afrontado por parentes: morte na família. Ser afrontado por amigos: problemas à frente ante de encontrar a alegria.

Afrouxar = um cinto: amor correspondido, desejos realizados.

Agarrar = ser agarrado: sua vida tomará um rumo novo. Agarrar uma pessoa: seu desejo com relação a essa pessoa será realizado. Ser agarrado por um animal desconhecido: mudança de vida. Por um animal conhecido: viagem próxima.

Agilidade = Saúde, felicidade, mudanças para melhor.

Agonia = Sentir-se agonizado: sinal de que está precisando mudar de vida urgentemente. Ver mulher agonizando: gravidez ou nascimento próximo. Ver a agonia de outra pessoa: um parente pensa em você ou você terá um mal-entendido, nas suas relações. Estar em: significa destruição; detrimento; diminuição; infelicidade por perdas de amor ou de negócios. Este sonho significa medo. Também é prenúncio de viagens ou casamento, para solteiro, ou divórcio, para o casado.

Agosto = Durante este mês: receberá fortuna dos pais. Agosto durante outros meses: grande êxito na vida. Nascer em: tudo irá bem na vida. Filhos que nascem em: grande fortuna.

Agradecer = Agradecer alguém: êxito, porém com grandes lutas, conquista de fortuna apesar de todos obstáculos. Ser agradecido: reconhecimento de sua posição; humildade.


Agressão = ser agredido: solução de problemas financeiros; ganhará processo ou será vingado. Agredir alguém: complicações nos negócios. Assistir a uma agressão: mudanças para melhor. Perda de emprego para arrumar outro melhor.

Agrião = Que se os come a gosto: estabilidade emocional, promoção, novas amizades; racionalidade; fortuna e riqueza, por empresas habilmente dirigidas pelo trabalho. Plantar: recompensa por trabalho feito. Colher: idéias novas e produtivas estão no seu caminho, aguarde.

Agricultura = Ser agricultor: prosperidade. Outra pessoa como agricultor: êxito que virá pelo esforço no trabalho.

Água
*Cristalina: muita felicidade pela frente. Solução de problemas que pareciam insolúveis. Reconciliação. Prosperidade, grandes oportunidades.
*Suja: acontecimentos desagradáveis.
*Salgada: dificuldades;
*Água doce: vida fácil, conquistas amorosas;
*Água do mar: enfermidade que se aproxima.
*Cair em água limpa: boa surpresa;
*Cair em água suja: notícia desagradável.
*Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água: terá um filho homem.
*Vê-la correr: saudade de alguém ou alguma coisa.
*Numa cachoeira: prosperidade, encontro feliz inesperado; bons negócios.
*Águas podres: abrigo de ressentimentos, pensamentos materialistas, hipocrisia.
*Água mineral: espiritualidade em desenvolvimento.
*Água inundando casa: mudança de domicílio.
*Beber água: vitória sobre inimigos.
*Beber água quente: doença ou dificuldades várias.
*Levar água para o dormitório: será visitado por um homem de pouca moralidade.
*Ver um riacho límpido e calmo: prosperidade,
*Ver um riacho límpido e agitado: um ferimento moral;
*A água nascente: sofrimentos de diversos tipos.
*A água límpida de um córrego: encontrará um emprego honrado.
*Água parada: a ruína não está longe.
*Tomar-se um banho de banheira: velhice feliz.
*Quando se prepara um banho: uma luta que se vai ganhar.
*Quando falta água, vai se passar ao lado da felicidade.
*Se o banho estiver muito quente ou muito frio: infidelidade de que será vítima. Pode ser também o aviso, de que seu organismo está retendo água em algum lugar.
*Banhar-se em água suja: doença.
*Beber um copo de água: casamento breve.
*Alguém que lhe oferece um copo de água: nascimento de uma criança.
*Beber água gelada: prosperidade e triunfo sobre inimigos.
*Água que jorra saindo de sua própria casa: sua vida está em perigo.
*Água que inunda a casa e arruína os móveis: lutará com inimigos.
*Caminhar por chão molhado: triunfo e êxito.
*Estar inchado de água: boa sorte no futuro.
*Esconder água: grande aflição.
*Beber água límpida de poço: prosperidade.
*Beber água turva de poço: ruína.
*Água com mau cheiro: enfermidade.
*Juntar água: bons negócios.
*Jogar água ao fogo: perderá ação judicial.
*Pular na água: perseguição.
*Água em piscina: fortuna.
*Água caindo sobre sua cabeça: lucro.
*Pôr açúcar na água: desfrutará vida cômoda.
*Água que desaparece: bons tempos o esperam.
*Um aquário: terá uma discussão.
*Ver um moinho de água: felicidade.
*Estar em um moinho de água: receberá inesperadamente dinheiro que lhe é devido.
*Comerciante sonhando com moinho de água: aumento nos negócios.
*Uma queda d´água: será convidado a um lugar de divertimento.
*Uma roda d´água trabalhando: trabalho pesado o espera.
*Observar uma roda d´água trabalhando em companhia de outros: fará novas amizades.
*Afundar na água: grandes perdas comerciais.
*Outras pessoas que afundam: más notícias de pessoa amiga.
*Regar seu próprio gramado: tem de contar com seu próprio bom senso.
*Um chafariz: você se preocupa em demasia sem motivo.
*Água mineral: recuperação de uma doença.
*Levar água em um garrafão sem derramar; evite confiar coisas valiosas a outras pessoas.

Água-viva = Ver uma: sua casa será incendiada. Ter uma: não jogue fora seu coração.

Águia = Se a águia é dócil: desejos realizados, promessas cumpridas, conquistas. Se está furiosa ou se o ataca: perigo no relacionamento com autoridades superiores em geral. Comer carne de águia: poder. Ser carregado por uma águia em vôo horizontal: realização de ideais; em vôo vertical, até se perder de vista: coisa desagradável. Vê-la num vôo rápido: sucesso; lento e interrompido: atrasos. Ver-se ferido por ela: será importunado pela má sorte, cuidado no seu ambiente de trabalho. Ver uma águia empoleirada: seus projetos imediatos serão contrariados. Se se sente ameaçado por uma águia: terá muitas perdas; mas calma e tranqüila, vai encontrar a felicidade. Quando o sonhador é uma mulher, significa a esperança de uma gravidez. Voando: ascensão no plano espiritual; visão e compreensão maior dos problemas, e solução dos mesmos.

Agulha = Vê-las no agulheiro: intrigas, fofocas. Vê-las espetadas na almofada delas: saída de encrenca. A agulha é TAMBÉM é símbolo de união. Representa casamento para o solteiro e para o pobre, bem-estar. Encontrar uma agulha: mudança de situação, melhoria econômica, dívidas pagas, reatamento de vínculos, felicidade completa para você e quem estiver no sonho. Perder uma: mal-estar, roubo, estafa ou perda de coisas materiais. Enfiar uma agulha em alguém representa que o outro é mais forte e deve causar danos ao sonhador. Ver uma: problemas e discussões familiares; evite visitas a parentes. Ser espetado: algo não vai bem internamente, e você não sabe a causa; procure um psicólogo. Moça que sonha com agulha, encontrará logo um noivo certo; se é um rapaz, indica casamento próximo. Muitas agulhas, intrigas. De tricô: mexericos e intrigas; de aço: vida prolongada. Enfiar linha na agulha: realização de casamento.

Ajoelhar-se = diante de um homem: afronta; de uma mulher: insucesso amoroso; ver gente se ajoelhando: poderão falar mal de você.

Ajudar = ajudar alguém ou ser ajudado: prosperidade. Boas notícias para breve.

Alambique = Rompimento de amizade, aborrecimentos.

Alarme = ouvir alarme: mudança de vida; dar alarme: acelere seus planos profissionais; alarme de incêndio: má notícia.

Alcachofras = Perda de dinheiro no jogo, ou no emprego (despedida, etc.)

Alcova = Estar numa: uma pessoa por demais atraente surgirá em sua vida; paixão nova. Ver: problemas de ordem sentimental devem ser resolvidos com a pessoa amada; não procure conselhos de terceiros.

Álcool = desgosto íntimo e aborrecimento.

Alçapão = problemas com documentos e com familiares.

Aldeia = Sonhar com aldeia é sinal de abundância, de felicidade. Se há muito movimento na aldeia, a indicação é de que haverá triunfo certo.

Alegria = Se no sonho a pessoa está alegre, então a indicação é de alívio de uma aflição antiga, êxito; vitória realização no campo profissional e econômico. Alegria excessiva: Fato desagradável iminente, más notícias. Alegria moderada: período de harmonia.

Aleijado = um: ajude os outros, mas, sem criar dependências; pense a este respeito.

Alfabeto = escrever todo o alfabeto: notícias inesperadas virão. Examinar um alfabeto estrangeiro: um mistério será solucionado.

Alface = ver: boa saúde; comer: sua vida está em desordem; desgosto. Colher de um canteiro: perigo nas questões amorosas. Comprar: terá pesares emocional. Lavar: será culpado de atos impensados.

Alfaiate = Ser: sua criatividade não anda muito bem; procure passear e se divertir. Ir a um alfaiate: sua auto-estima está em baixa; invista em você e aguarde os resultados.

Alfinete = preocupações tanto maiores quanto forem os alfinetes. Comprar alfinete de cabelo: dinheiro chegando.

Algemas = Estar algemado: aborrecimento causado por inimigo; outras pessoas algemadas: vencerá todos os obstáculos; parentes algemados: sairá das dificuldades; inimigos algemados: boas perspectivas para os negócios; um prisioneiro perigoso algemado: receberá uma carta com dinheiro.

Algodão = agitação na vida, mas com grande possibilidade de ganhar dinheiro extra. Pegar em: cura e alívio para problemas de saúde, tanto de ordem física como mental, seu ou de familiares. Colher: indica amores novos, porém com rivalidade e obstáculos. Algodão em rama: não lhe faltarão recursos; tecido de algodão: afeto sincero, mas de curta duração. Plantar: vida agitada, mas com grande possibilidade de ganhar dinheiro.

Alho = Comer alho cozido: arrependimento, brigas; se o alho está cru: recuperação da saúde. Arrancar alhos: problemas trazidos por parentes. Plantar: amores infelizes. Comprar: será irritado por outras pessoas; plantar alho no canteiro: as pessoas o detestam. Cheirar: surpresa desagradável.

Aliança = De qualquer tipo: a aliança é o símbolo universal da união, indica sempre novas perspectivas, tanto nos assuntos sentimentais como nos financeiros. É um bom presságio. Geralmente indica fartura, novos romances, prosperidade.

Alicate = Ver um: alegria e lucros. Usar: fará um bolo em futuro próximo. Comprar: notícias desagradáveis.

Alimento = Sonhar com banquetes, festas de aniversário ou muita comida significa abundância. Fazer no transcurso do sonho a própria comida é melhoria no emprego; Sentar-se à mesa com autoridades ou gente importante é sucesso na vida social ou profissional. Se a comida é de cor branca, êxito; mas se prevalece o amarelo, é sinal de sofrimento, é visto como doença. Tomar caldo ou sopa representa vida longa. Comer em festas é bom algúrio. Em velório, um mau presságio. Deixar de comer anuncia um bom caráter. Dar de comer a criança pequena: ganhos financeiros. Outros dando de comer a crianças pequenas: você está sendo enganado. Dar de comer a animais: as questões pessoais irão bem. Outros que dão de comer a animais: alguém procura destruí-lo.

Alistamento = Uma mulher sonhando em alistar-se: encontrará ótimo marido. Um homem sonhando em alistar-se: adiamento do êxito. Parentes que se alistam: há um amigo falso por perto. Crianças que se alistam: brigas em família. Outros que se alistam: melhoria dentro do seu trabalho.

Alma = pode indicar que está apegado demais aos valores materiais. Más notícias a caminho. Risco de acidente em viagem.

Almanaque = melhoria de vida, surpresas no campo afetivo. Pode receber declaração de amor.

Almofada = Ter algumas: fará bom casamento. Ter muitas: dificuldades e preocupações nos negócios. Que pertencem a outros: discórdia entre amigos. Deitar-se sob diversas: mudança para melhor.

Alpendre = Notícia satisfatória e inesperada. Sucesso no relacionamento social.

Altar = Um altar: descoberta de dinheiro que tinha sido perdido. Ajoelhar-se em um: terá satisfeito um desejo secreto. Estar foro do prédio que contem um altar: grande fortuna. Um ornamentado: viagem prolongada. Um em confusão: será aborrecido por inimigo. Um altar que é destruído: morte de um filho. Um sendo construído; desfrutará riqueza.

Aluguel = Pagar: você deve estar em falta com alguém; procure saldar esta dívida, que não precisa ser, necessariamente, em dinheiro; pode ser moral. Pagar aluguel de parentes: pobreza. Alugar apartamento: alegria duradoura. Receber: pessoa afastada do seu convívio voltará. Dever: será perseguido. Alugar smoking: receberá herança. Vestido noturno: descobrirá novo amor.

Aluno = Na escola: infelicidade. Na escola noturna: adversidade na sua vida.

Alvorada = ouvir o toque de alvorada: notícia inesperada e satisfatória dentro de pouco tempo.

Amamentar = reencontro, recuperação, retomada. Possibilidade de ganhos extras.

Amante = Ser ou ter: você está a procura de novas emoções; se já é comprometido tenha muita cautela. Se você ainda não tem um compromisso grandes oportunidades estão por aparecer. Brigas: bons acontecimentos.

Ameaçar = viagem inesperada. Visita de parente querido.

Amarelo = É a cor do pressentimento, da intuição. Representa a dignidade, bem como a luz e a alegria. Em alguns casos, pode ser o aviso de algum problema biliar.


Amargo = Provar algo amargo: terá urticária. Tomar remédio amargo: terá brigas com empregados. Filhos que comem coisas amargas: brigas em família. Sentir-se amargo: será atacado por ladrão.

Amarrar = Amarrar alguém: medo de perda de alguém, ou de alguma situação tenha mais prudência e tato nas suas relações. Ser amarrado: você só perderá sua liberdade se quiser. Acredite em você.

Amarrotado = sonhar com roupa amarrotada é sorte em rifas e loterias.

Ambulância = Dirigir: indica que você triunfará nas lutas e obstáculos que encontrar no seu caminho. Estar: você passará de um estado infeliz a outro que será muito feliz, brevemente. Vazia; perda de amizade. Cheia: realização de todos os desejos.

Ameaçar = ameaçar alguém: viagem inesperada. Ser ameaçado: regresso inesperado de parente próximo.

Ameixa = Plantar: através dos seus talentos, você adquirirá bens materiais. Colher da árvore: você terá o reconhecimento no seu trabalho e será gratificado. Comer: realizações plenas em tudo. Amarelas: espírito excêntrico. Verde: amizade que nunca terminará. Pretas: Dificuldades. Secas: obstáculos; colher ameixas caídas no chão: dificuldades. Vender: boa posição financeira. Receber um presente de ameixa: faça os planos com cuidado. Ameixa verde-amarelada: você é afortunado no amor. Ter ameixa roxa (pequena e escura) em casa: ansiedade. Ameixa roxa caindo da árvore: acontecimento importante e muito benéfico logo virá. Comer ameixa roxa: terá dificuldades causadas por falsos amigos.

Amêndoas = Sonho muito bom, relacionado a dinheiro (herança, indenização, recebimento de dívidas, dinheiro inesperado, loteria, etc.). Uma amendoeira com frutos verdes: dificuldades à frente. Amendoeira com frutos maduros: felicidade no lar, riqueza.

América = estar na A. Norte: será envolvido num escândalo; na A. Central: segurança nos negócios; nos EUA: felicidade obtida por meios de seus próprios esforços. Fazer uma viagem pela A. Sul só: seus negócios prosperarão; Fazer uma viagem pela A. Sul acompanhado de outras pessoas: mudança para melhor.

Ametista = Falta de refinamento cultural, mas bom casamento. Receberá presente. Atingirá posição brilhante. Não perca a grande oportunidade que chegará.

Amigo = Falar com um: desavença no lar. Visitar um: situação embaraçosa. Ver um sem lhe falar: bom presságio. Receber visita de: tranqüilidade em casa. Presente: você receberá um presente importante em reconhecimento de sua amizade. Ausente: notícias e breve regresso de amigos, acontecimentos felizes. Amigos que estão felizes: boas notícias. Despedir-se de um amigo: acontecimentos penosos o esperam. Amigos que se encontram em apuros: receberá boas notícias inesperadas. Rir em companhia de amigos: desmanchará sua sociedade. Fazer novas amizades: logo estará de luto.

Amolar = amolar faca ou tesoura: brigas em família, Inveja.

Amoníaco = sonhar que está cheirando amoníaco: viagem próxima. Novidades para quem deseja mudar de emprego.

Amor = Unir-se à pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo. De qualquer forma: você se unirá intimamente com outra pessoa, e esta união sentimental fará sua felicidade. Perder: você está inseguro quanto ao seu amor, analise a situação. Ser amado: prosperidade. Amar muitíssimo alguém: fortuna e alegria. Abraçar um antigo amor: receberá presente inesperado. Recompor relações com antigo amor: ocupará posição destacada. Escrever carta de amor; felicidade. Ler carta de amor: receberá boas notícias. Amar seu trabalho: a prosperidade o espera. Amar os filhos: felicidade. Amar os amigos: receberá notícia de falecimento de amigo. Ser amado pelos amigos: ser-lhe-ão feitas promessas falsas.

Amoras = Que se as come: fofocas, aborrecimentos com vizinhos, traição por parte de amigos. Vê-las no pé, sem tocar: inteligência no trato com pessoas e nos negócios, equilíbrio emocional. Colher: vida longa. Comprar: sorte e prosperidade.

Amoreira = Bem-estar, bons negócios, felicidade familiar (desde que não se coma os frutos).

Amputação = Ver uma: terá vida sadia. Uma perna sendo amputada: perda de uma amizade. Um braço: perda de um parente. Uma mão: morte de um inimigo. Um pé: morte de um amigo.

Amuleto = um amuleto: cuidado com inveja; usar um amuleto: mudança de vida; comprar um: casamento; vender um: infelicidade.

Anágua = afeto correspondido. Pode receber declaração de amor nos próximos dias.

Anão = Que se simpatiza com um: resolução de um problema chato. De qualquer tipo: cuidado com sua teimosia, pois poderá perder dois amigos que seriam extremamente úteis numa futura sociedade. Ver diversos: doença grave. Ser perseguido ou agarrado: herança, tanto mais valiosa quanto maior for o número de anões.

Ancião, ancestrais = Sonhar que está ficando velho é desejo de sabedoria.

Âncora = realização de um sonho. Pode receber carta amorosa. Notícias agradáveis a respeito de dinheiro. Segurar uma: pense a respeito de sua vida sentimental, você está se sentindo preso. Uma âncora na proa de um navio: Boa sorte. Uma pendente ao lado de um navio: sorte e prosperidade. Uma no fundo da água: terá desapontamentos. Levantar âncora da água: conseguirá bons ganhos.

Andaime = Estar subindo: sonhos que há muito você idealizava, se concretizarão brevemente; viagens. Estar descendo: cuidado com sua vida e seus negócios; contrariedades.

Andar = Andar para trás: perdas e fracassos; mancando: má sorte. Andar por uma paisagem árida: o sonhador sofrerá de solidão; se o caminho sobe: a sorte vai melhorar; se o lugar para onde se vai é luminoso: há de se realizar suas ambições. Se se esforça por andar, sem conseguir: está nos limites das forças morais; andar de mãos dadas com uma pessoa desconhecida, mas simpática: não saberá o que é solidão. Andar à noite: aborrecimento. Andar por um canal seco: as pessoas estão trabalhando contra você. Andar ao lado de um rio seco: alegria e prosperidade. Andar na água: triunfo e êxito. Andar em ziguezague: oposição. Andar com outras pessoas: êxito. Andar com perna de pau: transformação na posição que ocupa. Andar devagar: vergonha e perda de dinheiro. Andar por ruas elameadas: será molestado. Andar na lama: enfermidade. Andar coxeando: má sorte. Andar com muletas: perda no jogo.

Andorinha = Se for uma só: quebra de um sentimento muito querido. Se for um bando: boas notícias, festas, casamento numa reunião social você conhecerá pessoas interessantes; felicidade inesperada, etc., saúde geral. Voando: regresso de parente ou amigo, trazendo boas notícias e felicidades.

Andrajo = reviravolta na vida para melhor. Presente inesperado. Melhoria da saúde de parente doente.

Anel = casamento próximo. Convite para cargo melhor na empresa. Sucesso social. De prata: poder, vitória; de aço: conquista de um ideal, saúde. Perder um: desgosto. Ruptura do anel: separação. Quando alguém sonha ter enviado um anel a uma pessoa e o ter recebido de volta, que dizer que não vai conseguir casar-se com a pessoa amada. Perder um: surgirão desgostos e inconvenientes desagradáveis, ruptura de namoro. Receber: pedido de casamento à vista, novas amizades. Dar: amizade sincera surgirá. Achar: sorte em jogos e amor. Comprar um: será pessoa importante.

Angu = Bons tempos logo virão. Preparar: sorte variável. Comer: você vai desfrutar do dinheiro que tem. Dar angu a criança: dinheiro em abundância.

Angústia = Estar em: desarmonia na família por questões de interesses; saúde precária; tome cuidado com acidentes. Ver alguém em: brigas em família e até com pessoas desconhecidas.

Animal
*Grandes: boa sorte, em tudo.
*Pequenos: grandes felicidades estão por acontecer.
*Fugir deles: você terá boas notícias, sobre assuntos comerciais e financeiros.
*Acariciar: grande fortuna a frente.
*Dar de comer a animais: riqueza.
*Bater em: conte com alegrias.
*Bater até mata-los: bons resultados nos negócios.
*Um touro ou vaca: fará bons investimentos.
*Cachorro: prosperidade.
*Cavalo: acontecimento importante e muito benéfico está a caminho.
*Macaco: atividade social feliz.
*Crocodilo: pobreza.
*Animal magro: terá de suportar a falta de comida.
*Um papagaio que fala: as palavras dele se concretizarão.
*Comprar: encrencas a frente.
*Animais de outras pessoas: um mistério será solucionado.
*Um animal selvagem: terá a proteção e favor de pessoas distintas.
*Ouvir um rugido de animal selvagem: promoção inesperada.
*Ser perseguido por animal selvagem: vergonha.
*Ser atacado por animal selvagem: terá vida longa.
*Matar animal selvagem: muitas transformaçõs com vitória.

Aniversário = sonhar com o próprio aniversário é sinal de prosperidade, saúde e vida longa. Com aniversário de outro, sucesso profissional e financeiro. Alguém deseja lhe dizer palavras de amor.

Anjo = Ver em estátua: egoísmo, inveja. Vê-lo vivo: compreensão, religiosidade. Vê-lo voando: boa nova. Em qualquer situação: realizações em todos aspectos; todo o mal está sendo afastado de sua vida. Boas notícias em breve. Sonhar com anjos ou outros seres celestiais é um dos melhores sonhos que se pode ter. Se os anjos estão tristes, ameaçadores ou furiosos, a mudança será negativa e no sentido espiritual refletem os nossos temores e incertezas.

Anus = Você não deve acreditar em amigos do sexo oposto, pois poderão lhe colocar em sérias dificuldades, através de fofocas e intrigas no seu ambiente de trabalho.

Anzol = Ver um: melhoras no ambiente familiar e nos negócios. Achar um: você terá sucesso em vendas. Pegar um: se você desmanchou namoro ou noivado, as pazes serão feitas logo, logo, aguarde.

Apagar = Uma luz: morte de pessoa da família. Uma vela: problemas de saúde serão resolvidos. Um incêndio: você terá uma resposta favorável a um assunto antigo. Solução de dificuldades.

Apaixonar-se = por alguém que sua consciência desaprova: erros e injustiça; do contrário: sorte e conquista.

Apanhar = uma fruta ou objeto: conquistará promoção; apanhar de pessoa desconhecida: obstáculos financeiros; conhecida: infortúnio.

Aparição = de um morto que seja parente ou amigo: dever a cumprir; examine a expressão da pessoa; se for doloroas: reze por ela; se ela estiver sorridente: pode pedir-lhe proteção ou favor especial; se a pessoa que aparecer-lhe, falar: guarde com cuidado tudo que disser e siga seus conselhos.

Apartamento = Estar em um: evite os rivais. Possuir um: briga em família. Estar só em um: solidão e dasapontamento. Estar acompanhado: boa sorte no amor. De outra pessoa: dificuldades.

Apelido = ter um: receberá dinheiro em breve; dar apelido: receberá presente.

Apertar = sonhar que está apertando um cinto ou objeto semelhante: aborrecimentos para breve. Apertando alguém, insucesso amoroso.

Aplaudir = aplaudindo alguém ou sendo aplaudido, sucesso profissional. Mudança inesperada de vida melhor, harmonia e paz no ambiente familiar, amigos fiéis, vitória. Outros aplaudindo: traição de pessoas amigas.

Aposta = Fazê-la: negócios errados poderão lhe causar prejuízos grandes. Vê-la: doenças ou operações cirúrgicas em pessoas conhecidas ou da família, riscos sérios. Ganhá-la: evite jogos de azar.

Apóstolo = ver santos ou apóstolos: notícias favoráveis cura de enfermidades, promoção no emprego, você será correspondido com sinceridade e ternura, em sua vida afetiva. Ser um: proteção divina; a solução de um problema grande está a caminho.

Aprender = A escrever: felicidade. Uma língua estrangeira: infelicidade no amor.

Ar = se for puro: prosperidade, achado de coisas perdidas, viagens felizes, ganhará um processo ou algo parecido. Ar frio: problemas com amigos. Ar quente: sua paixão o atormenta.

Arado = Vê-lo: grande prosperidade nos negócios e no trabalho; notícias boas em breve. Manejá-lo: cautela com suas despesas; anda gastando mais do que o necessário.

Aranha = destruir uma teia: vencerá obstáculos e mudará sua vida; ser mordido por uma: você foi ferido em seu amor próprio. Ver uma tecer a teia: armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia: certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Matar aranha: libertação de um obstáculo. Comer: ruína completa. Grandes e negras: é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas: sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos. Ver uma a noite: muito dinheiro.

Arara = Vê-la: intriga e inveja, cuidado com certos vizinhos, pois, poderão complicar a sua vida conjugal. Voando: um mal entendido antigo, será desfeito, e tudo voltará ao normal.

Arcos = Verem-los: grande ligação amorosa dentro em breve com perspectivas de casamento; se você já é comprometido, harmonia e paz na sua casa. Estender o arco é estar preparado para grandes realizações; ter a corda rompida: perda ou separação, afastamento de pessoa querida. Sonhar que luta com um arco, por uma causa justa, quer dizer vitória, honras ou glórias.

Arco-Íris = Sucesso profissional, gosto pela vida. Símbolo do sossego e da paz. Se surge vermelho é sinal de sangue durante o ano e assinala perigo para o sonhador. Se for amarelo, representa doença. Em qualquer circunstância, é sempre um bom presságio sonhar com arco-íris, revela alegria, significando calma após problemas e preocupações; sorte no jogo. Melhoria espetacular em sua vida.

Areia = Lidar com areia, passará por muitos vexames e inquietação. Trabalhar com areia, tem pela frente alguns anos de trabalho pesado. Misturar areia com cimento, êxito. Outros usando areia receberá dinheiro inesperado. Uma duna de areia: será justificado por amigos. Areia colorida: receberá um favor. Ver uma tempestade de areia, ganhos financeiros. Estar em uma tempestade de areia, você terá vida longa. Ser ferido em uma tempestade de areia, acontecimento importante e benéfico se aproxima. Propriedade que é destruída por uma tempestade de areia: construirá uma casa nova. Ver um monte: empecilho pequeno tomado com grande. Andar com dificuldade sobre ela: obstáculos sérios ou imaginados. Brincar nela: encontro de alguém que lhe dará prazer ou alegria.

Argola = Colocada em uma porta, sugere proteção; duas argolas é sinal de dívidas. Sonhar que arrancou a argola de uma porta significa separação.

Armas = Estar armado quer dizer posição de destaque: você será respeitado e será bem-sucedido em qualquer situação difícil. Ser desarmado, em luta, significa perdas.

Arma branca = perigo iminente. Ameaça de acidente em viagem. Brigas com vizinhos.

Arma de fogo = cilada de amigos. Traição. Intriga.

Armadura = dificuldades financeiras. Ameaça próximas, perda de liberdade.

Armário = se o armário estiver cheio: prosperidade. Vazio: possibilidade de mudança para novo emprego. Estar dentro dele, segurança, tranqüilidade. Se aberto: segredos pessoais que podem vazar se não tomar cuidado. Se aberto e vazio: Saída ou troca de bens, reforma. Se aberto, mas cheio: proteção (amor ou dinheiro), casamento ou reconciliação. Vê-lo: você terá força para vencer os problemas. Arrumá-lo: mudanças em vista para melhor. Abri-lo: você porá em ordem os seus negócios antes do tempo esperado; confie.

Arrependimento = É sempre sinal de vitória na adversidade, a liberdade conquistada após longo esforço, saída de uma prisão ou de uma situação de dificuldade. Indica alegria, felicidade e bem-estar.

Arroz = Se o arroz está cozido, é sinal de dinheiro. Prosperidade. Casamento. Cozinhar: riqueza e abundância. Comer: felicidade e comodidade. Outras pessoas cozinhando arroz: terá todas as coisas boas da vida. Comer em companhia de muitas pessoas: efetuará um bom casamento. Arroz-doce: harmonia onde havia discórdia. Comer arroz em companhia da família: você tem muitos inimigos. Pessoas amigas comendo arroz: receberá um hóspede indesejado. Comer pudim de arroz: o dinheiro virá com facilidade. Plantar: abundância. Vender: ganhos financeiros. Comprar: realizará ambições elevadas.

Arrumar = sonhar com arrumação é índice de melhora de vida. Compra de novos bens. Notícia de gravidez.

Artista = Que se vê um: solidão. Que se aplaude um: complexo de inferioridade, frustração íntima, desejo sexual contraditório ou liberal.

Árvore
*Árvores frutíferas: fartura e abundância;
*Árvore que tem perfume: sabedoria e generosidade, lealdade e bondade.
*As árvores sem aroma ou sem frutos: pobreza, perda de dinheiro.
*Sonhar com as raízes: ponderação;
*com o tronco: fortaleza;
*com as flores: é o amor chegando;
*com as folhas: emoção;
*com os frutos, fartura.
*Ver uma só, alta, frondosa e não agitada: estabilidade emocional, promoção, tendência a cargo de chefia. Reconhecimento.
*Se agitada pelo vento: remorso ou forte oposição (no trabalho ou em casa). Caso de Justiça, inveja, egoísmo.
*Ver árvores: tranqüilidade de espírito,
*Se são verdes; sua situação vai melhorar em todos os aspectos.
*Se elas são secas: aborrecimentos.
*Ver uma derrubada por um raio: mau agouro.
*Subir numa: dificuldades vencidas.
*Estar em cima: grandes esperanças vão se realizar em breve, aguarde.
*Estar em baixo: você está precisando de proteção, tenha fé.
*Ver alguém subindo numa: ameaça de traição por parte de falsos amigos.
*Ver alguém caindo de uma: triunfo sobre as intrigas armadas por falsos inimigos.
*Derrubar uma ou ver alguém derrubando: doença grave.
*Árvore arrancada de raiz: Alguém cairá espiritualmente, mas não poderá levantar-se.
*Árvore pequena: Pouca vida.
*Árvore incendiada: aborrecimento.
*Árvore de Natal: alegria e felicidade.
*Pinheiros altos e retos: boas notícias.
*Macieira: notícia desagradável.
*Limoeiro: receberá grandes coisas.
*Figueira: viagem.
*Castanheira: riqueza.
*Oliveira: paz e felicidade.
*Laranjeira: descontentamento passageiro.
*Ameixeiras: agradável surpresa de um visitante.
*Cerejeira: enfermidade.
*Romãzeira: futuro tranqüilo.
*Pessegueiro: oposição no amor.

Ás = De copas: Brigas. Paus: Dinheiro. Ouros: má sorte. Espadas: boas notícias.

Asa = ter asas: melhora na situação; ver-se voando: ambição; voar sem asas: esgotamento nervoso ou sucesso de curta duração; ver asas de pássaros: fuja de pessoas pessimistas e maldosas.

Asfixia = Sonhar que está sendo estrangulado ou asfixiado: perdas, possibilidade de prisão por ato indigno. Pode também significar que terá que falsificar documentos ou agir de má fé. Se essa asfixia termina com a morte do sonhador, é sinal de que ele sofrerá uma grande dificuldade material ou também, se traduz como a cobrança de uma dívida.

Asilo = Que se entra num: medo da velhice ou doença; hipocondria. Estar asilado: indica cura de doenças e estabilidade da saúde, sorte e prosperidade. Ver um: um grande legado em breve chegará.

Asno = Ver uma mula parindo: grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele terá que defender-se de calúnias, mas se ele escoiceia, estará em perigo de perder sua situação. Quando ele zurra, ter-se-á decepções amorosas, ao passo que um asno cinza dá a entrever êxito sentimental. Se for branco, ter-se-á um atraso nos negócios. Negro, deve-se recear a doença de um conhecido. Vermelho, é sinal de que o sonhador será enganado. Cair de um asno: fracasso, mas montá-lo mostra que se atingirá o objetivo lentamente, mas de modo seguro.

Assado = Sonho muito bom no âmbito das coisas materiais: casamento ou noivado, encontro de um parceiro (a), tranqüilidade de espírito.

Assalto = Ser: boas informações ser-lhe-ão dadas. Assaltar: ganhos monetários. Crianças sendo assaltadas: brigas em família. Outras pessoas sendo assaltadas: infelicidade no amor.

Assassinato = Presenciar um: desgosto, incômodo pessoal. Cometer um: desgosto. Ser vítima de um: sentir-se preso pelas circunstâncias, alimentação errada ou fora de hora, timidez excessiva, ressentimento, notícias desagradáveis dentro em breve.

Assembléia = A reunião de pessoas no sonho é sinal de progresso, êxito, fortuna. Se ela é tumultuada ou evitada por meios violentos, os presságios são negativos, podem significar perdas, danos, tanto de ordem moral como material.

Assinar = assinatura é a confirmação de realização de negócio ou velho sonho.

Assobio = desgostos sérios provocados pela maledicência. Prejuízos materiais em casa.

Assombração = Este é um sonho que pode ser considerado de mau agouro, pois indica perturbações e contrariedades de todas as espécies; tenha cautela e evite sair de casa sem necessidade.
Assustado = estar muito assustado: grande êxito. Ser assustado por crianças: prosperidade, graças a perseverança. Assustar outras pessoas: logo virá uma transformação na vida. Ser assustado em seu sono: descobrirá um segredo.

Astrologia = É um bom presságio sonhar com astrologia e com os signos do zodíaco, pois, revela que grandes e inesperadas mudanças ocorrerão em sua vida sentimental e financeira.

Ataduras = Em qualquer situação: boas notícias, bons tempos, abundância.

Ataúde = Ver-se dentro de um ataúde quer dizer proteção aumento de força e conquista de fortuna. O ataúde pode estar ligado também a acontecimentos da vida passada. Em certos casos, significa mudanças de opinião ou de conduta, emprego ou residência.

Ator = Se o sonhador for homem: Bom presságio no âmbito amoroso. Se for mulher: monotonia conjugal. Se pede autógrafo: bons relacionamentos. Sonhar com ator, atriz, cantor, etc., indica realização de sonhos ou possibilidade de fechar bons negócios.

Aurora = é sempre um bom presságio: o reencontro na vida, novos caminhos a trilhar. Significa também iluminação, sabedoria, a certeza de que o que está realizando é promissor. Nascimento, começo criação; anuncia dinheiro; herança; fortuna próxima e êxito nos negócios. No amor, afeições novas e duradouras.

Automóvel = Andando: você vencerá todas as dificuldades, em breve. Parado: pequenos problemas surgirão, mas resolvidos rapidamente. Dirigir: confie mais em você mesmo. Possuir um: receberá um presente importante. Dirigir com a família: terá de enfrentar mexericos e comentários. Seguir com outras pessoas em automóvel: esteja em guarda contra notícias falsas. Sofrer um acidente automobilístico: dinheiro que se avizinha. Escapar de um automóvel que capota: evite os rivais. Seguir de automóvel em companhia de uma mulher: o escândalo será ligado ao seu nome. Dirigir um automóvel com a esposa: terá vida longa; com os filhos: felicidade na família; com parentes: os mexericos o esperam.

Avarento = Conhecer um: indica bens inesperados, porém, perigo de perdê-los por meio de falsos amigos. Ser um: você está poupando demais; curta mais a vida.

Aventura = poderá ser enganado e brigará em breve com a pessoa de quem está gostando. Insegurança em relação a seu ambiente ou a uma pessoa.

Aves = Voando: grandes novidades estão a caminho aguarde. Pousadas: você receberá o pagamento de uma dívida que lhe ajudará muito de forma inesperada; aproveite e descanse sua cabeça. Prosperidade. Lucros inesperados. Sucesso profissional. Se a ave é branca: boa notícia; aves negras: morte de parentes. Aves fugindo de viveiro ou gaiola: triunfo sobre os inimigos. Presas: morte de inimigo.

Avestruz = Sonhar com avestruz é vida longa para quem sonha; ver um ovo de avestruz significa que arranjará emprego; plumas de avestruz indicam dinheiro. Parada: viagem longa à vista, tudo sairá bem. Correndo: viagens rápidas lhe proporcionarão momentos inesquecíveis; aproveite. Em bando: sorte na loteria; jogue.

Avião = Se o avião não chega a levantar vôo: faltam recursos para suas ambições, mas se uma vez no ar, o avião cai, pecou-se por excesso de otimismo. Quando a própria pessoa dirige o avião, é sinal que saberá assumir responsabilidades na vida. Quando se salta de pára-quedas de um avião em dificuldade, é que se saberá sair de situações delicadas. Ver um no espaço: vitória sobre inimigos. Ver um incendiar-se no ar: perigo iminente. Ser vítima de desastre de: doença na família.

Avô = Vivo: sem você esperar, alguém o ajudará em questões financeiras. Morto: mudança de residência ou de emprego está próxima e você poderá contar com amigos para tanto.

Azeite = Derramado: notícias agradáveis aos seus desejos. Cozinhá-lo: denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos, confie. Beber: viagem inesperada.

Azeitona = uma oliveira: grande felicidade; plantar uma oliveira: casamento iminente; comer: felicidade na vida doméstica; colher da árvore: ganhará dinheiro; colher do chão: trabalho pesado; por azeitona em vidro: vida longa; tirar azeitona do vidro: prazeres sociais.

Azul = É sempre bom sonhar com a cor azul, pois a mesma indica harmonia, paz, felicidade e grandes realizações amorosas. Roupas de tom azul: aproveite para fechar negócios em suspenso.


B
Baba = sonhar com baba ou com pessoa babando, profunda decepção amorosa, desavença com pessoa amiga

Babosa (aloés) = sonhar com a planta: terá enfermidade. Colher folhas: grande alegria. Ferver folhas: haverá grande transformação para melhor. Tomar suco como remédio: boa saúde.

Bacalhau = Satisfação. Que se come: casamento ou noivado próximo (solitários) ou de passear, viajar (casados).
Bacia = ver uma cheia d´água: alegria na família. Usar uma cheia de água: terá muito dinheiro. Vazia: incorrerá em muitas dívidas. Beber em uma bacia: dificuldades em questões amorosas. Comer em uma: não se casará com a pessoa a quem ama.

Bacon = comprar: saúde precária. Fritar: receberá presente inesperado. Comer sozinho: o dinheiro virá com facilidade no decorrer da vida. Receber de presente: será altamente compensado.

Bagagem = pesada: perda de dinheiro; leve: receberá dinheiro atrasado; perder a própria bagagem: brigas em família. Perder bagagem de outros: uma herança logo virá; parentes que perdem a bagagem: cautela comercial. A bagagem na rua: os pertences serão roubados. Não conseguir achar a bagagem: será provocado por outros.

Bailarina = Decepções amorosas. Que se é uma: projetos não realizados.

Baile = O sonho com baile tem duplo sentido pode indicar infortúnio, se seu par é alguém desconhecido ou significar alegria, prazeres, prosperidade, se você está dançando em sua casa. Um baile de confraternização é sinal de vitórias, soluções práticas nos negócios. Estar em um sem dançar: sinal de muitas esperanças. Dançar em um: ilusões desfeitas. Seus desejos de amor serão realizados. Baile de gala: herdará muito dinheiro. Comparecer a um pequeno baile: felicidade.

Bajular = traição por parte de pessoa amiga. Se é a própria pessoa que bajula, riscos de acidentes.

Bala (doce) = viagem próxima. Presentes inesperados.

Bala (de revólver) = Cilada de amigos. Traição. Intriga.

Balança = ver uma: terá bons negócios. Estar em uma: terá a ver com a justiça. Uma de modelo antigo: bons resultados em ação judicial. Pesar crianças: será muito enganado. Pesar diversas coisas: discussões com pessoas amigas. Diversas balanças: prisão e apresentação a um tribunal. Outras pessoas em uma: prisão.

Balanço = ver um: adiamento do êxito. Você a se balançar: cautela nas questões amorosas. Outras pessoas a se balançar: receberá um presente importante.

Balão = estar em um: felicidade assegurada. Subir em um: terá infortúnio durante uma viagem.

Balde = Tirar água de um poço com uma balde e vertê-la noutro lugar, traduz-se por dinheiro obtido por meios ilícitos. Regar um jardim com baldes de água, se interpreta por uma mulher encantadora cujo amor é correspondido. Ver um: boa colheita. Vazio: pobreza. Comprar um: cautela em novos empreendimentos comerciais. Vender: as pessoas farão confidências a você. Um limpo: terá muito dinheiro. Um sujo: será tapeado por pessoas amigas.

Baleia = prosperidade. Grande progresso futuro. Sucesso para artistas e intelectuais.

Balsa = sonhar que está atravessando o rio numa balsa, novos rumos na vida. Ver a balsa passando, notícias de pessoas distantes.

Banana = Ver um cacho verde no pé: desejo de mudança. Ver uma penca madura: casamento, encontro de um novo amor; entrada de dinheiro. Sonhar que está comendo banana, ou simplesmente vê-la, é sinal de prosperidade nos negócios e de dinheiro. É símbolo também de desejo sexual. Ver uma bananeira na casa de alguém, significa o nascimento de um filho. Comer banana representa ganhar dinheiro com uma pessoa estranha. Para o comerciante é sinal de prosperidade; para o religioso sinal de fé e piedade; para o doente perigo de morte. Comprar: prosperidade. Vender: negócios pouco lucrativos à frente.

Banco = estar sentado num banco: noivado ou casamento próximo. Estar dentro de uma agência bancária: sucesso nos negócios, estabilidade emocional. Ver alguém sentado num: boas notícias. Um banco de praça: visita importante. Um banco (bancada) de trabalho: proposta interessante. Depositar ou retirar dinheiro num banco: cuidado com perdas.

Bandeira = branca: sucesso em suas impreitadas; se é amarela, você alcançará fama intelectual; se vermelha, indica vitória depois de muitas lutas; se é verde, viagem próxima. A negra é prestígio e a azul, pureza. Dourada: fará negócio com pessoa distante. Carregar uma: honrarias. Uma bandeira em movimento: preocupação com a família. Várias bandeiras: triunfo sobre inimigos.

Bandido = ser atacado: fortuna assegurada; vencê-lo: triunfo; não vencê-lo: prejuízo; mais de um bandido: você está sendo invejado.

Banho
*Vendo alguém se banhando: desejos insatisfeitos.
*Banhar-se em lugar aberto: êxito e saúde.
*Banhar-se em água limpa: êxito nos negócios.
*Em água suja: dificuldades.
*Em água enlameada: morte de um parente.
*Em mar aberto: receberá grande fortuna.
*Banhar-se em um rio: negócios invulgarmente bons o esperam.
*Banhar-se em um canal: será muito rico.
*Em um lago: será infeliz.
*Em uma piscina: enfermidade.
*Em uma cascatinha: projetos fracassados.
*Em uma casa: ansiedade.
*Banhar-se com roupa: terá uma discussão.
*Sem roupa: receberá uma herança.
*Tomar banho em água gelada: desgraça.
*Em água fria: tristeza.
*Em água quente: separação da pessoa amada.
*Em água morna: riqueza.
*Tomar banho logo cedo pela manhã: logo se casará.
*Ao meio dia: prazeres e boa saúde.
*Ao anoitecer: amigo falso por perto.
*Preparar um banho para os filhos: felicidade.
*Banhar-se no mar com o namorado: fim desse caso de amor.
*Preparar um banho: terá briga com alguém.

Banheira = Ver uma: prosperidade. Cheia d´água: a felicidade conjugal ocorrerá se houver moderação. Vazia: tempos difíceis o esperam. Outras pessoas em uma banheira: enfermidade. Cheia de vinho: prosperidade. Estar nela: ansiedade. Estar nela com a pessoa amada: herança.

Banquete = Que se dá um: frivolidade. Que se participa de um: amizades falsas. Pessoas desconhecidas num banquete: recursos abundantes.

Bar = você perde tempo com coisa sem importância.

Baralho = jogar: problemas nos assuntos de amor, mas sorte nos assuntos de negócios. Ver outros jogando: azar no jogo.

Barata = Ver a casa com muitas baratas: caseirismo, zelo pela família. Que as mata: afastamento de encrenca e de falsidades; fortalecimento de um romance. Baratas voando: seu desenvolvimento profissional se encaminhará para a estabilidade. Pessoa falsa próxima. Desavenças em família. Más notícias. Aborrecimentos no local de trabalho.

Barba
*sonhar com homem de barba: triunfo nos negócios. Sorte no amor. Mudança de vida para melhor.
*Se é uma barba longa, é anúncio de posição de dinheiro, poder, vida calma.
*Mas se a barba é grande demais, significa aflições e projetos não realizados.
*Barba amarela sugere enfermidade e aflições.
*A mulher casada que se vê num sonho com barba, perderá seu marido.
*Ter uma barba: apuros financeiros.
*Um homem com barba cheia: êxito inesperado virá.
*Puxar a própria barba: ruína e pobreza.
*Cortar e raspar a barba: perda de dinheiro.
*Cortar a barba de alguém que você conhece: segurança.
*Outra pessoa lavando sua barba: pesar.
*Lavar a própria barba: aflição.
*Perder pelos da barba: perda de um parente.
*Uma barba negra: sucesso promissor nos negócios, riqueza.
*Branca: prosperidade muito grande.
*Grisalha: perda de dinheiro.
*Uma barba muito rala; morte de um membro da família.
*Mulher casada sonhando que tem barba pequena:divórcio.
*Barbear-se em navio ou trem: não empreste dinheiro algum.
*Mulher grávida sonhando que tem barba pequena ou com um homem que se barbeia: aborto.
*Uma barbearia: fofocas.
*Estar em uma barbearia: dificuldades nos negócios.
*Ser barbeiro: terá grande êxito.

Barco = sinal de prosperidade. Novos rumos na vida. Propensão a acertar na sorte grande. Embarcação que se movimenta com grande lentidão: precisa ter paciência.

Barraco = dificuldades tanto na vida financeira quanto na amorosa. Aborrecimentos de pequena monta.

Barrica = prosperidade. Superação de dificuldades financeiras. Solução de desavenças familiares.

Barriga = mulher barriguda, novos rumos na vida. Homem barrigudo, prosperidade, saúde. Sua própria barriga: saúde e alegria; sentir dores: perturbações em negócios; inchada ou grande: sorte aumentada; barriga de gravidez: amadurecimento. Mulher solteira sonhando com uma barriga grande: logo se casará. Alguma coisa que se movimenta dentro de uma barriga: trabalho pesado à frente.

Barril = vazio: estará na pobreza. Cheio: será rico. Vazio e rolando no chão: tempos difíceis se avizinham. Muitos barris: abundância de dinheiro. Cheio de vinho: tempos melhores viram. Cheio de álcool: bons resultados nos negócios.

Barro = Barro puro e virgem: perigo de vida, enfermidade. Barro preparado para a construção, argamassa, indica firmeza, conduta certa, segurança. Fazer barro: fazer boas obras. Ver barro: perigo. Pisar no barro: doença e desgraça. Para o doente o barro é sinal de morte. Estar amassando barro: vitória sobre inimigos e falsos amigos. Estar com barro no sapato: lutas e dificuldades, mas sairá vitorioso depois de muito tempo.

Bastão = Aborrecimentos iminentes. Brigas.

Batalha = Perseguições e intrigas. Mudança de residência. Batalha naval: promoção, triunfo.

Batata = prosperidade tanto maior quanto for maior o número de batatas. Grande sorte no jogo. Abundância.

Bater = infelicidade no amor. Ouvir outros batendo: morte de uma mulher de parto; bater a uma porta: infelicidade.

Batida = De automóvel: aja com mais prudência em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, perda comercial, financeira, amorosa.

Batizado = assistir a um batizado, sorte no jogo nos próximos dias. Ser batizado, mudança de vida para melhor. Felicidade no meio familiar. Parentes sendo batizados: será desapontado pela sua melhor amizade.

Batom = usar: você está cercado por falsos amigos; outras pessoas usando: traição profissional; comprar: frivolidade; homem com batom nos lábios: problema conjugal.

Baú = Se vazio: tranqüilidade e paz; logo fará uma viagem. Se cheio: diversões, festas, entrada de dinheiro (herança, ganhos extras, etc.). É sinal de dinheiro para os pobres e de casamento para os solteiros.

Bebedeira = estar embriagado, piora na situação financeira. Ver alguém embriagado: risco de acidentes com parentes ou amigos. Embriagar-se de tanto beber coisas doces: alguém o tornará rico.

Beber
*Em copo de cristal: cura de doença, bem-estar.
*Se for vinho, proteção espiritual, energia.
*Água: paz de espírito.
*Água quente: você tem amigos fiéis.
*Álcool: esperanças enganadoras.
*Bebida alcoólica: cuidado com um acidente.
*Bebida alcoólica com gelo: emprego imediato.
*Leite: recursos abundantes.
*Sangue: êxito em tudo que faça na vida.
*Água enlameada e suja: será tapeado por amigos.
*Água límpida da nascente: grande alegria; restabelecimento de doença.
*Beber água pura de um copo: logo se casará.
*Outras pessoas bebendo: grande tristeza.
*Embriagar-se de tanto tomar coisas doces: alguém o tornará rico.

Bebê = Um belo: felicidade. Feio: infortúnio à frente. Mulher sonhando com bebê: gravidez. Uma mulher casada sonhando que tem um bebê quando não está grávida: felicidade. Viúva sonhando ter um bebê: evite os rivais. Viúva sonhando estar grávida: êxito em tudo. Um bebê mamando em mamadeira: doença dolorosa. Um bebê mamando ao seio: prazer na vida. Muitos bebês: abundância em sua vida.

Beco = dificuldades pela frente. Retrocesso financeiro

Begônia = atraso na vida. Intrigas de vizinhos.

Beija-Flor = Êxito rápido na vida.

Beijo = O beijo é símbolo do triunfo sobre um inimigo. Beijar a pessoa amada: dinheiro chegando. Beijar uma criança: amizades. Ser beijado por Deus: qualquer pedido será atendido. Tipo "selinho": novas e prósperas amizades. Na boca, demorado: vivência de novas emoções com a pessoa amada. Que se vê outros se beijando: Desejo de se apaixonar ou alguém está começando a se apaixonar por você. Beijar uma pessoa morta: vida longa. Beijar a mãe: êxito; o pai: alegria; um irmão: muitos prazeres; o marido ou esposa: felicidade conjugal. Beijar alguém na face: êxito vindouro. As mãos: boa sorte. A terra: humilhação. Beijar as costas de uma mulher: será enganado por uma mulher.

Beleza = Ver coisas belas: espírito nobre e elevado. Ver pessoas belas: amor justificado. Ver-se belo: lucros.

Bênção = sonhar que está abençoando alguém, mudança de vida para melhor. Se estiver sendo abençoado, êxito na vida profissional.

Bengala = aborrecimentos iminentes. Brigas. Bater em alguém com uma: avareza.

Benzer = benzendo alguma coisa ou alguém, chance de êxito. Ser bento: fartura, progresso.

Bezerro = sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado.

Berço = noivado ou casamento próximo. Gravidez ainda não revelada. Boas notícias. Pode receber carta de amor. Para os homens: espírito familiar. Ver um vazio: esterilidade; morte de criança conhecida.

Berro = de animais, complicações amorosas. De gente, doença na família.

Besouro = ver um: ganhará dinheiro; muitos: terá brigas com amigos; matar: corrigirá as coisas rapidamente.

Beterraba = Planos correspondidos no amor. Prosperidade.

Bexiga (órgão) = dificuldades conjugais. Intriga.

Bezerro = muita sorte no jogo e nos amores. Surpresas agradáveis para os próximos dias. Sacrifício que valerá a pena.

Bibelô = notícias favoráveis. Presentes inesperados.

Bíblia = mudança de posição social. Reconciliação e reatamento. Progresso espiritual.

Biblioteca = Espírito aventureiro, mais na imaginação que de fato.

Bicada = ser bicado por alguma ave, atenção com falsos amigos.

Bicho = furiosos: será atacado, mas triunfará; calmos: seus desejos serão atendidos.

Bicicleta = mudança para melhor. Saúde favorável. Recuperação de objetos perdidos.

Bico = pegar num bico de bule ou chaleira, tentativa malograda de reconciliação. Pegar no bico da ave: risco de acidentes.

Bigamia = Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígamo: boa vida conjugal. Não ser bígamo: muito dinheiro.

Bigode = ver um homem de bigode, alegria inesperada. Ver uma mulher de bigode, convite para passeio.

Birra = ver uma criança fazendo birra, aumento da família, surpresas no campo profissional.

Biscoito = Satisfação geral: (sexual, amorosa, dinheiro).

Blasfêmia = proferir blasfêmias, discórdias na família, aborrecimentos envolvendo amigos e vizinhos.

Blusa = amor correspondido. Desejos satisfeitos. Possibilidade de viagem própria.

Boa-noite = dar boa-noite a alguém, mau agouro para o outro. Riscos de acidentes sérios.

Boas-festas = recebendo ou desejando: promoção no emprego. Mudanças na vida para melhor.

Boca = se a boca for o tema central do sonho, aborrecimentos em família ou com vizinhos. Se for só componente do sonho, pequenos acidentes domésticos. Chave para o fim de todos os problemas que preocupam o sonhador, seu bem e seu mal, seu triunfo e sua derrota. Tudo que sai da boca durante o sonho se interpreta como coisas boas se são palavras corretas e honestas.

Bocejar = pequenas dificuldades. Em ocasiões sociais: você não está a altura de sua posição. Bocejar pela manhã: será abandonado pela pessoa amada. Na igreja: será humilhado.

Bócio = ter um: morte; outros que têm: receberá notícias inesperadas; filhos com: terá brigas no futuro; amigos com: será convidado para um banquete.

Boda = Assistir a uma para um solteiro: promessa de felicidade próxima. Para um casado, preocupações familiares.

Bode = infidelidade conjugal. Desavença na família. Fracasso nos negócios.

Bofetada = Levar uma bofetada: más companhias. Dar uma bofetada: êxito no amor. Pessoas se esbofeteando: bons empreendimentos.

Boi = prosperidades. Fartura. Boas notícias relacionadas com dinheiro.

Bóia = novos amores. Realização de um desejo há muito acalentado

Boiadeiro = sorte no jogo e novidades no campo profissional. Pode receber declaração de amor.

Bola = Sonhar com bola de jogo indica preocupações, disputas. Bola colorida, ou branca e limpa, indica vitórias. Se a bola é escura, suja ou furada, é sinal de perdas. Bola de gás (bexiga) viagem próxima. Convites inesperados.

Bolacha = dificuldades inesperadas que precisará de muito cuidado para resolver.

Bolo = lucros nos negócios. Satisfação familiar. Pode receber convite inesperado. Prossiga com seus planos em segredo. Bolo feio: obstáculos.

Bolsa = Bolsa vazia é mau presságio, sinal de morte para o dono da mesma. Se contém dinheiro: sabedoria, conhecimento, riqueza moral. Se está aberta ou rasgada: perda de dinheiro. Fechada, representa um segredo a ser guardado.

Bolso = dificuldades financeiras. Riscos de prejuízo em investimentos de capital.

Bomba = riscos de acidentes com alguma gravidade. Notícias desagradáveis a respeito de parentes distantes.

Bombardeio = pequenas dificuldades generalizadas que perduram por pouco tempo. Recomenda prudência com as palavras.

Bombeiro = sonhar com bombeiro aponta para riscos com o patrimônio. Dificuldades com papéis e documentos. Ver somente o bombeiro: dificuldades superadas. Vê-lo apagando fogo: passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas: intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade: você esconde alguma coisa importante.

Bombom = Viagem próxima. Há alguém interessado em você e pode se declarar nos próximos sete dias.

Bonde = reencontro com pessoa que não vê há muito tempo. Recuperação financeira. Novidades no campo profissional.

Boné = satisfação de desejo oculto. Desfecho satisfatório para alguma dificuldade que esteja passando.

Boneca = noivado ou casamento. Parto feliz para grávidas na família ou vizinhança. Presentes ou convites inesperados.

Borboleta = Voando: separação de amantes por motivo de viagens. Voando de flor em flor: grande prosperidade. Pousada: o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa: azar nos jogos durante três dias.

Bordar = amor correspondido. Felicidade conjugal. Estabilidade no emprego.

Borra = sonhar com borra de café, promoção no emprego. De vinho, notícias agradáveis.

Borracha = reviravolta na vida. Risco de desemprego ou títulos protestados.

Bosque = confiança no futuro, satisfação íntima. O bosque pode nos avisar de perigo no lado sexual.

Botequim = desgosto em família. Aborrecimentos na rua com desconhecidos. Recomenda prudência nos próximos cinco dias.

Bracelete = receber um de presente de um amigo: casamento próximo. Deixar cair um: caso de amor encerrado. Perder um: preocupação e vexame. Achar; aquisição de propriedade. Usar um de ouro: terá sorte em questões financeiras inesperadas.

Braço = seus próprios braços: vitória e dinheiro. Muito fino: logo enriquecerá. Perder um: perda de um parente. Sujos: grande sofrimento. Um homem com braço quebrado: briga em família. Uma mulher com o braço quebrado: perderá o marido. Quebrar um braço: grande perigo à frente.

Brasa = brasas e cinzas: conte com grande decepção; jogar cinzas e brasas fora: êxito nos negócios; outros jogando brasas fora: bons tempos estão a caminho.

Brecha = traição. Olhar por uma brecha, intrigas e calúnias.

Breu = Dificuldades com doenças e no emprego. Não deve fechar negócios nos próximos sete dias.

Brincar = sonhar que está brincando ou vendo alguém brincar, alegria, prazeres, diversão. Regresso inesperado de pessoa ausente.

Brincos = Ver em sonho brincos nas orelhas da esposa, prenuncia fortuna. Se é você quem usa os brincos, é sinal de vida fácil e riqueza. Porém, não acredite em promessas.

Broa = estar comendo uma broa, dificuldades financeiras. Ganhar uma broa de alguém, desavença inesperada.

Broche = ver um: ganhos financeiros. Usar um em casa: ganhos financeiros. Usar um em casa alheia: conte com problemas. Comprar: será enganada. Vender: perda de grande quantidade de dinheiro.

Bronze = ver ou pegar estátuas de bronze, vitória sobre os inimigos.

Bruxa = intrigas. Pessoas negativas atravessando o seu caminho.

Búfalo/ Touro = Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro: casará com um grande personagem ou será elevada a um alto cargo. Ver um búfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de búfalos/touros: terá a seu serviço homens corpulentos.

Bunda = Sonhar com nádegas significa que um velho sonho está para ser realizado

Buraco = fazer um: fará viagem prolongada. Outros fazendo: bons tempos virão no futuro. Cair em um: enfermidade.

Buquê = um buquê: sorte nos negócios; dar: relação amorosa constante; receber: muito prazer na vida; jogar: separação.

Burro = sucesso nas negociações. Êxito para estudantes. Ouvir um zurrar: será caluniado.

Buzina = ouvir uma: notícia inesperada; soprar uma: briga com pessoa amiga; pessoas tocando buzina de carro: sorte nas finanças.

Nenhum comentário: